Recuperação de praças

3comentários

Edivaldo

Uma semana após ser entregue pela Prefeitura de São Luís, a primeira etapa de requalificação da praça do Pescador, no bairro do Desterro, já tem a transformação do espaço compartilhada pelos moradores dos bairros adjacentes do Centro Histórico da cidade. A requalificação da praça faz parte das ações da Prefeitura de São Luís, por meio da Subprefeitura do Centro Histórico.

“Estamos devolvendo cidadania, possibilidade de lazer e de desfrutar de espaços públicos de qualidade a essa comunidade. Queremos que a população da nossa São Luís, a cada bairro, receba as praças requalificadas, nos ajude a cuidar delas e principalmente usufrua de mais qualidade de vida, com momentos em família, entre amigos ou em práticas esportivas e passeios nesses espaços”, comentou o prefeito Edivaldo.

As obras da segunda etapa, já iniciadas, são fruto de parceria com a Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a construtora Escudo, como parte de compensação ambiental. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), presidida pelo arquiteto Aquiles Andrade.

Na primeira etapa foram investidos R$ 150 mil na construção da quadra poliesportiva, posto de policiamento, pista de cooper e paisagismo. Como complementação da obra, a Prefeitura instalou equipamentos de ginástica. Segundoo subprefeito Fábio Henrique nesta segunda etapa serão investidos cerca de R$ 80 mil.

Quadra

A quadra poliesportiva tem sido o centro de concentração de crianças e jovens na área. Nos três turnos é possível encontrar sempre grupos de jovens praticando futebol de salão. No final da tarde desta terça-feira (27), um grupo de jovens ocupava a praça promovendo atividades de lazer e a prática de esportes.

Na segunda etapa da revitalização da praça será ampliada a pista de cooper e implantada outra estação de equipamentos de ginástica, além da instalação de playground para crianças, um quiosque de venda de coco e investimento cuidadoso na iluminação artística, reforçando a segurança “Além disso, vamos investir no paisagismo para que as pessoas tenham prazer e orgulho de contar com uma praça de destaque no Centro Histórico”, diz o subprefeito Fábio Henrique.

Enquanto a Prefeitura conclui a segunda etapa, o subprefeito do Centro Histórico segue em tratativas com representantes de organização não-governamental europeia interessada em adotar a praça. “Estamos bastante adiantados nas negociações. Estou otimista que teremos aqui um espaço de encher os olhos dos moradores e visitantes”, acredita o subprefeito Fábio Henrique Carvalho.

Foto: A. Baêta

3 comentários para "Recuperação de praças"


  1. MARCELO BRANDÃO

    Sr, Prefeito na Rua de São Pantaleão-CENTRO em frente aos Correios tinha uma Praça com uma quadra poliesportiva de responsabilidade da Prefeitura.Hoje este espaço é um lava jato e um bar,pode isso Sr. Prefeito??

  2. EDNALDO

    Precisamos Sr Prefeito de recuperação das ruas e avenidas de todos os conjuntos dos COHATRAC bem como de uma construção de uma praça no COHATRAC III.

  3. João pedro

    Precisam vim ka no jardim america, próximo a entrada do Janaína, se preparem para o absurdo que vão ver, a praça totalmente transformada em feira.o Prefeito Edvaldo Holanda, precisa ví aqui para vê.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: