Adriano prevê fim do comunismo

10comentários
"Daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim", dispara Adriano

“Daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim”, dispara Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) profetizou, na sessão desta terça-feira 4, o fim do comunismo no Maranhão, ao apontar o governador Flávio Dino, que é do PCdoB, como o grande derrotado nas eleições municipais realizadas no último domingo 2.

Num duro discurso, Adriano afirmou que “daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim”, ao citar municípios em Dino recebeu a resposta da população nas urnas, como Imperatriz, Barreirinhas, Caxias, Grajaú Codó, Lago da Pedra, Presidente Dutra e Bacabal, onde aliados do Palácio dos Leões foram derrotados.

“Vamos dar um basta à tirania, às garras do felino, do leão, que tanto o governador disse que não ia mostrar o seu rugir para a população, mas mostrou mais do que nunca nessas eleições ferozes em que o uso da polícia, em que o uso do poder econômico e do poder político foi maior do que qualquer força que a gente viu por aí”, disparou.

O parlamentar criticou a prisão do prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida, que disputava a reeleição, mas acabou sendo preso na madrugada do dia da eleição e acabou sendo derrotado pelo adversário devido ao episódio. Adriano Sarney informou que ingressará com um requerimento na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para que o delegado que prendeu Amaury preste esclarecimentos sobre o ocorrido.


“Em Mirinzal o prefeito foi preso pela polícia política do governador no dia das eleições, porque a prisão dele foi no dia 1º, foi a uma hora da manhã, de madrugada, preso pelo delegado que até agora não deu a resposta necessária que queremos ouvir. Por que o prefeito de Mirinzal foi preso? Estou entrando com requerimento aqui na Comissão de Segurança desta Casa para que a gente chame o delegado que prendeu o prefeito, em época de eleição, durante a eleição, para que ele venha prestar seus esclarecimentos”, declarou.

Adriano Sarney criticou o fato de o governador ter comemorado a eleição de 46 prefeitos do PCdoB, e chamou a atenção para a falta de pulso do comunista para controlar a situação caótica no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e acabar com os ataques à ônibus e escolas por facções criminosas que atuam de dentro do sistema penitenciário.

“Flávio Dino nunca teve o comando sobre Pedrinhas e sobre a segurança pública deste estado. Nunca se viu tantos ônibus queimados e escolas sendo depredadas como agora. Durante as eleições parou, mas não parou por causa das ações do Estado, mas porque o ministro Gilmar Mendes trouxe as tropas federais, que eu tanto pedi nesta Casa e que o meu requerimento foi negado. Mas ontem voltou. Ontem nós vimos escola sendo incendiada e ônibus sendo incendiado. O governador continua sem o poder do Estado. Ele não tem o poder porque é a maior farsa eleitoral de todos os tempos”, enfatizou.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

10 comentários para "Adriano prevê fim do comunismo"


  1. Cássia

    O deputado Adriano Sarney me orgulha por está nos defendendo desse comunista.

    Esse Governador não fez nada para melhorar o nosso Estado, triste.

    Eu também quero #adrianosarneygovernador

    • Sincero

      Ainda bem que é só vc que quer isso, se Flávio dino não é bom governador, quem dirá família sarney. Xô pra lá.

  2. José Carlos MAQUEANO

    Esse cara não sabe o que é comunismo

  3. SEM TITULO

    Ola aí a “derrota” do Dino…. Vê os números… se não fosse o Dino o nanico PC do B teria essa Prefeituras.. no topo da cadeia…

    PC DO B – Partido Comunista do Brasil – (46 prefeitos )
    PSDB – Partido da social Democracia – ( 29 prefeitos )
    PDT – Partido Democrático trabalhista – ( 26 prefeitos)
    PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro – (23 prefeitos)
    PP – Partido Progressista ( 19 partidos )
    PRB – Partido Republicano Brasileiro ( 14 prefeitos)
    PSB – Partido Socialista Brasileiro ( 13 prefeitos)
    PTB – Partido trabalhista Brasileiro ( 07 prefeitos)
    PV – Partido Verde ( 07 prefeitos)
    PR – Partido da República ( 07 prefeitos )
    PSD – Partido Social Democrático ( 06 prefeitos)
    PT – Partido dos Trabalhadores ( 04 prefeitos )
    PSDC – Partido Social Democrata Cristão ( 02 prefeitos )
    PMN – Partido da Mobilização Nacional ( 02 prefeitos)
    PTN – Partido Trabalhista Nacional ( 02 prefeitos)
    SD – Solidariedade ( 02 prefeitos)
    DEM – Democratas ( 02 prefeitos)
    PROS – Partido Republicano da Ordem Social ( 02 prefeitos)
    PPS – Partido Popular Socialista ( 01 prefeito)
    PSL – Partido social Liberal ( 01 prefeito)
    PTC – Partido Trabalhista Cristão ( 01 prefeito)

  4. Wellington

    Ao nobre deputado e a todos os analistas políticos maranhenses que avaliam como derrota de Flávio Dino o resultado das eleições municipais afirmo que vocês possuem uma visão muito limitada das relações políticas. Não sou dinista e nem votei nele ou nos seus aliados mas percebo que ele está construindo a nova oligarquia do MA.
    Convido vocês para fazermos uma aposta registrada em cartório sobre o resultado das eleições de 2018. Dino se reelegerá com folga!

  5. Professora Maria – Imperatriz

    Chega de perseguição! Não queremos viver sob um governo que maltrata a classe trabalhadora, os comerciantes, enfim, a população. Os maranhenses merecem mais e acredito profundamente que num futuro bem próximo iremos eleger um governante preparado, equilibrado, preocupado com o futuro das nossas crianças e jovens do nosso Estado. Que seja principalmente empreendedor e inovador. Siga em frente Adriano Sarney, admiro sua coragem e postura em combater este desgoverno.

    Eu também quero #adrianosarneygovernador

  6. SEM TITULO

    Os Sarneys deviam se mancar.. s’tamos cheio de Sarneys no Maranhão.

  7. SEM TITULO

    Grande besteira… o PC do B partido do Dino que antes era só 5 prefeituras ganhou 46… além do mais… essas cidades que “supostamente” perdeu.. a população queria mudança… até se fosse Temer.. Sarney…Lula Roseana a população mudava do mesmo jeito.

  8. Thiago

    Parabéns deputado Adriano Sarney pela sua análise. Pois, enquanto alguns tentam propagar que o governador foi o grande vencedor o senhor, como sempre fez, vem esclarecer e mostrar a verdade dos fatos. O que percebemos é o desespero dos Leões porque a população começou a dar a resposta diante das perseguições e pela forma ditatorial deste governo. E isso é apenas o começo, pois a derrota maior será em 2018!

  9. Célia

    O resultado das eleições municipais é um reflexo da insatisfação do povo com este governo que está desmoralizado diante de tantas promessas não cumpridas. Não aceitamos viver sob o julgo do comunismo, de um governo caracterizado pela tendência incontrolável à mentira, à fabulação, à simulação. Queremos um governo inovador e com projetos estruturantes.

    #adrianosarneygovernador

deixe seu comentário