Incentivo ao esporte

2comentários

raimundopenhaA Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é um marco na história das federações esportivas de São Luís. Com o intuito de apresentar e aproximar a comunidade desta oportunidade de incentivo, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), através do Conselho Municipal do Esporte (Comesp), realizará no próximo dia 20, das 13h às 19h, no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura de São Luís, o Seminário “Lei de Incentivo ao Esporte: Conceito e aplicabilidade”.

Serão oferecidas 50 vagas para participação no seminário que irá discutir a lei de incentivo fiscal para financiamento de projetos esportivos de base. Os interessados deverão se inscrever pelo email [email protected] até a próxima segunda-feira (17). A variedade de modalidades esportivas que podem ser beneficiadas reflete a melhora da estrutura escolar, que possibilitou que outras modalidades fazerem parte da vida do estudante, dando um leque de possibilidades além do futebol.

“Essa é uma oportunidade para os interessados conhecerem melhor a lei e poderem usufruir dela. Essa lei impulsionará o esporte de São Luís e tenho certeza que essa preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o esporte colherá frutos como muitas conquistas e a descoberta de grandes talentos”, declarou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

Com o seminário, a Prefeitura de São Luís espera proporcionar uma aproximação dos participantes ao conceito e aplicabilidade da captação de recurso para maior fomentação do esporte.

A Lei nº 333/2013, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, autorizou a concessão de incentivo fiscal para o financiamento de Projetos Esportivos às Pessoas Jurídicas e/ou Pessoas Físicas situadas no município de São Luís, que apóiem financeiramente projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) na área do esporte amador.

2 comentários para "Incentivo ao esporte"


  1. Adriana Bastos

    Excelente iniciativa do Vereador Sérgio Frota, na criação desta lei. Contudo, não vejo toda essa preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Jr, como informa o secretário Raimundo Penha, em relação ao esporte, uma vez que sequer sancionou a referida lei. A mesma foi PROMULGADA pela Câmara Municipal.

  2. Maria das Neves

    Incentivo ao esporte é ótimo, isso faz muito bem para as crianças principalmente para os de baixa renda que tem a possibilidade de fugir do mundo das drogas com politicas publicas como essa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: