Penha finaliza ano com ações em favor de São Luís

0comentário

Considerado como um dos políticos mais atuantes da capital maranhense, o vereador Raimundo Penha (PDT) finaliza o ano de 2019 com um saldo extremamente positivo. O parlamentar teve sancionados ou promulgados vários projetos de lei que, hoje, são uma realidade e que tem utilidade para a São Luís e seu povo.

São de autoria de Raimundo Penha novas Leis Municipais que ampliaram horário de venda de crédito  nos Terminais da Integração; proibiram a cobrança de taxa de religação de água e energia elétrica (que serviu de referência para o senador Weverton, que apresentou projeto semelhante e que já foi  aprovado recentemente no Senado Federal), ampliaram a licença paternidade para servidores públicos municipais; criaram a vacinação domiciliar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; e que garantiram a participação de estudantes no Conselho Municipal de Educação, por exemplo.

Através de indicações apresentadas pelo vereador, obras no setor da infraestrutura – como asfaltamento de vias de diversas localidades; construção da Praça Marta Vieira, no Bequimão; construção da nova escadaria do bairro Floresta da Liberdade; reforma da Unidade Mista do São Bernardo, reforma da quadra do Japão, na Liberdade; e reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas do bairro da Alemanha – foram executadas pela Prefeitura e Governo.

Penha também destinou recursos, por meio de emenda parlamentar, para várias áreas, tais como reforma  do Centro de Apoio a Saúde Integral do Idoso (CAISI); compra de motos para Guarda Municipal; apoio para ações desenvolvidas pela Casa da Mulher Brasileira; execução dos projetos Movimentação e SuperAção; compra de viatura para Polícia Militar; dentre outras.

Membro das Comissões de Justiça e  Orçamento, Penha tem se destacado também pela contribuição na parte técnica da Câmara.

Ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Penha manteve apoio a mais de 30 escolinhas, que desenvolvem atividades nas modalidades de futsal, futebol, karatê, taekwondo, ballet, ginastica rítmica e capoeira. 

Também apoiou mais de 60 agremiações esportivas; campeonatos e projetos como gincanas, festas, apresentações e shows; além de 39 arraiais e mais de 30 brincadeiras folclóricas.

“Foi um ano de muitas conquistas, é verdade. Conseguimos obter vários avanços, seja com a criação de novas Leis, seja levando ações para os bairros. Em 2020, vamos acelerar  o passo, ainda temos muito trabalho a fazer’.”, afirmou o pedetista.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Penha finaliza ano com ações em favor de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: