Novo momento na Saúde

1comentário

helenaduailibe

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), ampliou o sistema de retaguarda com a revitalização de 26 leitos da Unidade Mista do Coroadinho, nesta sexta-feira (28).

“A determinação do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que essa unidade recebesse reestruturação completa, como uma resposta aos anseios dos moradores, e é este o trabalho que estamos realizando com muita alegria e com novas ações a chegar. Essa unidade mista é uma referência para toda a região”, afirmou a secretária de Saúde, Helena Duailibe.

unidadecoroadinho
Foram realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento. Com a revitalização, é possível um atendimento mais completo, de qualidade e conforto.

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes. O local também está preparado para atender os casos de urgência e emergência, em plantão de 24 horas, neste carnaval

A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24 horas, dotada de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias. Além do próprio bairro, a Unidade também é referência no atendimento a pacientes de bairros como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

Fotos: Maurício Alexandre

1 comentário para "Novo momento na Saúde"


  1. Renatinho BJ

    Realmente ficou muito boa esta reforma estamos todos de parabens

deixe seu comentário