Gonçalves Dias: casa de ex-prefeito é crivada de balas

26comentários
Vadilson Dias
Ex-prefeito Vadilson Dias

A residência do ex-prefeito de Gonçalves Dias Vadilson Dias (PSD) e de três professores da rede municipal de ensino foram alvejadas por tiros na madrugada de hoje. O atentado, cometido por dois homens em uma moto, aconteceu durante a comemoração de uma decisão judicial que anulou ato da atual gestão que transferia 23 docentes lotados na sede para escolas situadas em povoados. A suspeita é de vingança, tendo em vista a acirrada disputa política no município.

A transferência dos professores foi determinada pelo prefeito Vilson Andrade (PCdoB). A medida foi considerada arbitrária pelos educadores, que ajuizaram ação no fórum da comarca de Dom Pedro, obtendo decisão favorável na última sexta-feira. Tão logo tomaram conhecimento da vitória na Justiça, os professores organizaram uma festa em uma casa no Centro de Gonçalves Dias, com foguetório, churrasco e bebidas.

A comemoração transcorria tranquilamente, quando por volta de meia-noite dois homens em uma motocicleta, estando o piloto de capacete e o garupa encapuzado, se aproximaram do local e efetuaram vários disparos. Foram atingidas quatro casas: a do ex-prefeito Vadilson Dias, que não estava na cidade, as de duas professoras, cunhada e sobrinha do ex-gestor, e a residência de um terceiro docente. Dois carros que estavam em frente à casa de Vadilson, pertencente a seus familiares, também foram atingidos.

O atentado foi denunciado à Delegacia Regional de Presidente Dutra, cujo titular, Otávio Cavalcante, já determinou a instauração de um inquérito.

Vadilson Dias conta que na campanha passada, quando apoiou o candidato derrotado Dr. Tenório (PRB), recebeu várias ameaças por meio de telefonemas anônimos.

Homeme exibe projéteis disparados contra a casa do ex-prefeito Vadilson Dias
Homem exibe projéteis disparados contra casa do ex-prefeito Vadilson Dias: atentado pode ter motivação política
Portão de uma das casas alvejadas pelos autores dos disparos ficou crivado de balas
Portão de uma das casas alvejadas pelos autores dos disparos ficou crivado de balas; polícia já investiga crime
Estilhaços do para-brisa ficaram sobre o banco de um dos carros atingidos pelos disparos
Estilhaços do para-brisa sobre o banco dianteiro e o chão de um dos carros atingidos pelas dezenas de disparos

26 comentários para "Gonçalves Dias: casa de ex-prefeito é crivada de balas"


  1. Stéfanne Dias

    Onde isso vai parar?
    Indignação pq? Pq Vadilson Dias foi o único prefeito que fez algo por essa Gonçalves Dias?
    Pq todos os meses funcionários tinham salários pagos em dia? Pq todo mês tinham dinheiro pra pagar suas contas, é isso?
    Raiva pq?
    Pq pessoas comemoravam algo mais do que merecido?
    Povo ambicioso,invejoso isso sim, não conseguem ver ninguém feliz.
    Quero saber até quando a minha família irá ser perseguida sem motivos.
    Deus é bem maior do que eu possa imaginar e creio que a justiça será feita!

  2. Dr. Gutembergh

    É lamentavel ver Gonçalves Dias transformada num verdadeiro território dominada por uma facção criminosa. O Governo ali instalado, mantem-se totalmente indiferente aos acontecimentos. Diante do atentado contra os Professores que só usavam o direito que é de todo o qualquer ser humano: o de FESTEJAR! COMEMORAR!, ficam algumas interrogações:
    Em Gonçalves Dias, comemorar qualquer vitória contra a ataul gestão (que em menos de três meses já responde a uma pilha de processo) é proibido?
    Festejar dentro de casas proprias, é correr risco de morte?
    Alvejar de morte os professores que terrotaram na justiça o atual gestão, interessa a quem?
    Perguntas que o tempo e a justiça irão responder a curtíssimo prazo.

  3. Manoel Assis

    Comemoravam uma decisão judicial? Pois esses professores são todos analfabetos, a decisão do MP foi pela denegação do MS…Mas que coisa, só atingiram a casa do ex-prefeito e seus parentes…Bem na hora que o atual gestor solicitou reforços da delegacia regional de Pres. Dutra?
    Blogueiro, se informe melhor antes de escrever o que desconhece.

  4. Jesiel Elesbão

    A Governadora e o Secretario de Segurança sabem desde o tempo da campanha que é o traficante de drogas, chefão do crime organizado da cidade. Se não faz nada é porque é conivente com a bandidagem. Anota aí mais uma vez secretario: Jesiel Elesbão, pobre Jó a quatro anos e milionário agora. Sem emprego definido.
    Não duvido nada essa ação ter sido de algum viciado a troco de alguma pedra de craque.

    Volta Vadilson.

  5. Mauro

    Volta Vaaaidilson ?
    Esse prefeito que estar na mídia a qualquer custo,provoca o povo,a segurança continua da mesma forma,nem o atual e nem esse “traste” ai não mudou nada,professores esses que só fazem festa mas esquecem do dinheiro do FUNDEB que ele levou,gonçalvinos hipócritas.

  6. Fernando

    Volta Vaaaidilson ?
    Esse prefeito que estar na mídia a qualquer custo,provoca o povo,a segurança continua da mesma forma,nem o atual e nem esse “traste” ai não mudou nada,professores esses que só fazem festa mas esquecem do dinheiro do FUNDEB que ele levou,gonçalvinos hipócritas.

  7. ricardo

    hsfeyjrkggghgebdn

  8. kjhfçk\ahgaebs;

    çksyrtelkahgkçhgojv~\s

  9. PEDRO CARLOS

    Quanta HIPOCRISIA… Atualmente a segurança publica de Gonçalves Dias possui o mesmo contingente de policiais da gestão anterior e tamanhas infraçoes já ocorriam nesta cidade! Quanta IMORALIDADE… O ex-gestor tão defendido nestes comentários, é o mesmo que no último mês do seu mandato, dez/2012, tão marginal quanto aqueles que fizeram parte desta ultima infração, desviou todo o recurso destinado para o pagamento dos professores da cidade, fato este que o fez festeijar um fim de ano memorável, enquanto os professores da cidade ficaram a míngua! Quanto CINISMO… Este mesmo ex-gestor foi aquele que com suas maos de “pluma”, deu oportunidades apenas aos seus parentes e aliados politicos durante todos os seus 8 anos de mandato, enquanto todo o restante da populaçao sofreu com suas mãos de ferro em nao receber a minima oportunidade possivel, muito pelo contrario, se falassem muito, eram perseguidos e humilhados ate que se erguessem ao “rei”! Pra encerrar, bem verdade é que a criminalidade não so de Gonçalves Dias, mas de todo o Maranhão encontra-se em uma situaçao terrivel, porém, a culpa de toda esta situaçao nao é dos gestores dos municipios, e sim do proprio estado que nao dá uma assistencia adequada, comecando pela falta de contingente policial e de estrutura de trabalho aos mesmos. Por isso, aqueles que politicamente querem apenas se aproveitar da situaçao vexatória que se encontra a segurança publica do nosso estado, fica aqui o meu real sentimento de indignaçao e tristesa. Quanto ao atual gestor da cidade de Gonçalves Dias, VILSON ANDRADE, homem predestinado e de um caráter invejável, vá em frente e defenda no que for possivel a integridade fisica da populaçao da sua cidade, pois estes confiam muito em você, aliás, nao é a toa que foi eleito recentemente com uma diferença esmagadora de votos. Quanto aos politicos que fazem parte da oposiçao do atual governo, ainda é cedo mas com o tempo irão enfim aceitar a derrota nas urnas, inclusive que também entendam o maior recado da populaçao gonçalvina ao seu atual “líder” e ex-gestor do municipio… VAI NA PAZ E NÃO VOLTA JAMAIS!

    • isadora

      meus deus, o povo levando bala, e aliados atacando o ex-prefeito, nada justifica violência, abram seus olhos, e pelo menos fiquem calados, tiro é tiro, violência é violência em qualquer lugar e na china. absurdo, quero ver daqui a 4 anos, voces estarem com esta mesma opinição, bando de loucos, brigar e discutir por pessoas que nao fazem nada, rsrs, 4 anos, e verão, são todos iguais. quem bem souber cala a boca, e mais uma vez, é RIIDICULO violência, vejam na tv, e olhem bem o que acontecem com pessoas que cometem tais crimes, porque sim, isso é crime e graças a deus ninguem saiu ferido. da pena, e ao mesmo tempo NOJO.

    • isadora

      tiro é tiro em qualquer lugar aqui ou na china, violência é violência, me choca ver pessoas defendendo o que não sabem ou entendem, o fato é que alguem mandou cravas de balas um local onde poderia pegar em pessoas, e ai como seria agora, quero ver daqui a 4 anos, são todos iguais, não digo no sentido de violencia, porque essa dai nunca tinha visto aqui, quero ver mesmo daqui a 4 anos alguem dizer que este prefeito ai é perfeito, bando de sem fazer, briguem por coisas justas, vejam na tv o que é violência, qualquer um ser normal ver isso ai como ABSURDO, mas vcs estão defendendo esses supostos assassinos, e ainda justificando que nao se pode ter comemoração. FALA SERIO. quero ver mesmo daqui a 4 anos, vem logo 4 anos.

  10. Alisson Lima

    Esse prefeito faz qualquer coisa pra tá na mídia.
    Isso é apenas inveja do atual prefeito.
    rói rói rói e vão roer muito mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Lucas Rian

    caro blogueiro deveria procurar a verdade antes de publicar tal fato, ainda mais quando se trata de fatos inveridicos…
    volta vadilson?? só se for pra acabar com nossa querida cidade…
    vadilson onde esta o dinheiro dos funcionarios do mes de dezembro?
    e olha que o ex gestor, o clã dias, se auto intitulava o melhor prefeito da região.. muita piada viu!

  12. DANY

    O FUNDO DO FUNDEB FOI DESVIADO JUSTAMENTE PARA IMPEDIR QUE CHEGASSE AO LOCAL CORRETO, IMPEDINDO QUE A EDUÇÃO FOSSE PRESTADA COM EXCELÊNCIA. AS PESSOAS QUE QUEREM A VOLTA DO VADILSON SÃO RELEXOS DA AUSENCIA DO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO NO LOCAL CERTO NA “EDUCAÇÃO”, E UM ABSURDO DESSE SÓ PODE PARTIR DE PESSOAS QUE NÃO UM MINIMO SABER SOBRE POLÍTICA, SOBRE PROBIDADE E INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO. QUEREMOS RESPEITO EM GONÇALVES DIAS, UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, E PUNIÇÃO AQUELES QUE UTILIZAM-SE DA VIOLENCIA PARA FAZER PREVALECER SUAS VONTADES. NÃO A OLIGARQUIA, NÃO AO NEPOTISMO… CHEGA DE TERMOS APENAS CERTAS FAMÍLIAS NO PODER. SIM A MUDANÇA A CONSCIENTIZAÇÃO DAS PESSOAS, A EDUCAÇÃO DELASS , PARA QUE POSSAM TER SENSO DE POLÍTICA E DE BEM ESTAR SOCIAL…… VADILSON NUNCA MAIS, E OS OUTROS QUE SÓ SOUBERAM SUCATEAR O MUNICIPIO…

  13. waldemy batista e silva

    É INADMISSIVEL QUE ,EM UMA CIDADE DO PORTE DE GONÇALVES DIAS,ONDE TENHO ORGULHO DE TER PASSADO GRANDE PARTE DA MINHA VIDA, ACONTEÇAM FATOS TÃO ATERRORIZADORES COMO ESSE.NO ENTANTO,ESSE É O BRASIL ONDE VIVEMOS,DOMINADO POR BANDIDOS INESCRUPULOSOS CONFIANTES NA IMPUNIBILIDADE.

  14. teresa

    Não recordo de absurdos como esses na antigas gestões… Essa onda de violência faz parte do que infelizmente o povo Gonçalvino, escolheram como o melhor para nossa terra. Só lamento pertencer a uma cidade comandada por traficantes, agiotas, e tudo o que não presta no poder.

  15. léo

    Belas palavras Sr. Pedro Carlos as que você mencionou hipocrisia, cinismo, imoralidade… pena que você as usa sempre de forma distorcida, marquiavelica.
    Realmente o contingente de policiais é o mesmo da gestão anterior, agora afirmar que esse tipo de crime, sempre ocorreu na cidade! Presado, você sinceramente ta falando da cidade de Gonçalves Dias? Ora, esse tipo de crime nunca ocorreu, principalmente nos últimos 8 anos de gestão do ex-prefeito Vadilson Dias, não há dúvidas que é culpável a atual gestão do comunista Vilson que já começou atuando de forma agressiva desde a sua campanha eleitoral. Quando digo agressiva me refiro à violência, ameaças constantes que foram feitas ao grupo adversário.
    Você diz que os políticos opositores ainda não aceitaram a derrota, por quê? A ação dos professores de continuarem a permanecer nos seus devidos locais de trabalho foi proposta pelo ex-prefeito? Você deveria era lembrar o atual gestor comunista, que prefeito é um cargo público que deve ser exercido para toda a população da cidade e não somente aos seus eleitores que os estearam. Desde que assumiu o cargo só o que se tem notado é a grande perseguição política que esta havendo, pois nenhuma delas há justificativas de ser de interesse público.
    Pedro Carlos:“Quanto ao atual gestor da cidade de Gonçalves Dias, VILSON ANDRADE, homem predestinado e de um caráter invejável, vá em frente e defenda no que for possível a integridade física da população da sua cidade”.
    O Senhor por acaso tem algum problema de visão? Não chegou a olhar aquelas imagens lá em cima… ou aqueles carros e casa não pertencem a seres humanos?
    Tão sedo e só algo a dizer sobre a atual administração da cidade de Gonçalves Dias, perseguidora, com características de comunismo ditatorial.

  16. léo

    Belas palavras Sr. Pedro Carlos as que você mencionou hipocrisia, cinismo, imoralidade pena que você as usa sempre de forma distorcida, marquiavelica. Realmente o contingente de policiais é o mesmo da gestão anterior, agora afirmar que esse tipo de crime, sempre ocorreu na cidade! Presado, você sinceramente ta falando da cidade de Gonçalves Dias? Ora, esse tipo de crime nunca ocorreu, principalmente nos últimos 8 anos de gestão do ex-prefeito Vadilson Dias, não há dúvidas que é culpável a atual gestão do comunista Vilson que já começou atuando de forma agressiva desde a sua campanha eleitoral. Quando digo agressiva me refiro à violência, ameaças constantes que foram feitas ao grupo adversário.
    Você diz que os políticos opositores ainda não aceitaram a derrota, por quê? A ação dos professores de continuarem a permanecer nos seus devidos locais de trabalho foi proposta pelo ex-prefeito? Você deveria era lembrar o atual gestor comunista, que prefeito é um cargo público que deve ser exercido para toda a população da cidade e não somente aos seus eleitores que os estearam. Desde que assumiu o cargo só o que se tem notado é a grande perseguição política que esta havendo, pois nenhuma delas há justificativas de ser de interesse público.
    “Quanto ao atual gestor da cidade de Gonçalves Dias, VILSON ANDRADE, homem predestinado e de um caráter invejável, vá em frente e defenda no que for possível a integridade física da população da sua cidade”.
    O Sr. por acaso tem algum problema de visão? Não chegou a olhar aquelas imagens lá em cima! Ou aqueles carros e casa não pertencem a seres humanos?
    Tão sedo e só algo a dizer sobre a atual administração da cidade de Gonçalves Dias, perseguidora, com características de comunismo ditatorial.

  17. Maria Aparecida

    Acho muito interessante, até que ponto uma pessoa chega pra tentar se manter na mídia. Na tal casa onde estava sendo realizada a tal festa, encontrava-se dois pistoleiros portando suas armas e, 10 minutos antes do acontecido eles se retiraram do local e, eu seguida houve varios disparos de arma de fogo, interessante e curioso que esses disparos não atingiu ninguém, se fosse alguém mal-intencionado e com vontade de acertar alguém, com certeza teria acertado. Ex-prefeito chegar ao ponto de fazer uma coisa dessa, atentando contra a própria família para tentar se manter na mídia, sabendo que não iria atingir ninguém mesmo e tudo seria recuperado logo depois. kkkkkkkkkkk. Enganou-se seu Sr. Ex-prefeito, vai ser recuperado mesmo, a unica coisa que não será recuperada é o seu carater.
    Passar bem.

  18. isadora

    tiro é tiro em qualquer lugar aqui ou na china, violência é violência, me choca ver pessoas defendendo o que não sabem ou entendem, o fato é que alguem mandou cravas de balas um local onde poderia pegar em pessoas, e ai como seria agora, quero ver daqui a 4 anos, são todos iguais, não digo no sentido de violencia, porque essa dai nunca tinha visto aqui, quero ver mesmo daqui a 4 anos alguem dizer que este prefeito ai é perfeito, bando de sem fazer, briguem por coisas justas, vejam na tv o que é violência, qualquer um ser normal ver isso ai como ABSURDO, mas vcs estão defendendo esses supostos assassinos, e ainda justificando que nao se pode ter comemoração. FALA SERIO. quero ver mesmo daqui a 4 anos, vem logo 4 anos.

