SSP recontrata empresa que massacra teleatendentes do Ciops

0comentário
Prédio do Ciops, anexo à Secretaria de Segurança Pública

Prédio do Ciops, que opera dentro da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) renovou, recentemente, o contrato com a Supritech Comércio e Serviços Ltda., empresa a qual estão vinculados os teleatendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Apesar da série de pendências trabalhistas com seus empregados, a terceirizada, cuja atividade principal é limpeza em prédios e em domicílios, saiu vencedora, mais uma vez, da licitação para operar a plataforma telefônica acionada pelos números 190 e 193.

Ignorando o tratamento degradante dispensado aos profissionais responsáveis pelo atendimento e pela triagem das chamadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, a pasta comandada pelo secretário Jefferson Portela manteve a Supritech em seu quadro de prestadores de serviço.

A empresa saiu vencedora do certame mesmo com os sucessivos atrasos salariais e do vale-alimentação, suspensão do plano de saúde e até negação de fardamento aos teleatendes. É no mínimo estranho que uma prestadora com histórico de graves violações à lei trabalhista tenha sido novamente habilitada em certame para prestar tão importante serviço como o atendimento de chamadas à polícia.

Mais absurdo ainda é essa mesma terceirizada ter vencido a concorrência pública. Uma vez recontratada, a Supritech mantém o massacre aos seus colaboradores, sem que a SSP faça qualquer tipo de intervenção. Pelo contrário, a secretaria vem repassando religiosamente os valores correspondentes às parcelas contratuais.

No último dia 9, a Supritech recebeu R$ 625.641,79 por serviços prestados à SSP. Apesar do pagamento em dia, a empresa ainda não creditou o salário de maio nem o vale-alimentação de junho dos teleatendentes. Há alguns dias, os profissionais tiveram outra desagradável notícia, que os pegou de surpresa: o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo depositado.

Desmotivados, os operadores do Ciops faltam com frequência ao trabalho e desfalcam as equipes de plantão, comprometendo as ações de combate à criminalidade, já que as denúncias feitas à central são repassadas às viaturas nas ruas para que estas possam atender as ocorrências.

Cabe à SSP explicar quais critérios adotou para recontratar uma empresa que maltrata seus funcionários e os desestimula a trabalhar com eficiência.

sem comentário »

Agiotagem: Operação prende ex-prefeito de Turilândia por ligação com esquema de agiotagem

0comentário

Foram presos na manhã desta sexta-feira, 24, Domingos Sávio Fonseca Silva (ex-prefeito de Turilândia, conhecido como Domingos Curió) e sua esposa, Ângela Maria Everton, que ocupou o cargo de secretária municipal na gestão do marido. Os dois são investigados pelos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa, entre outros.

As prisões partiram de pedido do Ministério Público do Maranhão, com base nas investigações realizadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sobre o esquema de agiotagem envolvendo diversas prefeituras no estado.

Durante as investigações do assassinato do jornalista Décio Sá, chegou-se à organização criminosa comandada por Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda, que desviava recursos públicos em, pelo menos, 42 municípios do Maranhão. Entre os documentos apreendidos na época, estavam vários cheques e autorizações de saque assinados pelo prefeito Domingos Sávio e por sua esposa, Ângela Everton.

Além da prisão temporária dos ex-gestores, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena também determinou a realização de operações de busca e apreensão em diversos endereços ligados a Domingos Curió, Ângela Everton e ao filho do casal, José Paulo Dantas Silva Neto, em Turilândia e São Luís.

Foi determinada, ainda, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos três envolvidos, da Prefeitura de Turilândia, da Construtora Única (pertencente a Domingos Sávio e José Paulo Dantas) e da Associação de Moradores do Bairro Bacabeira, em Turilândia, da qual Domingos Curió foi presidente.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

sem comentário »

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense a Dom José Belisário

0comentário
Dom Belisário se disse honrado e agradecido pelo reconhecimento e homenagem do Legislativo estadual

Dom Belisário se disse honrado e agradecido pelo reconhecimento e homenagem do Legislativo estadual

Dom José Belisário da Silva, arcebispo Metropolitano de São Luís, recebeu, nesta quinta-feira (23), o Título de Cidadão Maranhense em reconhecimento ao trabalho que desenvolve junto à comunidade católica e toda a sociedade do Maranhão. A comenda foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Sousa Neto (PROS) e aprovado por unanimidade pelo plenário.

A sessão solene de entrega da honraria foi presidida pelo deputado Eduardo Braide (PMN) e contou ainda com a presença dos deputados Wellington do curso (PP), Júnior Verde (PRB), Roberto Costa (PMDB), Zé Inácio (PT) e Edivaldo Holanda (PTC), além de autoridades e comunidade católica.

Dom José Belisário é mineiro, nascido em Carmópolis, em 1945. Está na arquidiocese desde 1999, quando foi nomeado bispo do município de Bacabal pelo papa João Paulo II. Lá, ele permaneceu como administrador até 2005, ano em que recebeu do papa emérito Bento XVI a nomeação para o episcopado na Arquidiocese de São Luís, no qual permanece até os dias atuais. Belisário também já foi vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante o quadriênio 2011-2015. No ano passado foi eleito segundo vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

O deputado Sousa Neto, autor da proposição, destacou ser de grande felicidade conceder o título ao arcebispo de São Luís, cuja trajetória é reconhecida não só no Maranhão, mas em todo o país.

“É de uma felicidade enorme, até porque sou de uma família católica. O Dom Belisário é uma pessoa sem palavras, porque tem muitos serviços prestados a toda a Igreja Católica no Brasil e, depois de ter sido consagrado arcebispo de São Luís, tem feito trabalhos extraordinários. Eu fiquei surpreso por saber que ele ainda não tinha recebido essa comenda e é mais que merecida essa homenagem”, declarou.

Dom José Belisário com o deputado Sousa Neto, autor da proposta, e a esposa

Dom José Belisário com o deputado Sousa Neto, autor da proposta, e esposa

Cleones Cunha, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), estava entre as autoridades que prestigiaram a homenagem. “Além de uma homenagem justa, é um reconhecimento do seu trabalho não só no Maranhão, mas na vida toda”, disse.

O padre Gutemberg Feitosa, vice-reitor do Santuário de São José de Ribamar, demonstrou a gratidão da comunidade católica pelo reconhecimento da Casa Legislativa ao trabalho de Dom Belisário, parabenizando a iniciativa do deputado Sousa Neto.

“Eu sempre digo que é bom reconhecer as pessoas enquanto elas estão vivas, o trabalho pertinente e a contribuição que dão para o Maranhão. Dom José Belisário, desde que aqui chegou, tem sido uma referência não só no campo da fé e da religião, mas também com intervenções no campo da sociedade, da economia, mostrando a posição da igreja a favor de um mundo mais justo e de um Maranhão cada vez melhor”, assinalou.

Dom Belisário, que já havia recebido o Título de Cidadão Ludovicense concedido pela Câmara Municipal de São Luís, afirmou se sentir honrado pelo reconhecimento e homenagem do Legislativo estadual. “Fico emocionado em um momento como esse, mas o sentimento principal é o de gratidão. Desde que cheguei ao Maranhão me sinto bem acolhido e feliz. Esse momento de hoje é um momento de manifestação dessa minha felicidade”, completou.

Fonte: Agência Assembleia

sem comentário »

Zé Inácio e Comissão de Obras vistoriam aeroporto de São Luís

0comentário
Zé Inácio e a Comissão também visitaram a área de desembarque, que já deveriam ter esteiras instaladas

Zé Inácio e a Comissão também visitaram a área de desembarque, que já deveriam ter esteiras instaladas

O deputado Zé Inácio vistoriou, juntamente com a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (21), o aeroporto de São Luís. A vistoria, que foi antecipada a pedido da Infraero, ocorreu depois de um final de semana onde as operações no terminal foram suspensas após um curto-circuito provocar um incêndio em uma das áreas do aeroporto.

Durante a visita, o deputado questionou os representantes a respeito da pane que interrompeu os serviços e que gerou grandes transtornos para a população ludovicense e os turistas que visitavam a capital. Além de Zé Inácio, também estavam presentes os deputados Levi Pontes, Sérgio Frota, Sousa Neto, Rafael Leitoa e Eduardo Braide.

Em resposta aos deputados, a Infraero reconheceu a falha e disse que “tão logo depois do episódio as questões estão sendo tratadas por uma comissão que fica no próprio aeroporto”. Além disso, também afirmou que “a pane foi exatamente na ligação da carga de energia elétrica fornecida pela Cemar com a base de geradores que, com a explosão, acabou afetando os painéis de comando. Os equipamentos já foram trocados, mas estão funcionando de forma provisória”. A proposta é que um novo quadro de energia seja instalado no aeroporto.

Zé Inácio e a Comissão também visitaram a área de desembarque, que já deveriam possuir esteiras instaladas. Na última vistoria, realizada em 26 de abril, informou-se que o prazo para a conclusão das obras seria de 30 dias, o que não ocorreu. De acordo com a Infraero, a área será entregue até o mês de agosto. Com as obras de ampliação do aeroporto de São Luís, a capacidade atendimento passará de 3,4 milhões para 5,9 milhões de passageiros por ano.

sem comentário »

Wellington destaca crescimento de mais de 400% em pesquisa

0comentário
Para Wellington,  crescimento reflete compromisso e responsabilidade típicos de sua atuação política

Para Wellington, crescimento reflete compromisso e responsabilidade típicos de sua atuação política

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (23), para comentar o resultado da última pesquisa realizada pelo Instituto Prever. O levantamento aponta um crescimento a favor de Wellington de mais de 400%, comparando as últimas pesquisas à primeira que foi realizada pela ESCUTEC, há dois meses (início de abril/2016), quando o pré-candidato progressista apareceu com 4% das intenções de votos.

Ao receber a notícia, divulgada pela imprensa, Wellington afirmou acreditar que o crescimento é um reflexo de compromisso e responsabilidade típicos de sua atuação na política.

“Coloquei meu nome à disposição da sociedade, na pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, com responsabilidade. Esse resultado não nos traz vaidade, mas nos deixa orgulhosos ao poder representar a população ludovicense. Mais do que isso, temos ainda a responsabilidade que recai sobre nossos ombros de administrar e reconstruir nossa querida São Luís”, disse Wellington do Curso.

A pesquisa aponta Eliziane Gama com 20,6%, Edivaldo Holanda com 19% e o deputado Wellington do Curso com 18,2%, aumento considerado “surpreendente” em comparação à primeira com as últimas três pesquisas, todas deste ano.

A pesquisa que ouviu mil eleitores entre os dias 18 e 21 de junho foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o nº MA-09836/2016. O levantamento possui um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.

Com o crescimento, Wellington ainda ressaltou sobre a sua independência na política.

“A independência não pode se confundir com arrogância. Como prefeito de São Luís, quais apoios poderia receber? Todos. Todo e qualquer político, todo e qualquer empresário, todo e qualquer cidadão maranhense, ludovicense que queira contribuir, ajudar com a reconstrução de São Luís, será bem vindo. A nossa vontade de administrar São Luís nasceu no coração povo ludovicense, nasceu da vontade popular. E para nós, o maior apoio vem daí… da participação popular.”, concluiu Wellington do Curso. Assista ao vídeo em que Wellington comenta o resultado da pesquisa:

sem comentário »

São Luís vulnerável e em pânico

0comentário
Ventania derrubou árvore, que bloqueou avenida na Cohab

Ventania derrubou árvore, que bloqueou avenida na Cohab: operário serrou tronco para desobstruir via

O temporal que desabou sobre São Luís na madrugada passada mostrou, mais uma vez, quão vulnerável é a cidade aos fenômenos naturais. Sem planejamento adequado contra catástrofes, a capital maranhense e sua população sofrem com alagamentos, desabamentos, quedas de energia, panes na rede telefônica e de sinal de TV paga, dentre outras situações que causam desconforto, provocam danos ao patrimônio público e particular e impõem grave ameaça a vidas humanas.

Ventania arrancou árvore pela raiz na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama

Ventania arrancou árvore pela raiz na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama: susto para a população

Bairros como Cohab, Cidade Operária, São Cristóvão, Turu, Angelim e Cohama foram mais cruelmente castigados. Árvores foram arrancadas pela raiz, imóveis foram destelhados e postes desabaram. Em milhares de casas houve queda de energia e em muitas o fornecimento só foi restabelecido pela manhã.

Uma das muitas casas que foram destalhadas por vendaval que deixou a população em pânico

Uma das muitas casas que foram destalhadas por vendaval, que deixou a população da capital em pânico

Moradores de áreas consideradas de alto risco de desabamento e alagamento ficaram em pânico durante o temporal, mas, desta vez, ficou só o susto. Alívio momentâneo, pois não há qualquer garantia de que em um próximo temporal tragédias ocorridas no passado se repitam.

Árvore desabou e quebrou pedaço do muro da Associação dos Criadores, onde por décadas foi realizada a Expoema

Árvore desabou e quebrou pedaço do muro da Associação dos Criadores, onde por décadas foi realizada a Expoema

Durante a tempestade, acompanhada por forte vendaval, muitas famílias se puseram a orar. Mas, como dizem as escrituras, só a fé não basta. É preciso fazer por onde evitar a desgraça. Tal missão cabe à Prefeitura. Então, mãos à obra, para que o pior não ocorra.

Ventania derrubou placa de centro de distribuição de empresa na Avenida Guajajaras

Ventania derrubou placa de centro de distribuição na Avenida Guajajaras: risco à vida e prejuízo material

Uma das dezenas de árvores que foram ao chão e bloquearam acesso a via pública

Uma das dezenas de árvores que foram ao chão durante o temporal e bloquearam acesso a via pública

sem comentário »

Toque natural nas dietas

0comentário

Na busca por uma melhor qualidade de vida, maranhenses apostam em produtos naturais para perder peso de forma mais saudável

Baseado em pesquisas, Dr. Rey, criou linha especial de produtos para emagrecimento

Baseado em pesquisas, Dr. Rey, criou linha especial de produtos para emagrecimento

Fibras naturais, tipos especiais de cafeína, catalisadores que aceleram o metabolismo, óleos especiais e outros elementos que ajudam no controle do peso são marcantes nas dietas atuais para emagrecer. No Brasil, é cada vez maior a preocupação com a questão do sobrepeso e da obesidade. “Os brasileiros estão mais inclinados para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, com menos calorias. Independentemente da classe social que pertençam, buscam detalhes sobre os alimentos que estão consumindo, como a quantidade de calorias e os níveis de gordura”, diz Dr. Robert Rey, que, baseado em pesquisas, criou linha especial de produtos para emagrecimento.

Nas últimas décadas, o Brasil vem passando por mudanças econômicas, políticas, sociais e culturais que determinam a alteração nos padrões demográficos, epidemiológicos e nos hábitos alimentares da população. O mesmo país que na década de 1960 ainda sofria combatendo a desnutrição passou a enfrentar problemas decorrentes de hábitos alimentares.

A cafeína anidra é um exemplo de itens usados em processos de emagrecimento. Recentemente, Dr. Robert Rey encomendou estudos que resultaram em uma linha conhecida como Tak Gold, que ele assina para otimizar efeitos individuais. ‘”O emagrecimento é atingido com a substituição parcial de refeições. A redução na absorção de gorduras e colesterol é auxiliada em razão das potentes fibras de alta densidade”, explica.

A cafeína anidra é um estimulante em todos os níveis do Sistema Nervoso Central. Suas ações ocorrem primordialmente sobre os principais centros superiores do cérebro, decorrendo dessa atuação, um estado de alerta e de atividade mental aumentada. Pode ainda estimular os centros respiratórios, aumentando a amplitude do movimento respiratório, favorecer o desempenho dos músculos e aumentar a possibilidade de estender a vigência do esforço muscular.

“Estudos sugerem também que a cafeína hidra causa um aumento na disponibilidade de ácidos graxos livres para o músculo, resultando em aumento na taxa de oxidação de lipídios”, reforça Dr. Rey.

Óleo de cártamo é outro exemplo que faz a diferença nas dietas naturais. Composto por um ácido graxo linoléico e outro oléico, é um catalizador, ou seja, um acelerador do metabolismo. Na combinação com outros itens, como a planta altamente nutritiva chia, torna-se um ótimo suplemento natural. “Diversos estudos científicos comprovam que o cártamo pode ser um forte aliado na eliminação de gorduras acumuladas no organismo. A chia, por sua vez, é uma planta com fibras, cálcio, potássio e proteínas”, complementa Dr. Rey, que desenvolveu o Tak 1000, com cápsulas contendo a combinação de óleos extraídos dessas duas fontes naturais, potencializando seus respectivos benefícios.

Exercícios

Embora a dieta com shakes como o de Dr. Rey seja bastante simples (basta substituir uma das principais refeições por um copo de shake), não se pode tomar apenas o produto durante vários dias, pois além de prejudicar a saúde, pode induzir ao efeito sanfona. A adoção de dietas com doses na medida certa auxiliadas com a prática de exercícios físicos são marcantes no resultado final.

“Apostei nesse tipo de dieta e me dei bem. Perdi os quilos que eu queria de uma maneira bastante natural e combinada com exercícios físicos regulares, que fortaleceram meus músculos e eliminaram as gorduras localizadas”, conta a psicóloga Amanda Oliveira.

A administradora Adriana Maciel, de 37 anos, revela que vem de uma maratona de produtos e remédios controlados para emagrecer, sendo que todos a trouxeram problemas de saúde. “Decidi parar com os remédios controlados, dar um tempo, e agora estou entrando em uma nova etapa com produtos naturais. Adquiri esse produto elaborado pelo Dr. Robert Rey e fiquei pasma com os resultados. São composições muito bem elaboradas”, contou Adriana Maciel.

Segundo a educadora física Denise Araújo, a atividade física é uma poderosa aliada em todos os sentidos e em todos os casos contribui para o alcance dos resultados de maneira mais rápida. “Para qualquer objetivo, ainda que seja emagrecer, a atividade física é indispensável, pois com ela, qualquer resultado será otimizado de maneira saudável”, frisa.

A mastigação também é importante para a perda de peso, pois ela ajuda o cérebro a perceber o que se está comendo. Assim, ele consegue enviar os avisos de saciedade no momento certo, o que evita o excesso nas refeições.

sem comentário »

Nova pesquisa mostra empate técnico entre Eliziane, Edivaldo e Wellington

2comentários

pesquisa empate2Pesquisa realizada pelo instituo Prever, contratada em parceria pela TV Difusora e o Blog do Neto Ferreira, aponta empate técnico entre os três principais candidatos à sucessão municipal em São Luís. Se as eleições fossem hoje, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) teriam, estatisticamente, as mesmas chances de vencer o pleito.

Foram ouvidos 1.000 eleitores entre os dias 18 e 21 de junho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-09836/2016.

Eliziane Gama ainda lidera a disputa, com 20,6% de intenção de votos, seguida por Edivaldo, com 19%. Wellington aparece em terceiro, com 18,2% de preferência do eleitorado.

Liderança indefinida

nova pesquisa

A diferença entre Eliziane, primeira colocada, e Wellinton, terceiro, é de apenas 1,6%, bem abaixo da margem de erro, o que atesta que, neste momento, não é possível apontar quem, de fato, lidera a disputa.

Também pontuaram na pesquisa os pré-candidatos Bira do Pindaré (7,9%), Eduardo Braide (4,8%), Rose Sales (4,4%), Fábio Câmara (2,4%) e João Bentivi (1,8%).

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votarão ou não responderam à pesquisa foi de 6,7%. Outros 14,2% disseram que não votarão em nenhum dos nomes apresentados ou votarão em branco.

2 comentários »

Assembleia tem prazo de 48 horas para apresentar folha de pagamento

0comentário
Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Felipe Rabelo Ribeiro, e o promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa selaram o acordo

Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Felipe Rabelo Ribeiro, e o promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa selaram o acordo

Em audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira, 22, na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a Assembleia Legislativa do Maranhão se comprometeu a apresentar, no prazo de 48 horas, a folha de pagamento contendo a lista de todos os deputados e servidores, com a respectiva remuneração e verba de gabinete.

O acordo foi firmado entre o Ministério Público, o Estado do Maranhão e a Assembleia Legislativa, como consequência da Ação Civil Pública (ACP) ajuizada, em maio deste ano, pelo titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, João Leonardo Leal.

No documento de conciliação, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, e o procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Felipe Rabelo Ribeiro, se comprometem a apresentar, no prazo de 90 dias, informações relativas à lotação, filiação e cargo dos servidores.

O promotor de justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa, respondendo pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, representou o MPMA na audiência.

O Poder Legislativo estadual e o Estado do Maranhão devem apresentar, ainda, em 30 dias, o cronograma para implantação do Portal da Transparência, nos moldes do que foi adotado pela Câmara dos Deputados.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

sem comentário »

Auditores do TCE farão paralisações semanais

0comentário
Auditores protestam em silêncio na reunião dos conselheiros

Auditores protestam em silêncio na reunião dos conselheiros: ato por melhoria salarial e contra fantasmas 

Os auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), farão paralisações semanalmente até que a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) atenda às reivindicações da categoria. Um das principais solicitações dos auditores é a demissão dos 30 funcionários fantasmas existentes no órgão, Na última quarta-feira ( 22.06), das 10h ao meio-dia, não houve atividade em nenhum setor do tribunal. O presidente do Sindicato dos auditores de Controle Externo do Tribunal, Marcelo Martins, afirma que esses “funcionários” geram um prejuízo de seis milhões de reais por ano ao órgão, sem incluir os juros e as correções monetária devidas

Com os seis milhões, acrescidos dos encargos, Marcelo Martins afirma que poderia ser concedida a revisão salarial anual de 10,67%, cuja data base é no mês de abril, além da implantação do plano de cargos e carreiras dos auditores aprovado há dois anos pela presidência do tribunal. Marcelo Martins afirma que o valor do salário de um funcionário fantasma é possível conceder a revisão salarial a dois servidores concursados do órgão.

Salários dos fantasmas

 Presidente do Sindicato dos auditores, Marcelo Martins, explica a busca de soluções para as reivindicações

Presidente do Sindicato dos auditores, Marcelo Martins, explica a busca de soluções para as reivindicações

Os 30 funcionários fantasmas recebem salários que variam de R$ 4 a R$ 14 mil. O único que exonerado foi o filho do o filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, exercia Medicina em São Paulo e concomitantemente trabalhava por meio de uma função comissionada no TCE, de expediente diário, em São Luís.

O salário do filho do deputado, o médico Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, segundo o Portal de Transparência do TCE-MA é de R$ 6.529,85. O presidente do Sindicato dos Servidores do TCE acompanha junto ao Ministério Público Estadual a apuração deste e de outros casos de funcionários fantasmas que possam existir no órgão. No TCE existem 600 funcionários, sendo 240 servidores efetivos e 350 cargos em comissão.

Outra exigência do Sindicato é que os funcionários que ocupam cargo em comissão passem a bater ponto eletrônico como os concursados, pois assim é possível controlar o cumprimento da carga horária e desempenho da função de cada um. “É uma injustiça esse tipo de regra para os comissionados. Não há justificativa para esse privilégio”, assegura Martins.

sem comentário »