Penha propõe que ônibus tenham painéis luminosos

1comentário

O vereador Raimundo Penha (PDT), atendendo a diversas reclamações dos usuários do transporte público de São Luís, apresentou projeto de lei que obriga as empresas que operam o transporte público da capital a instalar painéis luminosos de identificação da linha e do itinerário na parte traseira dos ônibus e micro-ônibus.

De acordo com a proposta, as concessionárias do transporte público terão que instalar os painéis em locais de fácil visibilidade para os usuários, com tamanhos padronizados e conter as mesmas informações na parte dianteira do veículo.

A fiscalização do cumprimento da lei caberá à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a partir de sua vigência.

“Para aquele que usa diariamente o transporte coletivo, essa simples ação trará um grande beneficio. Não é raro ver aquela situação  na qual o usuário chega ao ponto de ônibus e se depara com o veículo já de saída. É sem dúvida um momento angustiante para o usuário do transporte público, sobretudo quando não é possível saber qual era a linha e o itinerário daquele veículo, de modo que existindo o painel luminoso de identificação de que trata este projeto, o usuário ficará informado”, disse o parlamentar.

Foto: Paulo Caruá

1 comentário para "Penha propõe que ônibus tenham painéis luminosos"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Amigo Penha,sei da sua luta em prol das comunidades de São Luís mas contudo,gostaria que separasse duas coisa. A primeira é sua amizade com o prefeito dá sua de parlamentar representante do povo. A cidade esta suja,sem iluminação,cheia de buracos,sem planejamento,com os socorrões meio abandonado,problemas na educação com manifestações de pais de alunos e sem prefeito.Irei comparar a nossa cidade com a vizinha Teresina.Ela é bem sinalizada em todas as avenidas e ruas,sem buraco,bem iluminada na entrada como na saída e isso mostra aos visitantes uma preocupação com a aparência.Sei que tem grandes problemas estruturais mas,estamos perdendo até no calor.Já imaginaram se tivessem praias como temos quase no centro

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: