Prefeitura abre festejos juninos na Maria Aragão

0comentário

Com cerca de 10 atrações por noite e quase 200 apresentações programadas para os 17 dias de festa junina, a Prefeitura de São Luís abre, oficialmente, nesta sexta-feira (15), o Arraial da Praça Maria Aragão, que integra o São João de Todos, uma parceria com o Governo do Estado. As mais diversas atrações da cultura e do folclore maranhense passarão pelos palcos da praça. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece até dia 1º de julho, com programação das 18h à 1h. Além do Arraial da Maria Aragão a Prefeitura está apoiado apoiando outros arraias espalhados pela cidade ao exemplo do Arraial do Ipem, da Nauro Machado e da Vila Palmeira.

O titular da Secult, Marlon Botão, destaca a diversidade das atrações na programação oficial do São João ludovicense. “Iniciaremos nesta sexta-feira mais uma grande festa da nossa cultura popular, primando pela diversidade das nossas manifestações, dos nossos folguedos, para proporcionar ao público uma vasta e alegre programação que agrade a ludovicenses e visitantes”, observou Marlon Botão.

“Estamos muito satisfeitos com o início de mais um São João de Todos. Vamos mostrar toda a forma e diversidade da Cultura maranhense com festas espalhadas pelo estado inteiro, movimentando a economia criativa e a cadeira produtiva do turismo”, destacou o secretário estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Logo na abertura, dia 15, o tambor de crioula de Apolônio dará o tom genuíno das tradições juninas locais. Em seguida, grandes nomes do bumba meu boi se apresentam no terreiro da Maria Aragão, entre eles o Boi da Vila Conceição, às 20h; o Boi do Oriente, às 21h; Boi de Axixá às 23h; Boi da Maioba, às 00h; Boi de Morros, às 1h. Ainda na programação de abertura da festa, a Arena do Forró abre espaço para quem aprecia o melhor do ritmo pé de serra, a partir das 20h, com apresentações dos grupos Forró do Cabo Zé e Forró do Rui Mário. O público poderá ainda apreciar o romantismo de Eugênia Miranda, em show no palco principal da praça, a partir das 22h.

As atrações prosseguem no fim de semana, recheado de apresentações para todos os gostos. No sábado (16), a festa inicia com uma programação voltada ao público infantil, com a contagiante batucada do tambor de crioula mirim Arte Nossa, às 18h. Em seguida, se apresenta no palco da Maria Aragão, o bumba meu boi de Costa de Mão da Soledade, às 19h. Flávia Bittencourt e convidados – Alceu Valença e Nando Cordel – prometem levantar o público, em show no palco principal, das 20h às 22h50.

A programação do sábado também contará com apresentação da Dança Country Cowboy de Ouro, às 23h. Já na Arena do Forró, o Trio Poeirão e o Grupo 3 do Forró animam os visitantes ao ritmo do forró pé de serra, das 20h às 22h. A noite encerra com a apresentação do grupo alternativo Novilho Branco, 00h; e o bumba meu boi de Maracanã, às 1h.

Foto; Divulgação

Sem comentário para "Prefeitura abre festejos juninos na Maria Aragão"


deixe seu comentário