Lobão terá prefeitos que estavam com Madeira

5comentários

lobaofilhoO grupo de prefeitos da Região Tocantina e sul do Maranhão que havia declarado apoio ao ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), em agosto do ano passado, em jantar oferecido pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), deve permanecer na base governista, que sustenta a pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB).

Apesar de o tucano ter aderido à pré-candidatura do comunista Flávio Dino (PCdoB), parte dos prefeitos já se manifestaram com rejeição ao nome oposicionista. Os gestores afirmam que pertencem ao grupo político liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e que a escolha de Madeira pelo pré-candidato do PCdoB é pessoal.

Na última sexta-feira, o prefeito de João Lisboa, Jairon Madeira (PSDB), em conversa com aliados, segundo apurou O Estado, afirmou que não apoiará o comunista Flávio Dino, como chegou a ser publicado por blogs locais. Explicou que o seu apoio se mantém ao grupo governista. “Meu compromisso é com o grupo e não com um candidato apenas [Luis Fernando, já fora da disputa]”, disse. Ele também afirmou que o prefeito Sebastião Madeira não conseguirá levar nenhum prefeito da região para a pré-candidatura oposicionista.

Também na sexta-feira, durante a confirmação da aliança política do PSDB com o PCdoB no Hotel Luzeiros, em São Luís, Sebastião Madeira confirmou a O Estado que não convidará nenhum dos prefeitos que haviam declarado apoio a Luis Fernando, para a pré-candidatura de oposição. “Eu já vi em blogs dizendo que eu estava convencendo os prefeitos. Não é verdade. Não vou convidar nenhum”, disse.

Tranquilo – O senador e pré-candidato ao governo pelo PMDB, Lobão Filho, afirmou estar tranquilo em relação à adesão de Madeira à oposição. Ele também afirmou que já não acreditava na debandada dos prefeitos para a oposição, justamente pelo fato de Madeira, que antes se colocava na posição de articulador, ter feito apenas reivindicações para o benefício próprio.

“Madeira vendia a força de um grupo, mas sempre fez reivindicações pessoais. Não acredito que ele fale por alguém além dele próprio”, sacramentou.

Lobão Filho segue em diálogo com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Maranhão, em busca de aliança e apoio para a eleição majoritária de outubro. Somente em sua residência, há cerca de duas semanas, recebeu mais de 60 prefeitos do interior do estado. Também obteve a confirmação de apoio em Riachão e Grajaú.

A intenção do peemedebista é apresentar o seu projeto de governo a todos os 217 prefeitos do Maranhão. “Sou municipalista, conheço os problemas do nosso estado. Além de conversar com prefeitos e lideranças, também quero ouvir a população”, finalizou.

O Estado

5 comentários para "Lobão terá prefeitos que estavam com Madeira"


  1. James

    Ganhar o voto dos prefeitos é facil (R$) quero ver é ganhar o voto do povo agora

  2. Francisco

    Lobão Filho rumo a mais uma grande vitória.

  3. Toni

    LOBÃO FILHO SERÁ O GOVERNADOR DO MARANHÃO E VAI FAZER UM GOVERNO COM VISÃO EMPRESARIAL.

  4. Cláudio

    Tem jeito não… A lapada esse ano vai ser feia… Tadinho do lobinho… Kkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: