Os times maranhenses não deverão contar com a ajuda do Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte no Campeonato Brasileiro.
O Governo defende que a ajuda aos clubes já foi dada este ano para o Campeonato Maranhense com a liberação de R$ 1,8 mil, mas vale ressaltar que metade desse montante foi destinado a uma emissora de TV para a transmissão dos jogos, o que não aconteceu.
Sampaio, Moto, Maranhão e até o Cordino que já foi desclassificado esperavam com muita expectativa pela resposta positiva do Governo que até aqui não foi aconteceu, mas o Blog do Zeca Soares conseguiu apurar que diferentemente do ano passado, os clubes não terão a ajuda tão decisiva da Lei de Incentivo ao Esporte.
A notícia cai como uma bomba para os clubes que não tem qualquer outra forma para captar recursos e as arrecadações são mínimas. Sempre digo aqui que os clubes são meio de divulgação importante para o governo, mas infelizmente muita gente acha que está ajudando os clubes e não trabalhando em parceria.
Sem a Lei de Incentivo ao Esporte, a crise financeira nos clubes vai aumentar ainda mais. No Moto, jogadores chegaram a fazer greve. O MAC não poderá investir para tentar subir e o Sampaio terá como única alternativa pedir antecipação de receita junto à CBF para tentar sobreviver.
E sem dinheiro já sabemos o que vai acontecer….
Vamos de hoje em diante esperar por milagres!!!!
Foto: Welliandrei Campelo
[…] Após a notícia quanto a não liberação de recursos por parte do Governo, os times Sampaio, Moto, Maranhão e até o Cordino ficam sem qualquer outro meio para captar recursos, já que as arrecadações são mínimas. Com isso, jogadores do Moto já chegaram a fazer greve; o MAC não poderá investir para tentar subir e o Sampaio terá como única alternativa pedir antecipação de receita junto à CBF para tentar sobreviver. […]
Acredito que o Moto não esteja precisando de dinheiro, já que distribui ingressos de cortesia, os quais são vendidos em frente às bilheterias do estádio, com 50% de desconto.
Graças a Deus que não vai ter mais Dinheiro do Governo para futebol Maranhense esse ano, pois já foi tanto Dinheiro para esse Esporte e nunca sai do lugar. Agora espero que os outros Esportes Eja contemplado
Mas o Governo não dá dinheiro para o futebol e sim usa a mídia dos clubes que é muito grande.
QUEM ACOMPANHA O FUTEBOL SABE PARA ONDE FOI OS 900,00 MIL PARA TRANSMISSÃO DOS JOGOS,, MUITA COINCIDÊNCIA QUE O NOVO RIQUINHO EWERTON E UM DOS PRINCIPAIS ALIADO DO GOVERNO ( QUE RECEBEU 5 MILHÕES PARA DEMOLIR O COSTA RODRIGUES NO GOVERNO JACKSON ) E A GORA COMPROU ARRENDOU, ALUGOU A DIFUSORA, ESSE GOVERNO ESTA ACABANDO COM TUDO SAUDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA, EU AINDA FIZ A LOUCURA DE VOTAR NESSES MISERAVEIS PENSANDO QUE ERA SERIOS.
O ministério publico tem que investigar esse dinheiro que foi para a difusora, recebeu para transmitir os jogos e não transmitiu nenhum, kd o dinheiro então?
Acho que os clubes deveria fazer uma denucia no MP p saber entao onde estao os outros 900 mil q aa FMF deu p difusora transmitir os jogo que nao tranmitiu
Esse governo vai acabar com o futebol, mas eles terão a resposta do torcedor nas próximas eleições. O sinal veio na eleição desse prefeito Holandinha que mergulhou São Luís num verdadeiro caos.
Não entendi, Zeca… A TV Difusora pode ter incentivo (pelas partidas não transmitidas) e receber 900 mil reais? Alguém pode explicar isso, por favor.
Não entendi, Zeca. A Difusora pode ter, então? E os 900 mil? Será que “ajudar” amigos é mais interessante? De qual forma se deu essa “negociação”?
Essa é uma notícia que definitivamente está acabando decreta a falência futebol, além disso o São João e o Carnaval do Maranhão, coisas que eles não gostam e não entendem nada e ficam dando migalhas para as brincadeiras. Esses comunistas estão acabando com o Maranhão.
INFELIZMENTE SAMPAIO, MOTO E MARANHÃO VÃO MORRER POR FALTA DE SENSIBILIDADE ACABANDO COM A GERAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS QUE O FUTEBOL PROPORCIONA. QUE LÁSTIMA ISSO MINHA GENTE!