Lava Pratos em Ribamar

0comentário

LavaPratosMais de 100 mil pessoas se divertiram com alegria e paz neste último fim de semana no tradicional Lava Pratos do município de São José de Ribamar, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim, considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerrou, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Um forte esquema de segurança, organizado em conjunto pelo governo do estado e prefeitura ribamarense, garantiu a tranquilidade dos brincantes que estiveram na orla marítima da sede da cidade no sábado (21) e domingo (22). Nenhuma ocorrência grave, de acordo com a Polícia Militar, foi registrada no circuito da folia do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen durante os dois dias da festa.

“Felizmente, a exemplo do que ocorreu ano passado, o Lava Prato foi somente alegria. O esquema de segurança funcionou bem e garantiu a tranquilidade dos foliões”, afirmou o prefeito Gil Cutrim, que participou da programação acompanhado de lideranças comunitárias e políticas da cidade, dentre elas o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que destinou recursos de emenda de sua autoria para o Carnaval Tradicional e Lava Pratos ribamarense.

O prefeito destacou, ainda, a importância do evento como mecanismo que atrai milhares de visitantes e movimenta consideravelmente a economia do município. “São foliões de várias cidades maranhenses e de outros estados. O esquema de organização montado pela prefeitura garantiu a estas pessoas o suporte necessário para que elas viessem para a cidade e movimentassem a economia gerando renda para centenas de pessoas que trabalharam durante o Lava Pratos 2015”, disse.

Sem comentário para "Lava Pratos em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: