Balanço na Educação

0comentário

edivaldoholandajunior

A Prefeitura de São Luís apresentou o balanço do conjunto de investimentos realizados na área da Educação, alusivas ao início do ano letivo de 2014. A série de ações dos últimos dias incluiu a garantia de 25 mil vagas nas escolas da rede, a entrega de 15 mil livros didáticos para a Educação Infantil e mais de 200 mil para o Ensino Fundamental, além do lançamento da pedra fundamental da primeira unidade do maior programa de creches existente hoje no país. As atividades refletem a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em assegurar melhorias significativas que terão como principal efeito um maior rendimento dos educandos.

“Iniciamos o nosso segundo ano de gestão implementando avanços na Educação, que teve o ano letivo de 2012 comprometido e 2013 seriamente ameaçado. Instituímos as primeiras escolas em tempo integral, garantimos valorização dos professores com reajuste salarial, titulações e progressões. Começamos a implantar o maior  programa de construção de creches de nossa cidade. Construímos as bases para obter resultados ainda melhores este ano”, lembrou Edivaldo Holanda Júnior.

No dia 7 de fevereiro, o prefeito Edivaldo empossou os primeiros convocados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores. O seletivo ofereceu 650 vagas, distribuídas entre 13 modalidades e disciplinas: Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além das salas de recurso, votadas para o trabalho em Educação Especial. A distribuição das vagas foi feita por núcleos, o que possibilitou ao professor, no ato da inscrição, escolher a área geográfica da cidade em que preferiria trabalhar.

Os docentes ajudarão a solucionar um déficit de professores já histórico nas escolas da rede municipal, atendendo aos mais de 90 mil estudantes hoje regularmente matriculados. O processo de matrícula representou outra novidade: foi gerido de maneira informatizada. Isso garantiu, além de celeridade no atendimento, a coleta fidedigna das informações sobre o estudante, o que facilita o censo escolar e subsidia a Prefeitura de São Luís na solicitação de recursos junto ao governo federal.

“Seguimos firmes na determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que é a de garantir todas as crianças na escola. E mais: garantir que esse processo educativo aconteça de forma correta, lúdica e com dignidade, preparando nossos meninos e meninas para o exercício pleno da sua cidadania”, afirmou o titular da pasta de Educação, Geraldo Castro.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Balanço na Educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: