Violência em São Luís

3comentários

Adolescente

Uma adolescente de 14 anos foi morta no início da noite de ontem (21) e quatro pessoas ficaram feridas em tiroteio no Bairro de Fátima.

Segundo a Polícia, os tiros teriam sido disparados por traficantes que atuam no Bairro de Fátima na disputa do tráfico.

Um dos envolvidos no tiroteio seria o traficante conhecido por “Vitinho” que teria sido autor dos disparos que matou uma pessoa na semana passada na rua do Peixe, também no Bairro de Fátima.

Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), confirmou a morte da adolescente Ana Paula de Sousa Soares, atingida por um tiro no peito esquerdo.

Ainda segundo a Polícia os feridos foram Liana Maria Sousa Beger, (26 anos), Jadson Douglas Monteiro (27 anos), Marcos José Fonseca Viana (30 anos) e Robson José Conceição Reis (21 anos).  Todos foram levados para o Socorrão e segundo a SSP não correm risco de morte.

3 comentários para "Violência em São Luís"


  1. ricardo

    URGENTE: Policia Militar impede que moradores da Raposa acompanhe julgamento do ex – prefeito na sede do TRE – MA.

    O clima agora ficou tenso, a poucas horas do julgamento dos embargos de declaração do ex – prefeito de Raposa Clodomir Oliveira, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão / TRE – MA(clique aqui). De acordo com informações, a Policia Militar prendeu neste momento na estrada da Maioba, sem nenhuma justificativa os ônibus que estavam trazendo os moradores de Raposa, que iriam acompanhar o julgamento na sede do TRE – MA.

    Mesmo com a documentação dos ônibus em dias, várias viaturas da Policia Militar foram deslocadas ao local para impedir a saída dos três veículos, informações dão conta que supostamente a ordem partiu do comando geral. Os PMs que estão participando da operação de repressão contra a população de Raposa, confirmaram que a ordem partiu do Capitão Falcão, que é o oficial do dia.

    O temor imperou e dificulta o processo de concentração da população na sede do TRE – MA, para acompanhar o julgamento, que estranhamente já foi várias vezes adiado pela corte eleitoral. Nas imediações da Alta Corte Eleitoral Maranhense, local marcado para o encontro da população, se apresentam várias viaturas da Polícia Militar, visivelmente armadas para o combate e repressão de qualquer ato de manifesto da população raposense.

    As viaturas da policia militar prenderam os ônibus dos manifestantes da Raposa

    Todo o aparato militar para acompanhar e impedir o deslocamento da população de Raposa, evidenciava o quão distante estamos do conceito de “policiamento democrático”. Presenciamos uma polícia inacessível, fechada ao diálogo e parcial, partindo do suposto de que todo e qualquer manifestante é uma ameaça potencial, e portanto, merece o tratamento de um criminoso.

  2. Professor revoltado

    Em vez de ficar perdendo tempo culpando o governo passado, ele deve é procurar soluções para essa violência que ocorre na cidade, já não esta colando mais essas desculpas. Eu também votei nele, mas até agora não senti diferença, principalmente na segurança

  3. marcos boliviano

    Esse governo ainda tem a cara de pau de dizer que esta tudo bem eu votei em flavio dino mas ja estou arrependido como milhares de cidadoes maranhenses e ano venham dizer que e culpa dop outro governo pq ja vai fazer praticamente 6 meses e ater agora nao vejo melhoras e sim ta é piorando cada dia que passa …

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: