Juventude e Meio Ambiente em pauta na Assembleia

2comentários

AdrianoSarney1

Cerca de 130 jovens de 15 a 29 anos, vindos de São Luís e de vários municípios do interior, reuniram-se nesta segunda-feira (30), na Conferência Livre da Juventude e Meio Ambiente (etapa Maranhão), que contou com a participação do deputado estadual Adriano Sarney (PV), representantes de órgãos ambientais estaduais e municipais e sociedade civil organizada. O evento ocorreu no auditório Jornalista Neiva Moreira, localizado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL/MA).

Na ocasião, o deputado Adriano Sarney enfatizou a importância de se desenvolver na juventude a consciência social, ambiental e política para formar novas lideranças capazes de debater e elaborar propostas de desenvolvimento associado com a sustentabilidade.

Para o deputado, é importante trazer para a Assembleia Legislativa essa discussão e fazer do Legislativo um canal de comunicação constante entre a sociedade e a classe política. Em consequência, o parlamentar se prontificou a servir de “embaixador da juventude e do meio ambiente” na Assembleia, uma proposta acatada e aplaudida pelos participantes da conferência.

O evento é resultado de uma articulação do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH) com nove escolas comunitárias que fazem parte do projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, na região metropolitana de São Luís. O evento contou com apoio dos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e Educação (MEC) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

A conferência visa discutir e elaborar sugestões para a implementação do Plano Nacional da Juventude para o Meio Ambiente, em evento que ocorrerá em Brasília (DF), em dezembro deste ano.

Segundo a organização da conferência, a realização do evento no Maranhão somente foi possível graças a apresentação do projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana no XIII Encontro Interbacias em São Pedro (SP), evento realizado no mês de setembro deste ano. Na ocasião, a experiência do grupo maranhense foi premiada como uma das melhores práticas para gestão de recursos hídricos.

A conferência foi desenvolvida em torno de vários eixos temáticos, relacionados a produção e consumo; mudança climática; resíduos sólidos; recursos hídricos; código florestal; produtos químicos; gestão ambiental, territorial e urbana; biodiversidade; patrimônio genético e conservação ambiental com inclusão social de jovens.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

2 comentários para "Juventude e Meio Ambiente em pauta na Assembleia"


  1. Cássia

    Bela Conferência, em reunir os jovens para uma consciência social para que o jovens possa vestir a camisa da questão ambiental.O Deputado Adriano Sarney seria um ótimo “embaixador da juventude e do meio ambiente”.

  2. Brunno Cantalice

    fico muito feliz,como militante jovem e jovem ver a participação do nosso deputado Adriano Sarney Apoiando e vestindo a camisa da juventude do nosso estado e muita coisa boa tá vindo aí para nossa juventude

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: