Reunião define primeiras medidas para volta do futebol

2comentários

Dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dos clubes da primeira divisão discutiram em reunião virtual, nesta sexta-feira(12), a retomada do futebol e o reinício do Campeonato Maranhense.

Ficou marcada uma nova reunião para o dia 22 de junho, quando o governo do Maranhão deve iniciar a flexibilização das atividades esportivas e somente após essa data, clubes e FMF vão definir a data para reinício dos treinamentos das equipes e dos jogos.

A competição terá continuidade de onde ela parou no mês de março e fica mantido o rebaixamento de duas equipes. A proposta do São José de recomeçar os jogos a partir das quarta-de-final e cancelar o rebaixamento não foi aceita.

A FMF apresentou a proposta da competição ser finalizada em sede única. Houve empate votação com Moto, Sampaio, Maranhão e Pinheiro a favor e Imperatriz, Juventude, Cordino e São José, contra. Será verificada a viabilidade financeira e o assunto será novamente discutido.

Os clubes também aprovaram o registro de novos atletas, inclusive será permitida a inscrição de atletas dispensados por outras equipes. Além do aumento das substituições (5), de acordo com as novas regas da Fifa.

Ficou aprovada a liberação da presença do torcedor, mas a Federação ressaltou que dependerá se todos municípios poderão ter a presença de público, pela isonomia entre todos, conforme autorização das autoridades.

O retorno do Campeonato Maranhense terá como novidade a realizaçào de eventos culturais, com apelo ao período junino, com transmissão virtual, a fim de arrecadar recursos aos clubes e como forma de minimizar prejuízos financeiros nesse momento.

A FMF anunciou o cancelamento da Copa FMF em 2020. Dessa forma, todas as vagas de competições nacional e regional, de 2021, serão disputadas no Estadual.

Foto: Divulgação/FMF

2 comentários para "Reunião define primeiras medidas para volta do futebol"


  1. Cabeto

    Só pode ser piada e brincar com a inteligência colocar público num momento sério desse onde a pandemia e uma segunda onda pode acntecer to é você zeca soares concordar com esse tipo de coisa .

    • Zeca Soares

      Concordar? eu apenas disse o que houve na reuniào. Nào sou dirigente de Federaçào e nem de clubes para decidir sobre volta do futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: