Deputado André Fufuca lamenta assassinato de conterrânea

0comentário
Fufuca: "Ananda tinha muitos sonhos e a vida inteira pela frente"

André Fufuca: “Ananda tinha muitos sonhos e a vida inteira pela frente”

A estudante Ananda Brasil foi uma das vítimas da chacina ocorrida na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, no último sábado. Assim como o deputado federal André Fufuca, a estudante era moradora de Alto Alegre do Pindaré. O crime chocou a cidade.

André lamentou a morte de Ananda. “Era uma pessoa jovem, assim como eu, que tinha muitos sonhos e a vida inteira pela frente. Uma tragédia que abalou a família e uma perda que será sentida por todos os amigos e conhecidos de Alto Alegre”.

Para André Fufuca a barbaridade do crime, que também vitimou o policial Max Muller e o empresário Alexandro Carvalho, não pode ficar impune. “Tenho certeza que a polícia irá fazer o que for possível para prender todos os envolvidos. E espero que a justiça condene a todos por este crime covarde e bárbaro”.

O deputado fez questão de enaltecer o policial Max Muller: “Max Muller fez jus ao seu ofício e morreu servindo e protegendo a população. Tombou como os heróis”.

Defensor da revisão da lei de maioridade penal, André Fufuca disse que o episódio só reforça ainda mais sua posição. “Um dos responsáveis por este massacre se escondeu atrás da menoridade para cometer este crime tão bárbaro. Vou dedicar cada dia do meu mandato para rever está lei que traz apenas sofrimento para famílias como a da jovem Ananda e impunidade para os assassinos”.

sem comentário »

São Luís participa de seleção para Cidade Celebração do Tour da Tocha Olímpica 2016

0comentário
Gerente regional do Revezamento da Tocha, Jeniffer Oliveira, apresentou a proposta ao prefeito Edivaldo e à equipe de governo

Prefeito Edivaldo e equipe de governo conheceram proposta de inclusão de São Luís no Revezamento da Tocha

“Do calor. Da chama. Do povo. Do Brasil. Dos jogos”. Esse é o tema do Tour da Tocha Olímpica 2016, no qual a cidade de São Luís concorre à posição de Cidade Celebração. A gerente regional do Revezamento da Tocha, Jeniffer Oliveira, apresentou a proposta ao prefeito Edivaldo e à equipe de governo. Ao todo, 250 cidades vão receber o tour da Tocha Olímpica e 83 cidades serão Celebração do evento. O anúncio das cidades que receberão o evento sairá em junho.

“É uma grande alegria receber essa proposta de ser Cidade Celebração da Tocha Olímpica 2016. Firmar São Luís no roteiro fará com que ela seja projetada nacionalmente e internacionalmente. Será um orgulho apresentar nossa cidade ao mundo”, disse o prefeito Edivaldo. As Olimpíadas serão realizadas em setembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, e pela primeira vez na América do Sul.

O Tour da Tocha Olímpica deve durar cerca de cem dias e visitar 250 cidades do país. As cidades devem receber a tocha em um tour de até 4 horas e as cidades celebração ficarão com a tocha em solo durante 24h – 12 das quais em exposição pelos principais pontos da cidade. Ao fim do dia de atividades, é oferecido um show para cidade.

O Comitê Olímpico fornecerá um guia de planejamento para o evento e a Prefeitura de São Luís entra com a parte logística, oferecendo toda a infraestrutura para o evento, como atendimento médico de emergência, ordenamento do trânsito na cidade no dia do evento, limpeza, divulgação e mobilização para o evento. O prefeito Edivaldo determinou a criação de comitê executivo que realizará reuniões periódicas. Este comitê trabalhará alinhado com o Comitê Olímpico, com encontros realizados a cada três ou quatro meses. O Tour da Tocha deve passar pela cidade entre os meses de junho e julho de 2016.

À frente do comitê, o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, aposta que o evento será um momento de união para cidade. “Para nossa equipe de governo, será um grande desafio e um grande presente para cidade, é uma forma de mostrarmos para o mundo a beleza e potencial de nossa, a nossa gente que é alegre e festiva. O nosso objetivo é projetar São Luís no cenário nacional e internacional. A tocha virá em um momento oportuno, que demonstrará a amizade, a união dos povos e a gente acredita que será um dos maiores eventos da cidade de São Luís”, disse Júlio.

A equipe da Semdel, juntamente com a gerente regional do Revezamento, realizou um passeio pela cidade, a fim de mapear os pontos que irão compor o roteiro de passagem da Tocha Olímpica, caso São Luís seja escolhida como uma das cidades celebração. A comitiva passou por locais como Avenida Litorânea, Espigão, Área Itaqui-Bacanga, Centro Histórico, Tirirical, BR-135, Palácio de La Ravardière e outros bairros mais periféricos da cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

sem comentário »

Vereadores debatem aplicação de verbas da Prefeitura na capital

0comentário
Representantes da Prefeitura apresentaram a vereadores contas relativas ao primeiro quadrimestre do ano

Representantes da Prefeitura apresentaram a vereadores contas relativas ao primeiro quadrimestre do ano

A Câmara de Vereadores debateu ontem por mais de três horas, em audiência pública, as contas da Prefeitura de São Luís, relativas ao primeiro quadrimestre do ano. Com o adiamento para até dia 30 da exposição e debate sobre a área de saúde, quatro secretários expuseram aos vereadores a dotação orçamentária e a aplicação dos recursos financeiros das secretarias de Fazenda, Agricultura, Abastecimento e Pesca, Segurança Alimentar e Nutrição e Urbanismo e Habitação.

Sob a presidência do vereador Astro de Ogum (PMN), os vereadores ouviram, indagaram, ironizaram secretários e o prefeito Edivaldo Holanda Junior, reclamaram contra a insuficiência de realizações para atender às demandas da população, como, neste caso, se reportou Fábio Câmara (PMDB). Já outros consideraram ser impossível resolver problemas acumulados ao longo do tempo, como ressaltou Pavão Filho (PDT).

O evento foi iniciado às 10h45, com a exposição do secretário da Fazenda, Raimundo José Rodrigues, que concentrou sua fala na receita e despesas da Prefeitura. Ele ressaltou que nestes quatros primeiros meses do ano houve uma arrecadação maior que a despesa. Rodrigues salientou que o gasto com pessoal foi um pouco inferior a 54%, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, e que o endividamento do Município, da ordem de R$ 133.652.000,42, é baixo, se considerado os demais. Ele explicou também o desembolso com as áreas de saúde, cultura e educação, dentre outros.

O vereador Astro aproveitou a presença do secretário para reclamar do descumprimento, durante o ano passado, da lei que dispensa entidades da cultura popular de recolher o ISSQN. Rodrigues respondeu que houve, à época, engano, mas que neste ano isto não se repetirá.

Ao secretário, o vereador Manoel Rego (PTdoB) quis saber porque tem pago, com recursos federais, empresas devedoras da União, se isto é proibido. O José Rodrigues respondeu que a ele não cabe licitar obras, momento próprio para excluir devedores do certame, mas realizar pagamentos com base em parecer da secretaria contratante e instrução do secretário de Planejamento.

Do mesmo Rodrigues, quis saber Nato Sena (PRP) porque não se contratam os empréstimos autorizados pela Câmara Municipal, já que o Município possui capacidade de endividamento e há tantas carências na cidade. O secretário da Fazenda respondeu que os entraves são burocráticos nos órgãos e instituições da União.

Urbanismo

Por sua vez, o secretário de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, ressaltou que houve uma estagnação nos licenciamentos, por conta da redução no número de construções no Município. Ele explicou que foram entregues 6.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do qual a Prefeitura participa, assim como a entrega de 1.900 títulos definitivos de terrenos aos detentores de posse, de uma meta de 10.000 em quatro anos. Ele citou como obra feita a reforma de terminais integrados de transportes coletivos, com recursos financeiros da rubrica Operações Urbanas, assim com recuperação de praças entregues e obras em andamento, em outras.

Já a secretária Francisca de Fátima, da Secretaria de Segurança Alimentar, ressaltou como principal medida em sua área a formulação do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, que segundo ela é referência nacional. Como ações desenvolvidas, ela citou a realização de cursos de manipulação de alimentos, feitura de bombons, entrega, uma vez, de leite a crianças matriculadas em escolas do município e comunitárias, 2.000 kits para uso de vendedores ambulantes durante o carnaval e 17 mil refeições a pessoas necessitadas.

A propósito, a vereadora Rose Sales (PP) lamentou a Prefeitura não possuir um único restaurante popular. O vereador Astro de Ogum quis saber se a Secretaria realmente existe, ao que a secretária Fátima disse que sim.

O secretário adjunto Domingos Paz, da Agricultura, Abastecimento e Pesca, por fim, disse que sua pasta implantou projetos de irrigação a 40 famílias de pequenos produtores, deu conta de que o mercado do Anil está perto de ser concluído, capacitou produtores e que não houve quebra de rotina na inspeção sanitária. A vereadora Sales reclamou do secretário um plano e sua execução para melhorias nas feiras da capital e de Raimundo José Rodrigues, da Fazenda, explicações sobre contratação empresas para fornecimento e operação de sistema de rastreamento tributário e proibição de auditores de autuarem devedores do fisco municipal.

sem comentário »

Um novo conceito em entretenimento chega a São Luís

0comentário
Além do espaço aconchegante, vista privilegiada para o mar é um dos diferenciais da Casa das Dunas

Além do espaço aconchegante, vista privilegiada para o mar é um dos diferenciais da Casa das Dunas

Localização privilegiada, programação musical diversificada, cardápio exclusivo e serviço diferenciado. Tudo isso de frente para o mar em São Luís. É essa a proposta da Casa das Dunas, um novo conceito em boteco, que será aberta ao público na próxima quinta-feira, 28. A novidade, que deve conquistar maranhenses e visitantes, e se tornar o novo point da cidade, está instalada na Avenida Litorânea.

O ousado empreendimento é comandado pelos empresários Ricardo Fernandes e Hugo Di minda, detentores de grande expertise quando o assunto é entretenimento e boa gastronomia. Os sócios não pouparam esforços para investir nesse novo espaço, que tem projeto arquitetônico assinado pelas profissionais Rafaela Scarpati e Milena Moura, da Tetto Arquitetura. Elas apostaram em uma decoração sustentável para a Casa das Dunas, primando pelo conforto e pela beleza incomum do espaço.

A casa vai funcionar de quinta a domingo a partir das 16h. Para conquistar os frequentadores, os empresários uniram boa música, boa comida, bom serviço e vista privilegiada. “É uma casa temática, em forma de boteco, com uma seleção musical diferenciada”, define Ricardo Fernandes. O novo espaço servirá, também, como mais um local para a realização de eventos pelos programadores culturais da cidade.

Instalado na Avenida Litorânea, o novo boteco deve conquistar maranhenses e visitantes e se tornar o novo point da cidade

Instalado na Avenida Litorânea, o boteco deve conquistar o público e se tornar o novo point da cidade

Nessa primeira etapa da Casa das Dunas, os empresários trabalharão com três projetos: O Be happy em formato de happy hour, sempre de quinta a domingo. O Trinta e Poucos anos, às sextas-feiras, e que contará com uma programação musical para atender a esse público, e o Pôr do Sol aos domingos.

Os empresários também investiram em um cardápio exclusivo. “Nossa cozinha terá o que há de melhor em comidas de barzinho”, garante Hugo Di Minda. Além disso, a casa desenvolveu pratos e drinks próprios, que deverão ser a marca do boteco. Camarão das Dunas, Redemoinho de Liguiça Mineira, Carpaccio de Carne de Sol, são alguns dos exemplos do que os frequentadores do espaço encontrarão no local a partir do próximo dia 28. No quesito bebidas o destaque fica por conta do bar quente, do coffee nigth, da Mangá das Dunas e Farol das Dunas, desenvolvidos com exclusividade pela casa.

Outro item que recebeu atenção especial dos sócios foi o quesito serviço. Para isso, reuniram em sua equipe profissionais com mais de 10 anos de experiência no ramo. Todos passaram por treinamento e capacitação. O empreendimento, segundo os empresários, gerou cerca de 100 novos empregos no Maranhão, entre diretos e indiretos.

Programação

Para conquistar os frequentadores, união de boa música, boa comida, bom serviço e vista privilegiada

Casa das Dunas une boa música, boa comida, bom serviço e vista privilegiada

Quinta-feira (28/05) – A partir das 16h, happy hour com o cantor Wilson Aranha, discotecagem do DJ residente Sérgio Murilo e pop rock, MPB e MPM em Jam Session, com cantores convidados.

Sexta-feira (29/05) – Às 16h, happy hour com o cantor Edilson Gusmão e, logo depois, a banda Panda SA e o cantor Léo Jow apresentam playlist especial do projeto “O Melhor dos anos 80 e 90”.

Sábado (30/05) – Às 22h, discotecagem com Jomar Marcus e forró em apresentação local. A grande atração da noite será o show da cantora e sanfonista Lucy Alves, que participou do programa The Voice Brasil.

Domingo (31/05) – Às 16h, som com o projeto Pôr do Sol. Kadu Ribeiro abre a noite com surf music seguido pelo samba de raiz do Nivaldo. A grande atração da noite é o show do sambista Naninha, consagrado nas noites de São Paulo.

sem comentário »

Vídeo: assassino de médico tem “recepção calorosa na cadeia”

0comentário

O assassino do cardiologista Jaime Gold, 56, esfaqueado durante assalto na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, no último dia 19, foi surrado impiedosamente por outros outros internos dentro da cela onde foi recolhido após ser preso, dois dias após tirar a vida da vítima.

O matador do médico tem 16 anos e 15 passagens pela polícia, sendo que cinco delas por uso de armas brancas (faca, martelo, navalha).

O assassinato do médico chocou o país e foi reprovado até mesmo pela bandidagem, que resolver punir severamente o autor. Assista ao vídeo:

sem comentário »

Astro de Ogum doa recursos do próprio bolso para ajudar Festa do Divino de Alcântara

0comentário
Astro de Ogum apoiou a Fest do Divino Espírito Santol, em Alcântara, com recursos próprios

Astro de Ogum apoiou a Festa do Divino Espírito Santol, em Alcântara, com recursos próprios

“Essa é a joia que posso ofertar ao Festejo do Divino Espírito Santo. Se pudesse seria um recurso maior, mas é o que disponho, no momento, para ajudar que esse festejo secular, deixado pelos nossos ancestrais, não caía no esquecimento por falta de apoio do poder publico”.

A frase foi proferida pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, ao enviar R$ 10 mil reais como ajuda para o custeio da festa do Divino Espírito Santo da cidade de Alcântara, um dos maiores eventos do calendário turístico do Estado, que este ano correu o risco de não ser realizado.

No dia 28 de abril, o vereador recebeu, em sua residência, o diretor de Cultura de Alcântara, Valdecy Onildo Coelho e Kátia Maria dos Anjos Pereira, integrante da comissão organizadora daquele festejo. Os dois foram lhe pedir apoio para a realização do evento, que teve início no último dia 13 e se encerra na segunda-feira (25).

Valdecy e Kátia destacaram que buscaram apoio de Astro de Ogum pelo fato dele, além de ser presidente de honra da Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (FEFCMA), se destacar como um dos maiores incentivadores culturais do Estado e pelo magro incentivo que dado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.

Decepção

Se mostrando decepcionados, Valdecy e Kátia relataram que, no dia 18 de março deste ano, representantes da Associação Cultural e Religiosa de Alcântara (Acra), estiveram reunidos com a secretária de Cultura, Ester Marques, buscando entendimentos sobre o apoio financeiro do Estado para com o festejo e foram surpreendidos com a resposta da dirigente cultural, que lhes afirmou que a festa de Alcântara não teria privilégios e que todo festejo referente ao Divino teria apoio padronizado.

“Estamos aqui, vereador lhe pedindo apoio, porque ficamos temerosos da festa não ser realizada. O festejo do Divino de Alcântara, segundo estudiosos, data do século XVIII, é a maior referência nesse segmento no Estado, é histórico pela sua própria natureza, e claro que merece um tratamento diferenciado, pela sua força e também por ser um dos movimentos de maior atração turística do Maranhão, sendo fonte gerador de renda”, assinalou Valdecy Onildo, durante a visita feita na casa do vereador.

“É necessário se respeitar e cultivar as nossas tradições. Isso é a verdadeira cultura, despida de academicismo, porque é puramente popular. A Festa do Divino de Alcântara tem reconhecimento internacional pela sua força, pela sua beleza, pelo seu lirismo. Queria dar um suporte maior, mas não foi possível, e estou exortando a todos aqueles que se preocupam com a cultura popular do Maranhão, que não deixem essa grandiosa manifestação de cunho religioso e folclórico ser extinto”, disse Astro de Ogum.

sem comentário »

Manoel Ribeiro estuda candidatura a prefeito de Alcântara

3comentários
Manoel Ribeiro já conta com apoio de peso para disputar eleição para prefeito de Alcântara

Manoel Ribeiro já conta com apoio de peso para disputar eleição a prefeito de Alcântara

Estimulado pelos altos índices de rejeição do prefeito Domingos Araken (PT), cuja reeleição é tida como improvável, o ex-deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) articula sua candidatura à sucessão municipal em Alcântara. Ribeiro já montou em torno de si uma forte estrutura de apoio, formada por vereadores, pastores evangélicos, ex-prefeitos e outras lideranças da cidade e deve vir com tudo para tentar ganhar a eleição, garantindo, assim, sua redenção política.

Em visita a Alcântara, semana passada, por ocasião do Festejo do Divino Espírito Santo, Manoel Ribeiro reuniu dezenas de aliados em sua casa no município para discutir o projeto. No encontro, coordenado pelo ex-prefeito Malalael Moraes, o Malé, tomou conhecimento da má situação administrativa da cidade, constatou a baixa popularidade do atual prefeito e recebeu uma série de manifestações de apoio. O ex-deputado saiu satisfeito da reunião e ainda mais confiante de que o seu plano é viável e pode ser bem sucedido.

O apoio a Manoel Ribeiro é tão consistente que ele pode vir a ser o candidato de conciliação e ter em seu palanque representantes de diferentes correntes políticas que atuam em Alcântara, que até então se opõem ferrenhamente. Assim, o petebista concorreria ao pleito por um chapão, com suporte político capaz de fazer frente a qualquer outra candidatura.

Não está descartada, inclusive, uma composição de Manoel Ribeiro com o próprio Araken, que já estaria convencido de que o povo lhe negará o segundo mandato.

3 comentários »

Nair Portela recebe apoio de lideranças políticas

0comentário
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também esteve presente ao evento, que foi organizado pelo vereador Honorato Fernandes

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também esteve presente ao evento, que foi organizado pelo vereador
Honorato Fernandes

A manhã desse sábado foi ainda de muito trabalho para Nair Portela, mas, também, de agradecimento pelo apoio que tem recebido durante a campanha pela reitoria da UFMA. Nair e Fernando Carvalho, candidato a vice-reitor, estiveram reunidos, em um café da manhã, com representantes de partidos políticos, lideranças sindicais e de entidades de classe. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior,
também esteve presente ao evento, que foi organizado pelo vereador Honorato Fernandes (PT).

Nair Portela fez um breve discurso de agradecimento pela manifestação de apoio. “Estamos empenhados nessa campanha, pois acreditamos que nosso projeto é o mais adequado ao atual momento da Universidade Federal do Maranhão. Mas, mesmo com essa certeza, não conseguiremos ir avante sem o apoio institucional e sem o reconhecimento da sociedade”, destacou.

Apoio

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior fez uma rápida passagem pelo evento, mas destacou que abriu espaço na apertada agenda de compromissos para prestigiar o evento.”A UFMA tem mostrado evidente progressos”, sintetizou.

Honorato Fernandes justificou a presença de todos como um reconhecimento óbvio à escolha de Nair e Fernando para a continuidade dos avanços da UFMA. “O que temos visto na gestão de Natalino Salgado
é um progresso crescente da UFMA, tanto em estrutura física, quanto em projetos acadêmicos. Nair e Fernando são a escolha óbvia para a continuação desses avanços, pois eles são totalmente comprometidos com o projeto educacional”, disse vereador.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro ressaltou que o reitor é totalmente comprometido com a atual política educacional de inclusão desenvolvida pelo MEC. “Esse é um programa que tem dado resultados muito positivos, sobretudo no Maranhão. Nair e Fernando darão continuidade a isso e conseguirão avançar ainda mais, pela competência que ambos tem demonstrado nos cargos que vem ocupando na UFMA”.

O professor do Departamento de Direito Dimas Salustiano acrescentou que a Universidade aderiu de forma plena aos projetos de governo de Lula e Dilma e que essa adesão transformou positivamente a UFMA. “Temos que reconhecer o brilhante trabalho de Natalino Salgado e a competência dos candidatos que ele está apoiando. Conheço Nair Portela há mais de 20 anos e acompanho seu desempenho profissional. Posso afirmar que ela e Fernando Carvalho são a escolha acertada para os próximos quatro anos”.

O reitor Natalino Salgado afirmou que a UFMA tem se estruturado de modo a dar cada vez mais respostas às demandas da sociedade. “O reconhecimento de organizações da sociedade civil aponta que a nossa universidade está no caminho certo”, disse ao agradecer a manifestação.

A presidente da CUT-MA, Adriana Oliveira, lembrou o entendimento que se deve ter das necessidadesda Universidade para com a comunidade e da comunidade para com a Universidade. “Há essa especificidade e isso deve serpautado para que os projetos desenvolvidos tenham sentido acadêmico e social. Hoje, a UFMA já trabalha nesse sentido e precisamos ir além”, disse a presidente da CUT.

sem comentário »

Astro de Ogum anuncia que disputará eleição de prefeito de São Luís e já tem até slogan de campanha

3comentários
Astro anunciou que disputará Prefeitura de São Luís

Astro anunciou que disputará Prefeitura de São Luís

Ao que tudo indica, a disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís promete ser bastante acirrada. Vários nomes já despontam como pré-candidatos a prefeito da capital maranhense. Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de São Luís e vice-prefeito, vereador Astro de Ogum (PMN), manifestou sua disposição em participar da corrida rumo à sucessão municipal.

Este anúncio foi feito pelo presidente durante saudação a vereadora Rose Sales, sobre sua filiação ao Partido Progressista (PP) e o lançamento de sua pré-candidatura a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC).
“Parabéns a Vossa Excelência. Sua festa de filiação foi muito bonita. Gostaria de ter sido convidado, mas espero que na minha filiação a senhora marque presença. Ouvi seu slogan ‘São Luís é 11’ e agora lhe digo que ‘São Luís é Astro’. Também quero anunciar minha candidatura à Prefeitura de São Luís, enfatizando que gostaria muito de chegar a reta final com a senhora. Irmos para um debate nós dois, frente a frente”, disse Astro de Ogum.

Com discurso descontraído, o presidente chegou a anunciar até um rimado slogan de campanha: “São Luís e sua população merecem respeito. E só tem jeito com Astro prefeito”.

Atualmente, o presidente encabeça um grupo coeso dentro do parlamento municipal, chegando ser o único capaz de conter o bombardeio da oposição direcionado ao Executivo.

Filiação

Até então, o presidente continua nas fileiras do PMN, partido que o acolheu por uma década, mas conforme anunciou, está aguardando, apenas, a liberação para desfiliação e, consequente, ingressar em outra sigla partidária, visando o pleito de 2016.

O destino de Astro de Ogum deverá ser o Partido Republicano (PR), partido de faixa intermediária, que conta em seus quadros com cinco senadores e 34 deputados federais, o que é uma considerável força no Congresso Nacional.
No Maranhão, além do deputado estadual mais votado na última eleição, Josimar de Maranhãozinho, que obteve quase 100 mil votos, o partido conta com 14 prefeitos e dezenas de vereadores.

Após a articulação do ex-deputado estadual Hélio Soares, o convite para filiação partiu do presidente nacional da legenda, Alfredo Nascimento. “Uma coisa posso falar com toda a certeza: O PR está pronto para a disputa. É uma sigla de considerável musculatura eleitoral, tanto a nível federal como estadual. Se o Congresso decidir que não haverá mais coligações majoritárias ou proporcionais, temos condições de lançar candidatura própria para o Executivo, e temos um bom quadro para disputar vagas na Câmara Municipal”, revelou Hélio Soares.

Sobre a filiação de Astro de Ogum, Hélio Soares foi bastante enfático: “Quer queiram quer não queiram, o Astro de Ogum é uma liderança política comprovada. É um dos únicos vereadores da capital remanescente do pleito do ano 2000 e sua trajetória é interessante, já que, além de líder espiritual e político, tem um grande trabalho social e na área da cultura popular. Ele vem fortalecer os quadros do PR, com toda certeza”, frisou o ex-deputado Hélio Soares.

O partido está organizando uma festa política para receber Astro de Ogum, com as presenças do seu presidente nacional, o senador Alfredo Nascimento e diversos deputados federais. O objetivo, afirma Hélio Soares é mostrar a força do Partido Republicano, numa grande festa democrática.

3 comentários »

Paço do Lumiar integra Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher

0comentário
Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, representará Paço do Lumiar

Secretaria de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, representará Paço do Lumiar na frente parlamentar

O Município de Paço do Lumiar foi convidado pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão para compor a Frente Parlamentar Contra Violência à Mulher, e será representada pela titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa.

No lançamento da comissão realizado esta semana na Assembleia, Paço do Lumiar foi referenciado durante o evento como um dos municípios da região metropolitana com ações concretas no âmbito das políticas de gênero, em apenas dois anos de instituída pala gestão do prefeito, Josemar Sobreiro (PR).

Para a secretária Carla Sousa, o convite para compor a Frente Parlamentar tem o significado de muito trabalho e resultados alcançados. “As mulheres de Paço do Lumiar precisavam deste comprometimento da gestão pública. Nossas ações vão além da abordagem da violência contra a mulher, oportunizamos a geração de emprego e renda, a autonomia financeira, a autoestima e saúde do nosso público”, destacou.

A Frente Parlamentar é composta por membros do legislativo estadual, entre eles, as deputadas Francisca Primo, Nina Melo e Valéria Macedo, e organismo de proteção à mulher como as Secretarias da Mulher dos municípios de Paço do Lumiar e de São Luís, Ministério Público, Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher, Delegacia Especial da Mulher, Defensoria Pública do Núcleo da Mulher e LGBT e Secretaria de Estado da Mulher.

sem comentário »