MA ficou mais pobre com Dino, diz Adriano

5comentários
Com Flávio Dino o Maranhão ficou mais pobre, diz deputado Adriano Sarney na Assembleia

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), destacou a recente reportagem do jornal O Globo, na sessão de abertura dos trabalhos deste ano, nesta segunda-feira (6), revelando que os números da economia do Estado pioraram no governo Flávio Dino (PCdoB). A queda do Produto Interno Bruto (PIB) chegou a faixa de -6,9% em 2016, disse o deputado, salientando que em 2015 o PIB havia sofrido uma queda expressiva de -3,3%, ou seja, nos dois anos do governo comunista a economia encolheu incríveis 10,2%.

Há alguns anos, a economia do Maranhão crescia a taxa média de 6% ao ano, maior do que a média nacional, que registrava a taxa de 2,7%. Quadro diferente do governo Dino, que em dois anos, apresentou quedas consecutivas. Como agravante, a economia do Maranhão vem encolhendo, em média, mais do que os outros estados brasileiros.

“Antes do governo comunista, o Maranhão crescia acima da média dos estados, hoje cai mais do que a média nacional. Então, não basta dizer que essa é uma crise nacional, mas é preciso reconhecer que a crise é mais acentuada no Maranhão. Por quê? Porque o governador aumenta imposto, reduz investimentos em infraestrutura, investimentos importantes, o que significa menos dinheiro circulando em nossa economia”, declarou o deputado.

Foto: Agência Assembleia

5 comentários para "MA ficou mais pobre com Dino, diz Adriano"


  1. FALANDO A VERDADE

    Vamos falar a verdade e parar de hipocrisia? O país está mergulhado em uma crise sem fim e não é só aqui no Maranhão! E isso não vai m udadr tão cedo. O problema é parece que só agora, sendo sincero amigo Zeca Soares, que o grupo Mirante redescobriu o termo “comunista” dando-lhe muita ênfase nos últimos tempos, querendo assim, tardiamente – pois na década de sessenta já se dizia, em todo o Brasil, menos, pelo que podemos ver, no Maranhão, que comunista comia criancinha – para levar às mentes a uma espécie de aversão ao termo, independente de qualquer análise mais profunda para a qual, os maranhenses desprovido de conhecimento nem ousam compreender. Pois bem, afora isso a politicagem come solta, e vemos novos arautos nesse cenário político, cujos sobrenomes bem conhecemos, não havendo nada de novo, tudo como era antes no quartel de Abrantes, ou melhor, sente-se o cheiro podre, pois há algo podre neste império da Dinamarca! Joguem todos no caldeirão do Ades e não sobrará nenhum, pois é sujo falando do mal lavado.

  2. Cabral

    O país está falido, o empresário está falido, o trabalhador está falido…culpa de quem?

  3. Rodovia-BR226

    Besteira grande!

  4. Celia

    É isso aí deputado Adriano Sarney! Continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez deste governo perseguidor sobre uma questão tão importante. Esse governo é falência total, e só funciona à base da mentira e das falcatruas

  5. Thiago

    Sou um grande admirador do deputado Adriano Sarney. Um político sério e íntegro, bem como pela sua forte atuação na Assembléia Legislativa reconhecida pelos maranhenses e também pelos ludovicenses. Fazendo uma oposição a este governo comunista mentiroso e perseguidor. Atuando sempre de forma responsável e equilibrada contribuindo através de proposições e ações que visam beneficiar diretamente a vida das pessoas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: