Mutirão odontológico entrega 500 próteses dentárias

0comentário

“Estou sorrindo à toa. Muitíssimo feliz em estar restaurando meus dentes. Se você for falar com o pessoal aqui vai ver que todo mundo está feliz”, contou Maria do Socorro Silva Braga, 69 anos, uma das pessoas atendidas durante a segunda etapa do mutirão odontológico na Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o diretor clínico da unidade, Fabricio Saraiva, os pacientes atendidos, neste sábado (4), tiveram à disposição serviços como cirurgias, extração de dentes, limpeza, restauração, confecção de 500 próteses, sendo 200 próteses parciais removíveis (PPR) e 300 próteses totais, além de biópsia para identificação do câncer de boca.

“Esse mutirão é muito importante, pois a gente vai conseguir entregar 500 próteses para pacientes. O Maranhão é um estado com muito edêntulo [desprovido de dente]. Com essa ação vamos conseguir devolver o sorriso, a confiança dessas pessoas que estavam sem conseguir falar, trabalhar ou sair de casa”, explica o diretor clínico Fabrício Saraiva.

O mutirão odontológico teve início em dezembro do ano passado e acontece também nos dias 11, 18 e 25 de janeiro. A ação é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Júnior.

“Problemas na saúde bucal podem gerar doenças gravíssimas e afetar a vida das pessoas, por isso é importante, fundamental ter os cuidados adequados, como este que o Sorrir oferece a todos os maranhenses. Estamos aqui acompanhando de perto a qualidade do atendimento para que essas pessoas possam ter um ano mais feliz e com mais saúde”, pontuou o deputado.

Foto: Julyane Galvão

Sem comentário para "Mutirão odontológico entrega 500 próteses dentárias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: