Recado

6comentários

rosesalesParece que a relação da vereadora Rose Sales (PCdoB) pode estremecer de vez com a administração municipal. Na manhã desta terça-feira (19), a parlamentar protagonizou uma cena digna de oposição. Para começar, a comunista convocou uma audiência pública para debater o sistema da saúde municipal, o que iria colocar o atual secretário César Félix contra a parede, uma vez que ele seria alvo do oposicionista Fábio Câmara (PMDB), outros vereadores e demais representantes da sociedade.

Não satisfeita com essa “saia justa” em que colocou o secretário municipal de Saúde, durante seu discurso no legislativo, ela decidiu convocar César Félix, uma vez que ele não atendeu o convite de participação na audiência pública e em seu lugar enviou o assessor jurídico da Semus para falar sobre o tema aos vereadores e a sociedade.

A reação de Rose inflamou os vereadores contra a administração municipal, ficando decidido por unanimidade que a audiência pública seria cancelada e que agora César Félix estaria convocado a comparecer na Câmara no dia 25 de novembro, às 10h, caso contrário, ele responderá por crime de responsabilidade administrativa.

Perguntada por qual motivo tomou essa postura, Rose disparou: “Eu não sou do governo, eu sou representante do povo de São Luís e estou lutando por essa população”.

Em seguida ao fazer a declaração, a vereadora tentou consertar seu posicionamento e afirmou: “Quero dizer que em relação ao PCdoB e a prefeitura, está tudo ótimo”.

Não há dúvida de que da parte dos comunistas esteja tudo bem com a administração municipal, porém é notório que alguns membros do PCdoB já começam a perder a paciência, diante de alguns benefícios não alcançados e Rose Sales é uma dessas provas, que algo caminha estranho.

Leia mais

6 comentários para "Recado"


  1. ribamar

    ESTAVA ESTRANHANDO A POSIÇÃO DA VEREADORA ROSE SALES ATÉ AGORA CALADA E ACEITANDO ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE ED-H. NO DESGOVERNO DE CASTELO ELA SEMPRE SE POSICIONOU DENUNCIANDO TUDO E AGORA SOMENTE PORQUE É DE UM PARTIDO QUE APOIA O PREFEITO DEVE ACEITAR TUDO. ACHO QUE ELA JÁ DEVERIA TER SE POSICIONADO CONTRA TUDO QUE TA ACONTECENDO, OU MELHOR TUDO QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO.

  2. Verdade solene

    RIBAMAR…
    Quem disse que a vereadora só se preocupa coma carreira política? Meu Deus, virou moda no Maranhão esta expressão fajuta, com ares de verdade. Pessoas como vc coem mosquito e engolem elefante. Essa vereadora, assim detestada segundo suas palavras, tem recebido da população o carinho por sua garra, presteza e solidez, às vezes em devido as suas ações em seara por muitos desprezados na carreira política. O problema agora é que tudo é visto só pela ótica da politicagem. Vc até parece o sistema Mirante que só vê ações políticas nos demais oposicionistas ao grupo Sarney. Para mim existem bons e maus políticos em qualquer lugar. Eu não votei na Rose, não votarei nela na eleição que vem provavelmente, mas reconheço nela um diferencial qual raramente se vê por aqui.

  3. Ailton Castro

    Correta a posição da Sra. Vereadora, afinal, eleitos pelo povo é aos mesmos que qualquer político detentor de mandato deve satisfação e prestação de contas.

  4. ribamar

    Rose Sales é oportunista e só tem compromisso com sua carreira política. O resto é conversa fiada. Não é à toa que é de-tes-ta-da por seus colegas vereadores. Quanto a Holandinha, esse é um podbre coitado com aliados desse tipo. Mas ele merece.

  5. Luciano

    Esta situiação demonstra o desgaste que está registrando a administração de Holandinha nestes primeiros 11 meses nem mesmo a vereador do partido que apoia o prefeito suporta mais tanta omissão e gente que se esconde e não responde as coisas que estão erradas.

    • Zeca Soares

      O secretário César Félix deveria ter comparecido para relatar a situação que recebeu a saúde. Ele não é o responsável pelo caos que está no setor. Isto já vem desde administrações anteriores. Acho que não comparecer a uma simples audiência pública é uma demonstração de medo e despreparo. Este sim é o grave problema.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: