Aplicativo Meu Ônibus garante comodidade a usuário

0comentário

O aplicativo Meu Ônibus, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior criado com o objetivo de garantir mais comodidade aos usuários do transporte público da capital, tem cumprido seu propósito. Dois anos de funcionamento e o aplicativo contabiliza 236 mil downloads. Por meio do aplicativo é possível saber a hora em que o ônibus vai passar, podendo escolher a parada mais próxima, localizar o ônibus pelo número da linha e ainda saber os sentidos de ida e volta. A ferramenta da Prefeitura de São Luís soma a outras iniciativas para modernização e melhoria do sistema de transporte público.

“O aplicativo oferece economia de tempo e mais segurança aos passageiros”, pontua o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros. O gestor enfatiza que a ferramenta orienta e informa quem utiliza o transporte público conferindo mais comodidade e tranquilidade na hora de pegar o ônibus. “Com esse meio ficou mais fácil, mais rápido e muito mais seguro pegar um ônibus e é mais uma da série de medidas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para modernização e melhoria do sistema ao passageiro”, reforça.

Quem utiliza o aplicativo, aprova. O estudante Junior Leite, 22 anos, avaliou a eficiência do aplicativo, que para ele auxilia bastante no uso do transporte coletivo. “Só a pessoa não perder tempo e já saber que horas vai pegar o ônibus, já ajuda muito. É um aplicativo muito bom, principalmente para gente que é estudante. Aprovado”, disse o jovem.

Para a também estudante Luana Santos, 21 anos, o fator segurança é o principal benefício do aplicativo. “Eu já precisei pegar ônibus em paradas desertas, distantes de movimentação e com o aplicativo dá para sair no momento exato em que o ônibus vai passar. Você não fica horas aguardando e se arriscando. É muito bom e prático”, enfatizou.

O Meu Ônibus pode ser baixado em aparelhos celulares que utilizem as plataformas Android e IOS, sendo que o aparelho precisa estar com o GPS acionado. Ao ser acionada, a ferramenta indica a localização do usuário. No ícone de busca basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus irá passar. “Essa tecnologia, implantada pela gestão, veio facilitar a vida dos passageiros do transporte na capital”, observou Canindé Barros.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Aplicativo Meu Ônibus garante comodidade a usuário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: