Seduc abre vagas

0comentário

pedrofernandesA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições para preenchimento de 12.871 vagas na primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual, localizadas nos municípios sedes das Unidades Regionais de Educação de Imperatriz, Caxias e Timon. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de dezembro na página eletrônica (www.educacao.ma.gov.br/matricula2014).

Em Imperatriz, serão ofertadas 5.701vagas, seguida de Timon com 4.560 e Caxias com 2.610 vagas. No ato da inscrição, o aluno deverá registrar a opção por três escolas, de acordo com sua preferência.

Nas escolas onde a procura superar a quantidade de vagas ofertadas, haverá processo classificatório, como critério para distribuição das vagas. O cartão de confirmação de inscrição, que informará se o estudante precisará fazer o exame classificatório, estará disponível no mesmo endereço eletrônico… a partir do dia 11 de dezembro.

Os estudantes que farão o exame serão submetidos a provas de Língua Portuguesa e Matemática, realizadas dia 15 de dezembro, com quatro horas de duração. As provas iniciam às 13h (hora local). O resultado será divulgado até o dia 19 de janeiro na página (www.educacao.ma.gov.br/matricula2014).

O estudante que não tiver acesso à internet, podeprocurar a Unidade Regional de Educação de seu município.

De acordo com a Seduc, há vagas para todos os estudantes que desejarem cursar a primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino do Maranhão e alerta que todos os alunos residentes nos municípios de Imperatriz, Caixas e Timon, que desejam cursar ensino médio em uma escola da rede estadual devem fazer sua inscrição até 1º de dezembro.

Sem comentário para "Seduc abre vagas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: