Violência e morte no Arruda

3comentários

campanhaChega!!!

Até quando vamos ter que dar notícias assim?

Um torcedor morreu ao ser atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada, após o jogo com o Santa Cruz, pela Série B, no Arruda.

Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos era torcedor do Sport e foi ao Arruda torcer e tirar fotos da organizada do Paraná.

Essa é uma prática muito comum entre as torcidas organizadas, mas infelizmente, ontem teve final trágico.

dsc03501

É por isso que muita gente está deixando de ir aos estádios. Quem vai querer sair de casa para correr risco de morte num estádio de futebol? As imagens trágicas daquele Atlético-PR e Vasco não foram suficientes para chocar a todos nós? Será que não serviram para provocar uma resposta dura e definitiva da Justiça? Quando é que vão fazer alguma coisa? Será que a Justiça vai esperar que morram outros torcedores?

Lamentável…. Esporte não é nada disso…

E que isso não fique sem punição…

Foto: Thiago Augustto

3 comentários para "Violência e morte no Arruda"


  1. Cesar do Vinhais

    Isso acontece por causa de organizadas, torcedores comuns só vão ao jogo com intuito de se divertir .

  2. Raimundo nonato lima moraes

    Eu mesmo estou cabrero em ir ver minha Bolívia querida aqui no Rio contra o Vasco. Tem muita violência no estádio e podem grupos de torcedores adversários principalmente na saída ou entrada da partida sismarem com você,já que é fácil identificar um nordestino de uma pessoa do Sudeste,da mesma forma que é fácil identificar um brasileiro de um francês.Poderíamos dizer então como fazes para trabalhar? E a explicação seria instintiva é que existem pessoas selvagens que acham que deve haver violência ao extremo quando se trata principalmente de partidas de futebol,ou seja em outras atividades sociais és aceito,más tratando-se de futebol não.Você nem precisa estar uniformizado,basta que eles achem que você seja torcedor da equipe adversária.Lembro que naquela partida do Sampaio contra o Macaé,vários dos nossos vindo de São Luís foram agredidos dentro de um bar bem próximo do Estádio numa total falta de respeito ao ser humano.Mesmo com toda a precaução estarei em São Januário no jogo do Sampaio.Hoje quando se fala de torcida organizada vem ao pensamento violência,quando na verdade o fermento de alguns participantes é que leveda toda ela.Boa hora para nossos deputados e senadores,principalmente os ligados ao esporte pedirem em regime de urgência mudanças radicais e que sejam colocadas em práticas para aqueles que praticam atos dessa natureza.Sabemos que a nossa legislação já pune,mas ainda de maneira branda.Minha real tristeza pelo acontecido.

  3. DNSC

    Já estamos fartos de ver notícias como essas… só que o poder publico ao invés de punir os verdadeiros bandidos preferem interditar o estádio, jogos sem publico ou perda de mandos de campo!!!
    Fato é que só vai resolver quando começarem a identificar e punir esses torcedores… prisão e banir esses torcedores de frequentar os entornos dos estádios de futebol!!!
    É muito simples fazer isso… mas eles não querem!!!
    Se quisessem já teriam feito isso… porque lei tem mas não é cumprida!!!
    Só lamento a morte desse torcedor e que os torcedores daqui do Maranhão (principalmente Sampaio e Moto) não se tornem bandidos como os de outros estados, senão tem que pedir para banir todas as torcidas organizadas daqui!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: