Mudanças necessárias

14comentários

zanoniA mudança na Polícia Militar era mais do que necessária e diria que a governadora Roseana Sarney até demorou fazê-la, mas depois dos ataques audaciosos contra a polícia no último sábado não restava outra alternativa.

Numa canetada só, a governadora trocou o comandante e o subcomandante da Polícia Militar, bem como o comando do Policiamento Metropolitano.

O coronel Aldimar Zanoni Porto assume no lugar de Franklin Pacheco que já não tinha mais a tropa na mão.

Mas apesar as coisas não devem parar por aí, pois a população ainda espera mudanças ainda mais profundas para que possa voltar a sentir confiança no aparelho de Segurança Pública.

“É uma grande honra. Vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito, intensificando a ação preventiva e o policiamento nas ruas e inibindo a criminalidade. Também vamos reforçar a valorização do profissional militar, para que ele possa desenvolver uma ação com ainda mais qualidade para o cidadão”. A declaração é do coronel Aldimar Zanoni Porto.

Leia a nota da Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) comunica mudança no comando da Polícia Militar do Maranhão. O novo comandante da PMMA é o coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos de idade e 27 de polícia.

O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, 44 anos, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar.

Já o Policiamento Metropolitano tem agora no comando o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que respondia pela Agência Central de Inteligência da PMMA.

14 comentários para "Mudanças necessárias"


  1. Daysy

    DEVE TROCAR É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, QUE EU SAIBA COMANDANTE RECEBE ORDENS É DO SECRETÁRIO SE O ANTERIOR NÃO ERA BOM, CULPA É DO SECRETÁRIO INCOMPETENTE, ELE NÃO TEM COMPROMISSO COM O NOSSO ESTADO, QUE NEM DAQUI É. FORA ALUÍSIO MENDES

  2. Luís

    Tem que trocar é de governador!!!!! Essa daí nunca serviu ao Maranhão…

  3. Sebastião

    Excelente notícia pois estava insuportável a falta de segurança.

  4. Silvana

    VAMOS MELHORAR O SALÁRIO DOS POLICIAIS TAMBÉM.

    • José Carlos MAQUEANO

      Tão preocupados é em fazer propaganda para LF.

      • Zeca Soares

        Mas dessa forma? Não acredito.

  5. Raimundo Costa

    Não basta apenas mudar o comando é preciso mudar a prática e ir para as ruas porque hoje não se vê mais o policiamento nas ruas para inibir a ação dos bandidos que estão tomando conta de tudo e desafiando a todos, incluisive a própria polpicia ao realizar todos os dias ataques pela cidade.

  6. Manoel

    è necessário também que os nossos governantes valorizem também os policiais lhes concedendo melhores salários e condições de trabalho dignas.

  7. Liana

    A Governadora deveria ter aproveitado a oportunidade e trocado o incompetente Secretário de Segurança também!!!

  8. Paulo César

    DEMOROU DEMAIS INFELIZMENTE AQUI NO MARANHÃO AS COISAS SÃO FEITAS COM ATRASO PORQUE O CRIME ORGANIZADO PARECE QUE JÁ TOMOU CONTA DE TUDO AQI NA NOSSA CIDADE E A POPULAÇÃO É QUEM CORRE RISCO DE MORTE.

  9. Marcelo

    A GOVERNADORA TEM QUE MUDAR TUDO NESSA SECRETARIA TAMBÉM.

  10. Carlindo

    Já estava mais do que na hora pois a população já não aguentava mais tanta insegurança em nosso estado.

  11. Paulo

    Realmente precisa mudar também o secretárui Aluísio Mendes que também está bastante desgastado pelos episódios cada vez mais frequentes.

  12. Macabeu

    Demorou, Roseana tem a mania de fazer as coisa pela metade, o incompetente segurança licenciado Aluíso Mendes deveria ou tem que ser demitido tmb. Roseana tmb vai ser demitida em 2014, ela não perde por esperar e sem direito a nada…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: