Jogos Estudantis

1comentário

jogosdajuventudeO Parque do Bom Menino será palco da abertura dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 16h, no Ginásio Tião Carvalho. O evento será realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), Secretaria de Educação (Semed) e Conselhos da Juventude.

“Esse é um momento muito importante para os estudantes, vamos trabalhar com afinco para que os jogos sejam realizados com sucesso e também iremos realizar mais palestras para incentivar os jovens à prática do esporte e ao não uso de drogas”, comentou o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

A competição será realizada do dia 15 a 28 deste mês com a participação de estudantes entre 10 a 29 anos de idade. O objetivo é mobilizar os estudantes para atividades saudáveis a serem cultivadas posteriormente aos jogos. Para isso, além das competições, os jovens atletas terão uma vasta programação com eventos paralelos à competição que servirão para aproximá-los dos valores olímpicos.

Para que o evento ocorra da melhor forma possível, a Prefeitura realizou na semana passada o Congresso Técnico, para orientar diretores, educadores e profissionais da área sobre a competição. Este ano, os Jogos Estudantis e da Juventude foram incluídos no calendário oficial da cidade. Ao todo, 46 escolas da rede municipal de ensino inscreveram 2.097 alunos nas 11 modalidades disponibilizadas.

“O envolvimento dos alunos é resultado da política de incentivo à prática esportiva da Prefeitura de São Luís. O esporte auxilia no desenvolvimento integral dos alunos, porque possibilita o desenvolvimento de princípios e valores complementares ao da educação formal”, destacou o secretário de Educação, Geraldo Castro.

1 comentário para "Jogos Estudantis"


  1. MARCOS FREIRE

    JÁ TEM O SEU ADESIVO?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: