Prefeitura combate poluição visual em São Luís

4comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), via Blitz Urbana, realizou nesta quarta-feira (21), mais uma ação do programa Placa Legal. O objetivo é combater a poluição visual na capital com a retirada de material irregular. Foram removidas placas, faixas e outdoors que estavam em desacordo com o decreto N°25.300 de 26 de maio de 2003.

Além da poluição visual, muitos destes materiais ofereciam riscos à população. Ao todo foram retiradas 65 placas e emitidas 10 notificações de advertência.

As apreensões incluem outdoors, placas em postes, cavaletes nas vias, panfletagem irregular, faixas de festas (que chegam a ser retiradas cerca de 400 por mês) e demais engenhos publicitários irregulares.

Antecedendo a operação Placa Legal, a Blitz Urbana realizou mapeamento dos locais irregularmente ocupados e orientou proprietários das empresas de publicidade. A ação desta quarta-feira começou na área central da cidade e se estendeu para as avenidas dos Africanos, Kennedy e Daniel de La Touche e ainda aos bairros Areinha, Alemanha e Cohama.

“O intuito do programa é melhorar ainda mais a paisagem urbana e manter a qualidade da comunicação publicitária nas áreas públicas”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís

4 comentários para "Prefeitura combate poluição visual em São Luís"


  1. Ernilson

    Seria interessante também a retirada de anuncio de shows em paradas de ônibus e multar quem os coloca.

  2. Francisco Gaglianone

    Parabéns ao Sr.Prefeito…vamos limpar a cidade. É bom também que mandem a equipe da Blitz Urbana lá na Cohama, pois os bares da avenida colocam mesas e cadeiras na calçada, além do estacionamento irregular também na calçada, os pedestres que se virem e se arrisquem serem atropelados. Também acho que já passou da hora de proibir essas carroças em São Luis, elas só servem para maltratar e torturar os animais. Isso não existe mais….

  3. Paulo Humberto

    No renascença, na Secretaria de Estado – SEDES tem uma placa (da SEDES)que não deixa o motorista ver os veículos que cruzam a rua. Um grande risco de acidentes.

    • Zeca Soares

      Mande as fotos por favor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: