Juíza pede afastamento da Associação dos Magistrados

13comentários

A juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato encaminhou à Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) um ofício comunicando a sua desfiliação da entidade.

A juíza alega que a Associação dos Magistrados está sendo omissa diante dos fatos recentes em relação à defesa de alguns magistrados.

A juíza Anelise Nogueira Reginato, decretou, na última terça-feira (8), a inelegibilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) por oito anos, por abuso de poder econômico nas últimas eleições municipais.

A sentença também decretou a inelegibilidade do ex-secretário de articulação política, Marcio Jerry, e cassou o diploma do prefeito de Coroatá, Luís Amovelar e do vice Domingos Alberto.

Desde a divulgação da sua decisão, a juíza Anelise Reginato tem sido alvo de duras críticas.

Sem apoio, Analise Reginato decidiu se afastar da entidade.

Ontem, a assessoria da AMMA informou que só iria se manifestar após uma reunião da diretoria, mas após receber o comunicado de Anelise decidiu, enfim se manifestar. Leia a nota:

“A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) repudia as manifestações agressivas e desrespeitosas que vêm sendo desferidas contra a juíza Anelise Reginato, da Comarca de Coroatá, em face de decisão judicial prolatada em processo que tramita na Justiça Eleitoral.

A AMMA esclarece que desde a manhã desta quinta-feira (9), quando tiveram início os ataques à magistrada, em blogs e veículos de imprensa, o presidente Angelo Santos entrou imediatamente em contato com a juíza Anelise, manifestando o total apoio da Diretoria Executiva, colocando toda a estrutura da associação à disposição da magistrada para as providências que fossem necessárias.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo presidente da AMMA foi contatar a diretora financeira da entidade, juíza Andrea Perlmutter Lago, para acompanhar a juíza Anelise à Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos, a fim de que fosse registrado Boletim de Ocorrência sobre postagem indevida, em sua página do Facebook, datada do ano de 2012.

A Diretoria Executiva da AMMA também entrou em contato com os diretores da entidade que integram a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, para que acompanhem todas as investigações acerca dos ataques sofridos pela juíza Anelise Reginato.

A AMMA reitera o seu repúdio às agressões à juíza Anelise e esclarece que a função de julgar é árdua e, para tanto, é necessário preservar incondicionalmente a independência da magistrada que, independentemente de interesses políticos e disputas eleitorais, cumpre a sua missão constitucional de dizer o direito, observando os limites do processo legal.

A Associação dos Magistrados esclarece, ainda, que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis no sentido de responsabilizar aqueles que achacam a juíza Anelise Reginato.

São Luís, 10 de agosto de 2018

Juiz Angelo Santos
Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão”.

13 comentários para "Juíza pede afastamento da Associação dos Magistrados"


  1. silva sampaio

    jeca tatu parcial foi aquele desembargador filiado ao pt que mandou soltar o LULA e tu ainda tem a cara de pau em defender o sapo barbudo e de insinuar que o juiz sergio moro é parcial, me compre o bode puxador de saco da familia sarney

    • Zeca Soares

      Eu fiz uma pergunta a você e você não respondeu.

  2. cesar augusto ribeiro ferreira

    MAS SÓ EM COROATÁ, E OS OUTROS ? É POR QUE É NA CIDADE DE COROATÁ, ONDE A PREFEITA NA ÉPOCA TERESA MUDA, NÃO ACEITOU E IMPEDIU OS SERVIÇOS DE ASFALTAMENTO DE RUAS…. e QUANDO QUEBROU A PRAÇA ANTIGA PARA FAZER UMA NOVA ?

  3. Julião Alberto

    Só louco não percebe que essa decisão tem cunho político. A juíza é casada com o filho de um excomentarista da Mirante. Esse por sua vez, passou a vida bajulando a Família Sarney. Essa Juíza trabalha na comarca de Coroatá que é curral eleitoral de Ricardo Murad que é capacho de quem………
    ……….Da Família Sarney. Essa Juíza deveria era se envergonhar desse ato tão grotesco e indigno da toga de um magistrado sério e compromissado. Roseana Sarney tem que vencer é no VOTO e nao dessa forma. Ela sabe que não ganha pois nenhum poder é perpétuo. Roseana tem que ir muitas vezes a Codo pedir ao Bita que interceda junto as suas entidades para ganhar a eleição pois no voto ela não ganha.

    • Zeca Soares

      O comentarista Herbert Fontenele que você se refere foi secretário na gestão de Jackson Lago e secretário no Estado. E trabalhou aqui com muito destaque pela capacidade que tinha e nunca houve qualquer questionamento quanto a isso. Só agora???

  4. Evandro M

    Ela se colocou nessa situação ao julgar de maneira parcial.

    • Zeca Soares

      Parcial? Ela fez o trabalho dela. Então Sérgio Moro foi parcial com Lula é isso?

  5. Julio

    Ela deve mesmo se afastar e sua decisão deve ser desconsidera por ter sido de cunho político.
    O objetivo é prejudicar nosso governador e ele será sim reeleito porque o povo quer.

    • Zeca Soares

      E o que você diria então da ação movida pelo Sérgio Moro contra Lula?

  6. José de Ribamar de Sousa weba

    Está corretíssima a magistrada pois uma entidade que não defende seus associados.nao tem admiração pela sociedade.principalmente q a magistrada está correta…..

  7. Demora da AMMA, faz Anelise Reginato pedir desligamento da entidade – Gilberto Léda

    […] A informação é do blog do Zeca Soares. […]

  8. Rodovia BR226

    Isso é que dá se meter com o grupo sarney…

    • Zeca Soares

      A juíza fez o trabalho dela como todos os juízes deveriam fazer.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: