Missão do Sampaio

11comentários

sampaio1Nunca foi tão difícil e ao mesmo tempo tão importante uma vitória do Sampaio dentro de casa, no Campeonato Brasileiro. Até então, algo comum nas temporadas vitoriosas de 2012 e 2013, este ano, o Sampaio ainda não conseguiu vencer no Castelão.

O estádio que era a arma do Sampaio contra os adversários agora parece atrapalhar a equipe. A carga puxada e os sucessivos treinamentos no Castelão levaram vários jogadores para o departamento médico e vem tornando o início de Série B, ainda mais difícil.

Na estreia, o Sampaio perdeu para o Paraná por 2 a 0. Em seguida, contra o Oeste, o Sampaio vencia por 2 a 1 até o fim da partida, mas acabou cedendo o empate. Mas em todos os jogos o que se viu foi o Sampaio perder muitos gols.

Neste sábado, para tentar garantir a primeira vitória em casa, o Sampaio vai enfrentar um adversário que vem muito bem na competição. O Luverdense de Misael, Reinaldo e Washington é o terceiro colocado na competição com 12 pontos e é uma das quatro equipes que ainda não perdeu e tem 66% de aproveitamento.

Já o Sampaio é o 15º colocado com 5 pontos ganhos e com apenas 33% de aproveitamento, mas o time maranhense tem uma partida a menos devido ao adiamento do jogo com o Avaí.

O Tricolor deixou escapar a vitória no Castelão ao levar um gol no fim contra o Oeste e na última terça-feira repetiu a dose em Teresina ao empatar com o Vasco por 1 a 1, com um gol do time carioca aos 49 minutos do segundo tempo.

Que esta história não se repita mais a começar deste sábado contra o Luverdense. Vale lembrar que no ano passado pela Série C, houve dois empates 1 a 1, em São Luís e 2 a 2, em Lucas do Rio Verde.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

11 comentários para "Missão do Sampaio"


  1. boliviano triturador

    Engraçado esse tal de papinha vrum vrum,ele nunca comenta nos posts do morto,mais no do Bolivão ele sempre aparece,sera que é ódio mesmo,ou é amor kkkkk kkkkk

  2. papao vrum vrum

    SABADO TEM TACA!

  3. papao vrum vrum

    S T T

  4. papao vrum vrum

    …PEGAR TACA!

  5. Jorge Franco

    Vou comentar sobre os empates cedidos nos seus jogos ao final do jogo primeiro temos que estar atendo a o apito final a saber trabalhar a bola no campo adversário olha que tivemos duas jogadas um perto do Flavio aos 46 min. do segundo tempo quando o camisa 9 pegou a bola e o mesmo não orientou para o jogador ir ate a linha de fundo prender a bola e na hora da falta ele não mandou o time todinho para a defesa ai ele culpa o juiz da partida.

  6. Carlos magno

    Esse treinador tem algum problema pessoal com o jogador Edgar? fico indignado com essa situação, o cara é o artilheiro do sampaio, todo jogo que entrou fez gol e jogou bem, a alguma coisa de relacionamento entre os dois? se tiver eu quero dizer ao Flavio que o Sampaio é um clube e não pertence a ele e sim a torcida maranhense.

  7. Washington-DF (Vasco)

    É só pedir para o Pimenta tocar a bola para o companheiro que o placar perigoso de 1 a 0 sai.

  8. Amador

    Concordo mais que seja o aprimoramento na parte de finalização do ataque. Quando o Sampaio fizer 2, 3 ou 4 gols não perde e nem empata.

  9. Helielson

    Deve estar acontecendo alguma coisa, o Sampaio nos minutos finais recua o time para garantir o resultado, mas isso se dá em conta o numero excessivo de gols perdidos pelo boliviano, foi assim contra o Oeste e o Vasco. (Contra o Vasco a juiz deu uma garfada legal)

  10. antonio braid

    Zeca,

    O gramado do castelão é pesado, e o trabalho indicado nessa altura é a nivel neuromuscular. O sampaio faz os noventas minutos normal isso prova que estar bem a nivel cardiopulmonar, suportando o tempo de jôgo, mas não tem arrancada, não tem impulsão,perde muito gols, e no final do tempo de jôgo sede a derrota ou o empate, por falta de um trabalho especifico neste item. O sampaio pode trabalhar especificamenete a nivel pliométrico. Boa sorte ao fuetbol maranhense.

    • Zeca Soares

      Falou quem conhece.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: