Prefeitura cancela multas em duplicidade

9comentários

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, anunciou nesta quarta-feira (21) o cancelamento das autuações emitidas em duplicidade e as autuações geradas em um trecho da faixa da Avenida Colares Moreira, nas imediações da saída da Lagoa da Jansen, no Renascença. A Consórcio VL, empresa responsável por prestar o serviço, foi notificada pela secretaria. Em coletiva de imprensa, o titular da SMTT explicou a importância do monitoramento eletrônico.

Canindé Barros explicou que os condutores não precisam se preocupar em relação às multas registradas de forma inadequada. “A infração existiu, mas por conta desse problema técnico com a impressão das multas, determinamos o cancelamento de todas as multas que foram geradas em duplicidade. Até o início da próxima semana, as infrações serão automaticamente retiradas do sistema”, esclareceu o titular da SMTT.

As outras multas canceladas dizem respeito àquelas identificadas por equipamento instalado na saída da Lagoa da Jansen, que foi transferido para as proximidades do Planta Tower. Na saída da Lagoa da Jansen o equipamento, que verificava o uso da faixa de ônibus, estava flagrando, de forma inadequada, condutores no espaço tracejado.

“A própria população cobra o poder público acerca da fiscalização, pois esse é o modo de fazer com que os condutores respeitem as leis do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é uma consequência das infrações identificadas no trânsito. O sistema implantado garante um trânsito mais seguro, já que, dessa forma, os condutores observam melhor o cumprimento das regras previstas no CTB”, acrescentou Canindé Barros.

O sistema de fiscalização eletrônica instalado em São Luís é um dos mais modernos do país. Os fotossensores observam o uso incorreto das faixas de ônibus, a ultrapassagem da velocidade permitida e o avanço de sinal vermelho em dezenas de pontos dos principais corredores urbanos da cidade. “O cumprimento dessas leis é uma postura que contribui para a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, concluiu o secretário.

O secretário lembrou, ainda, que os condutores que desejarem recorrer de multas autuadas em outras situações pela Prefeitura de São Luís podem apresentar recurso na Secretaria Municipal de trânsito e Transporte, que será julgado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) – órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pela SMTT.

Monitoramento

Para reforçar a segurança no trânsito, além da fiscalização através desse sistema eletrônico, a Prefeitura de São Luís está realizando o videomonitoramento do tráfego nos principais corredores urbanos da cidade. Por meio da Central de Controle Operacional por Videomonitoramento do Trânsito (CCO), o poder público municipal contribui para a promoção de um trânsito mais seguro.

O monitoramento permite que a SMTT observe o trânsito em tempo real e, assim, atenda as ocorrências no trânsito com maior agilidade. O sistema favorece a segurança dos condutores, tendo em vista que observa infrações que provocam acidentes, como o uso de celular, e geram vítimas como a condução sem o uso do cinto de segurança e o transporte de crianças no banco dianteiro ou no banco traseiro sem o uso da cadeirinha.

Foto: Divulgação

9 comentários para "Prefeitura cancela multas em duplicidade"


  1. elisa

    Muito bem Canide, sei que isso não foi culpa sua

  2. jose carlos silva

    Zeca, o problema não é a multa,mas o fato da mesma ser apenas mais um alçapão para arrecadar recursos. Não vejo a Prefeitura investir o arrecadado com essas multas em campanhas educativas de trânsito. Vc não acha bem sintomático esse investimento para arrecadação bem próximo da campanha eleitoral? Pq assim como o Flávio investiu na campanha do Edivaldo, o Prefeito deverá investir na de Flávio. Tenha um excelente dia,

  3. mayra

    Em virtude do sistema ser novo ocorrem erros como esse, feliamente a smtt reconheceu o erro e cancelando as multas para assim não prejudicar o cidadão.

  4. Castro

    O sistem é novo, com certeza ainda vai dar alguns problemas. Porém eu acredito nessa nova sinalização.

  5. Mariana

    Quem mais reclama aqui deve ser quem mais faz errado, pq quem nao deve nada e não faz nada de errado não tem o que reclamar.

  6. Gabriel

    Não era essa a decisão que a Prefeitura deveria ter anunciado e sim o cancelamento de todas as multas até para assumir o seu próprio erro, pois do jeito que foi feito ficou claro que muita coisa foi feita errada e a população não sabe se agora a SMTT está falando a verdade. Deveriam anular todas as multas.

  7. Robert

    MULTA, MULTA, MULTA É SÓ ISSO QUE SABEM NA CIDADE DOS BURACOS NAS AVENIDAS.

  8. Teresinha

    Gente numa cidade dessas cheia de buracos e sem sinalização querem fazer esse monitoramewnto de vídeo nas avenidas apenas como forma para arrecadar mais dinheiro para os cofres públicos.

  9. Tiago

    Zeca,

    Desde que me entendo por gente, esse cidadão sempre esteve à frente da SMTT, e sempre com condutas nebulosas no órgão público. Por que isso? Por que nunca houve uma renovação?

    Abraços e boa semana!

    Att.,

    Tiago.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: