Valorização do profissional

2comentários

ricardomuradA Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota onde reafirma a missão de garantir atendimento de qualidade à população maranhense e entende que um atendimento de qualidade é, antes de tudo, resultado da valorização do profissional da saúde.

Além da contratação de milhares de profissionais, necessária devido ao aumento expressivo de unidades e serviços ofertados, a SES equiparou a tabela salarial aos valores praticados pela iniciativa privada, em alguns casos, inclusive, superando, atraindo assim os bons profissionais para nossa rede.

Com o Plano Geral de Carreiras e Cargos implantados pela governadora Roseana Sarney, toda a política salarial do Estado foi regulamentada e gratificações substituídas por aumento real de salário, levando este ganho, inclusive para aposentadoria e todos os outros direitos do servidor.

Na Saúde não foi diferente. Todas as áreas tiveram um aumento real. Uma enfermeira efetiva, por exemplo, que em 2009 recebia R$ 1.841,47, hoje recebe R$ 5.597,77 para uma carga de 30 horas semanais. Salários como este, que com o PGCCE ultrapassaram o teto salarial estabelecido na rede estadual, é que foram atingidos pelo realinhamento das gratificações.

2 comentários para "Valorização do profissional"


  1. claudio

    Comentário moderado.

  2. Joaquim

    Plano de Mídia, Blá,Blá,Blá e nhém, nhém, nhém. Idiotizaram o Maranhão! E o Ricardo Murad tem absoluta certeza disso!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: