Vem aí o “Blocão da Ilha”, boa pedida para o pré-Carnaval no Cohatrac

0comentário

Está preparado para curtir o melhor bloco de pré-carnaval do Cohatrac? vem aí o “Blocão da ilha”. A folia começa a partir das 16h dia (22), de janeiro e a folia vai até dia 19 de fevereiro.

Se liga na programação:

Dia 22 – Charanga do Blocão, Marabaiano, Bruno Shinoda, Andson Mendonça, Diel França e Wandim Rey.

E mais os DJs Claudinho Polary e Jr Bulacha.

Chame a galera, caia na folia e o melhor com uma mega estrutura conforto, segurança e diversão garantida.
Mais um evento assinado pela (JProduções) João Marcelo.

Serviço:

O que? Blocão da ilha

Quando? A folia começa dia 22 de janeiro, a partir das 17h, e vai até dia 19 de fevereiro.

Onde? Feirinha do Cohatrac- Fest Lanches

Quanto?

Pista liberada até 19H

Pista: $20; Meia $10

Front Área VIP $30; Meia $15

Horário: A partir das 16h

Pontos de venda:

Shopping Passeio Cohatrac
Aleatory Rio Anil

Informações:

98155-9040 / 99113-1101

Realização:

Mais um evento assinado pela (J Produções) João Marcelo

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação

sem comentário »

Tema já está eleito presidente da Famem

0comentário

Tema, que garantiu eleição à Famem, entre aliados, entre eles o deputado federal José Reinaldo Tavares

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), já conseguiu a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Faltando pouco minutos para as 13 horas, ele já foi votado por 90 colegas. Como concorre em chapa única, precisava de 50 por cento mais um do colégio eleitoral.

São 145 prefeitos aptos a votar. Nesse caso, ele necessitaria de pouco mais de 70 votos para garantir a vitória. Ainda hoje, o desembargador Raimundo Melo rejeitou o recurso interposto pela prefeita de Rosário, Irlaih Moraes, que tentou concorrer cometendo uma série de irregularidades, inclusive falsificando assinaturas de colegas prefeitos.

Com um embasamento jurídico tosco e sem qualquer fundamentação. Irlaih recorreu tentando adiar a eleição. Perdeu na primeira e na segunda instâncias, demonstrando que sua banca de advogados é primária e desprovida de tecnicidade. Hoje mesmo Tema tomará posse e dará início à sua terceira gestão como dirigente da entidade.

sem comentário »

Em Paço do Lumiar, presidente da Câmara rebate acusações de Dutra e cobra respeito ao parlamento

1comentário

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Marinho do Paço (Pros), defendeu a união de todos os vereadores da Casa em prol de melhorias parara a população. “A nossa união vem fazendo a nossa força e a nossa coragem. E, juntos, chegamos mais perto do nosso objetivo, que é trazer o melhor para o município”, destacou o chefe do Legislativo luminense.

Antes mesmo do início das atividades do atual exercício, o presidente já reuniu os 17 membros do parlamento para definir planos que resultem nas benfeitorias que o povo tanto almeja e precisa. Marinho do Paço rechaçou a divisão da Câmara em grupos, como “G-9” e “G-8”, que para ele só enfraquecem as ações legislativas.

O presidente também repudiou informações publicadas em blogs de que ele estaria disposto a atrapalhar o trabalho do prefeito Domingos Dutra (PCdoB). “Se eu atrapalhar o trabalho dele, vou atrapar o meu, e esse não é o propósito”, assegurou.

Resposta

Marinho do Paço condenou a acusação feita por Domingos Dutra, em seu discurso de posse, de que não aceitaria extorsão de vereadores e cobrou respeito do prefeito para com a Câmara. “Não sei por que o grupo do prefeito insiste em dizer que nós pretendemos atrapalhar o trabalho dele”, estranhou, ressaltando que o comunista deveria estar feliz porque a Câmara elegeu um presidente que não foi indicado pelo pelo prefeito. Assista ao vídeo:

1 comentário »

Edivan Fonseca estreia programa “Fome de Bola”

0comentário

Edivan Fonseca promete show de informação em seu novo programa

O experiente e consagrado jornalista e radialista esportivo Edivan Fonseca estreia nesta-segunda-feira, das 13h às 14h, nas ondas da Rádio Timbira AM, o programa “Fome de Bola”, ótima pedida para quem quer ficar bem informado sobre as últimas do futebol local, nacional e internacional.

Edivan promete fazer um programa dinâmico e bem ao seu estilo livre e leve, solto e vibrante, com informação de qualidade e notícias em primeira mão dos clubes de futebol do Maranhão.

Além do noticiário, o programa terá os comentários sempre bem embasados do Bola de Ouro, como Edivan ficou conhecido após arrematar prêmio da revista Placar, a mais conceituada do gênero no país, por sua atuação como cronista esportivo.

A resenha esportiva informará tudo sobre os preparativos de Sampaio, Moto, Maranhão, Imperatriz, Santa Quitéria, São José, Americano e Cordino para o Campeonato Maranhense de 2017, que começará no próximo sábado, dia 21.

Sintonize a Timbira na frequência 1.290 kHz ou ouça pelo site www.timbira.ma.gov.br.

sem comentário »

Jornal O Estado do Maranhão é um dos mais lidos do país

1comentário

Segundo pesquisa Ibope, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o periódico está entre os 20 mais citados

O Estado

Recentemente, o jornal O Estado modernizou seu parque gráfico (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência junto ao Ibope afirma que os jornais impressos lideram no quesito confiança da notícia, segundo a opinião dos brasileiros. Com entrevistas em todos os estados da federação, o levantamento aponta que a maioria dos entrevistados, 59%, disse que confia sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais. Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente. Ainda segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, o jornal o Estado do Maranhão é um dos mais lidos do país. O periódico de São Luís ocupa a 20ª posição – com mais 10 jornais -, entre mais de 200 veículos.

A Pesquisa Brasileira de Mídia foi realizada de 23 março a 11 de abril, em 740 municípios do país. O levantamento aponta que a TV é o meio de comunicação mais acessado, seguido por rádio e internet. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, é o mais mais mencionado pelos entrevistados de todo o Brasil. Em relação ao rádio, aproximadamente dois em cada três entrevistados afirmam ouvi-lo.

No Maranhão, 500 pessoas, em 29 cidades, incluindo a capital – com 84 entrevistados -, foram ouvidas. O jornal O Estado foi a primeira opção citada pelos entrevistados após a pergunta: “Que jornal o(a) sr(a) costuma ler mais? O(a) sr(a) tem o costume de ler algum outro jornal?. Outro jornal da capital também pontuou, como segunda opção.

Ligação com o leitor

Para o diretor de redação de O Estado, Clovis Cabalau, o jornal criou, durante os seus mais de 55 anos, uma forte identidade com seus leitores, ligação esse que reflete nesta pesquisa. “Ao longo de seus 57 anos, O Estado firmou uma identidade muito forte com seus leitores e com o Maranhão. O jornal é referência porque suas digitais estão integradas ao cotidiano das pessoas e à história do estado. A consciência de ser referencial de boa informação, motiva a equipe de O Estado a enfrentar críticas, crises e até personagens da vida pública atual que se julgam acima dos fatos”.

O diretor também falou sobre a credibilidade dos jornais impressos. “Apesar de plenamente integrado à realidade digital da notícia, O Estado tem na sua versão impressa um peso que poucos canais de informação [incluindo rádio, televisão ou web] têm no Maranhão. O impresso deixa sua marca, pauta outros veículos, fica documentado na casa e na mentes dos leitores. Esse papel, o jornal ainda cumpre com maestria”.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) afirma que o objetivo da pesquisa é “conhecer como se informam os diversos segmentos socioeconômicos e as características dos seus hábitos”. Ainda segundo a Secom, a intenção é “conhecer o nível de confiança da população em diversas fontes de notícias”.

A pesquisa detalhada você encontra aqui.

Ranking da pesquisa

1 comentário »

A crise, o desgaste e a queda de Flávio Dino

1comentário

No momento em que completa dois anos de mandato, o governador Flávio Dino (PCdoB) parece viver um inferno astral. Sem feitos significativos a mostrar ao povo e bombardeado por críticas e denúncias por adotar medidas impopulares e por atos de claro favorecimento a aliados, o comunista passou vergonha pública ao cair e levar consigo ao chão várias outras autoridades presentes a uma solenidade no Palácio dos Leões, no último dia 12.

Cada vez mais desgastado por episódios como o recente aumento de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a locação de um prédio pertencente a um membro do seu próprio partido político e ocupante de um cargo no governo, o comunista não contava com a queda, que ocorreu em uma cerimônia em que ele anunciava uma ação cujo propósito, a curto prazo, era debelar a crise que se instalou no governo, principalmente após eclodir o caso já popularizado como “aluguéis camaradas”.

Tudo o que o comunista não precisava neste momento em que está sob forte tensão era pagar mico. Mas, como já aconteceu, o jeito é levantar-se e fazer diferente, para evitar mais tropeços. Assista:

1 comentário »

Comunicado da Comissão Eleitoral da Famem

0comentário

A Comissão que coordena o processo de eleição para nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2017/18, encaminhou nesta quarta-feira (11) aos prefeitos Cleomar Tema (Tuntum) e Irlahi Moraes (Rosário) despacho notificando-os acerca de pendências que deverão ser sanadas pelas chapas encabeçadas pelos dois gestores.

As pendências referem-se a municípios não filiados que estão participando das chapas; documentos enviados em cópias, quando o estatuto da entidade exige vias originais; e substituição de municípios devido a pedidos de renúncia.

Os dois pré-candidatos à presidência já foram notificados e tem prazo de 24 horas para proceder às mudanças, sob pena de não poder participar do pleito marcado para a próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro.

sem comentário »

Polícia do Maranhão ganha reforço de cães treinados, fruto de parceria com iniciativa privada

0comentário

Vini, cão da raça pastor malinois, a serviço da Polícia Civil do Maranhão

Cada vez mais, cães da raça Pastor Malinois são utilizados como cães policiais desempenhando inúmeras funções, como a detecção de odores e explosivos, locais com perspectivas de incêndio, narcóticos, rastreamento de seres humanos em acidentes, e também a apreensão de suspeitos nos trabalhos de investigação policial, além de fazer parte de campanhas de busca e salvamento de bombeiros.

No Maranhão, a polícia civil ganhou das empresas Terra Zoo e Potiguar, um exemplar desta raça para ajudar no combate ao crime. Vini, como foi batizado, veio do Canil HR de Goiás, e já veio treinado para farejamento de drogas e armas. Na sua primeira missão a serviço da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Vini ajudou a localizar 70kg de maconha, em posse de traficantes, no bairro do Anil. Vini está sob os cuidados do investigador da Polícia Civil, Diego Santos, encarregado da Seção de Cinofilia da Senarc, que está muito motivado a continuar o treinamento do mais novo integrante do efetivo da Polícia Civil do Estado.

Vini, cão da raça pastor malinois, a serviço da Polícia Civil do Maranhão

Criada através da Lei Estadual 10.238/2015, a Senarc foi efetivamente implantada em setembro de 2015 e tem em sua estrutura organizacional, uma seção de cinofilia, que consiste na utilização de cães farejadores para a localização de drogas e armas, em locais de difícil percepção humana.

“Com a ajuda de cães farejadores no seu efetivo, esperamos aumentar consideravelmente o número de apreensões de substâncias entorpecentes e armas de fogo no estado”, afirma Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Superintendente da Senarc.
Em 2016, a Senarc já apreendeu aproximadamente 3 toneladas de drogas ilícitas e já erradicou 13.000 pés de maconha no interior do estado. Também já apreendeu 37 armas de fogo no mesmo período. Resultando na prisão de 210 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

O investigador da Polícia Civil, Diego Santos, encarregado da Seção de Cinofilia da Senarc, e Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Superintendente da Senarc, agora contam com Vini no combate ao narcotráfico.

O investigador da Polícia Civil Diego Santos, encarregado da Seção de Cinofilia da Senarc, e Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Superintendente da Senarc, agora contam com Vini no combate ao narcotráfico.

Algumas raças de cães pastores, se destacam em todo o mundo, pelas suas qualidades incomparáveis: olfato finíssimo, coragem, agilidade, obediência submissa, e agressividade na medida certa. Cada país, principalmente na Europa, possui uma rica documentação, com relatos às vezes quase incríveis, dos seus “cães policiais”. Na Itália, Dox um belo exemplar de pastor alemão, ativo até 1961 no esquadrão policial móvel de Roma, ficou famoso pelo trabalho em parceria com o seu instrutor, o brigadeiro Maimone.

Entre os seus feitos mais famosos, que trouxeram para Dox na época o título de campeão mundial dos cães policiais, e numerosas condecorações, foi sem dúvida o descobrimento excepcional dos autores do roubo duma joalheria: apesar de aparente falta de indícios, Dox, demonstrando um espirito de iniciativa muito desenvolvido, conseguiu resolver o caso. Descoberto um minúsculo botão de camisa na cauda, perto da joalheria, o farejou e começou a seguir o rastro. Apesar do ceticismo, foi seguido pelos agentes do esquadrão, percorreu algumas ruas, deteve-se diante de uma casa e fez entender que o que buscavam encontra-se ali. Tinha razão: numa cadeira, num dormitório, havia uma camisa, na qual faltava um botão, do mesmo tipo do que o cão havia encontrado. Mas Dox não se deteve ali; aproximou-se de um armário e indicou com o focinho: escondida de baixo de um monte de lençóis foi encontrada uma parte do roubo. Em seguida, ajudou a capturar o bando, recuperando todas as jóias roubadas.

sem comentário »

Trailer itinerante troca lâmpadas comuns por LED no Cohatrac

0comentário

Para participar, é preciso estar em dia com as contas de energia e se cadastrar no site www.cemar116.com.br

Fazer o uso consciente da energia elétrica traz benefícios para o meio ambiente e para o seu bolso. Por isto, a Cemar está promovendo a troca gratuita de 100 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, por meio do Programa de Eficiência Energética. A partir de terça-feira 17/01 o trailer itinerante de trocas de lâmpada do CONSUMO CONSCIENTE estará na Praça Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac II, para realizar troca de lâmpadas dos clientes Cemar de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O quiosque fixo de trocas está localizado Shopping São Luís.

Para participar, é necessário estar em dia com as contas de energia, realizar o cadastro no site www.cemar116.com.br, seguir todos os passos, imprimir o cupom (ou levar um print no celular) e se dirigir ao trailer de troca. O cliente pode trocar até 5 lâmpadas comuns, em funcionando, e deve levar também conta de energia na hora da troca.

Quem deve realizar o cadastro e buscar as lâmpadas é o titular (ou familiares de primeiro grau). Caso o imóvel seja alugado, o inquilino deve levar o contrato de aluguel junto com a conta de energia para solicitar a troca das lâmpadas. Mais informações no site da Cemar.

sem comentário »

Deputado Wellington cobra parceria entre governo e prefeitura para execução de obras em São Luís

2comentários

Wellington cobra construção de ponte entre a Vila Itamar e o Recanto Verde, na zona rural de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposição que solicita ao Governo do estado que seja estabelecida parceria com a Prefeitura de São Luís para a construção de uma ponte, na Zona Rural da capital. Trata-se de uma solicitação dos moradores dos bairros Vila Itamar e Recanto Verde, que há anos passam por uma “ponte de madeira” sem qualquer infraestrutura.

Ao fundamentar a solicitação, Wellington destacou a necessidade de que se faça a parceria sim quando for para o benefício da população e mencionou proposição sua, em relação à Ponte Pai Inácio, que liga o Parque Vitória ao Turu, como exemplo.

Wellington apresentou indicação à AL em favor dos moradores, mesmo no recesso dos trabalhos legislativos

” Nessa semana, atendendo às reivindicações de moradores, nós reinauguramos as atividades do Gabinete Móvel. A primeira de nossas ações ocorreu no bairro da Vila Itamar, na Zona Rural de São Luís. Embora a Assembleia Legislativa esteja de recesso, nós apresentamos duas proposições solicitando a construção de uma ponte para ligar o bairro da Vila Itamar ao Recanto Verde, bem como a parceria com o Governo do Estado para que essa obra seja realizada, a exemplo do que aconteceu na Ponte Pai Inácio, que liga o Parque Vitória ao Turu. Já que a Prefeitura não consegue executar obras emergenciais sozinha, espero que Governo intervenha, ao menos, nesse caso, que é de grande relevância para a população.”, afirmou Wellington.

A solicitação deve agora ser encaminhada ao Governador do Maranhão e, caso aceita, implicará na construção de uma ponte, atendendo às reivindicações de moradores dos bairros Vila Itamar e Recanto Verde.

2 comentários »