  19. Hugo Felipe

    É lamentável a hipocrisia e ignorância de certas pessoas em comentarem coisas sérias através de suposições. A verdade é que ninguém fala do sofrimento que o Jesiel teve que passar pra criar seus filhos, passando fome, trabalhando em garimpo, pra poder garantir a sobrevivência, e agora que ele está bem, vem um blogueiro ridículo que não tem coragem de dizer o nome pra falar que ele é chefe de um crime organizado, que tornou-se milionário em um período de quatro anos e que não tem emprego definido ? Deixa eu esclarecer um pouco as coisas seu retardado mental: ele é fazendeiro, trabalha com material de construção de domingo a domingo, acordando de madrugada, batalhando. É muito fácil olhar pra tudo isso que, por inveja, dizer que é crime organizado. Outra coisa, secretaria de segurança todinha ser corrupta, acho que não ein, se soubesse e se houvesse alguma coisa, já tinha sido descoberto, até porque a polícia federal apareceu repentinamente às 6:00 da manhã, sem dar chance de qualquer de uma possível fuga. Então, por favor, não fale o que você acha, mas baseado em fatos. Se você tiver certeza de que ele é chefe do tráfico, é porque você é consumidor e se adequa ao paradigma que voce supôs pelo atentado: um viciado a troco de pedras de crack. Quanto a violência, isso não é exclusividade de Gonçalves Dias, terra de pouco policiamento, o crime torna-se consequência, agora não há nenhum domínio pra dizer que foram aliados do atual prefeito. Quanto à volta do ex gestor, acho que não preciso tirar uma foto do outdoor posto na praça principal com os débitos com a população né ? Mas enfim, desejo toda paz a ele e os familiares atingidos e aos demais que postam besteiras, liberdade de expressão tem limite, e o limite é a liberdade. A de alguém acaba quando a do outro começa. Falador passa mal filhote

  20. Silva e Silva

    Caro blogueiro,
    O que se entende pelo fato ocorrido no último sábada dia 13, é que o Sr. Ex- Prefeito, insatisfeito com a decisão do Juíz, a qual negou uma Liminar que pedia reintegração dos cargos ocupados pelos docentes e que na verdade no último sábado o Ex- Prefeitinho, blefou mais uma vez ao ligar pra seus aliados comemorarem uma decisão que pelo visto algum até hoje não houve nenhuma decisão favorável para seus aliados! O Sr. Ex- Prefeito, que se acha acima tudo, até maior que a própria lei vêm perseguindo a Administração atual de todas meios e formas. Mas, o que quero dizer é que esse Ex-Prefeitinho, estás querendo mídia a qualquuer custa! Desde os tempos que ele era o Gestor dessa pequena cidade ele já era um prefeito da mídia e dos holofotes! Veja bem: 1° No dia do ocorrido, o ex-prefeito não estava na cidade, se não estva na cidade, não estava no interior de sua residência;
    2º Os desparos dos tiros foram em direção a sua casa e sim ao carro que não estava na porta de sua casa;

  21. Antonio Gomes

    Caros leitores ao que parece estão todos com a memoria curta , fatos que ocorreram durante OITO anos foram esquecidos em apenas quatro meses, só para relembrar foi durante a campanha do excelentíssimo sr. Ex-prefeito que no povoado Lagoa da Cruz um rapaz foi alvejado a tiros pela policia que fazia a segurança do evento, logo depois os mesmos policiais alvejaram um outro rapaz em frente a casa do atual vereador Caion Peixoto , como prefeito umas das primeiras obras foi colocar uma placa na praça com as dividas do seu antecessor e derrubar o trailer da Julia com ela dentro e expulsar o Antônio Almir com foguetes e grandes comemorações, agora o mesmo ex-prefeito inconformado com a derrota de seu candidato e querendo ser bonzinho, loteou a praça e o mercado dando posse aos comerciantes que ali trabalhavam durante seu mandato, fica a pergunta porque antes não podia e agora pode? Foi durante a ultima campanha que o seu segurança atentou contra a vida de um pai de família, o prefeito na época chamou a policia alegando que foi o seu grupo adversário que atirou, ele não contava com uma filmagem que mostrava que é o verdadeiro bandido, agora mais uma vês querendo iludir a população com suas mentiras fez com que os professores comemorassem uma coisa que não aconteceu. Quem garante que ele para ficar na mídia não mandou armar todo esse circo, também não podemos deixar de falar nas pessoas que ele classifica como bandidos e malfeitores são os mesmos que durante oito anos foram seus eleitores e classificados como grandes amigos, será porque só agora viraram bandidos? O que esse rapaz não sabe é que com armação ou sem armação o VILSON continua sendo o prefeito e o ex, vá na paz e não volta jamais.

  22. Adonielson

    Blogueiro analfabeto, veja o que diz os processos judiciais que você menciona:
    IMPETRANTE: FRANCISCA MAURA MOREIRA PEIXOTO
    Advogado(a): COSMO ALEANDRE DA SILVA
    IMPETRADO: VILSON ANDRADE BARBOSA – PREFEITO MUNICIPAL DE GONÇALVES DIAS/MA

    Resultado:
    Quinta-feira, 11 de Abril de 2013
    8 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 11:35:44 – CONCLUSOS PARA DESPACHO / DECISãO.
    para decisão Resp: 4321
    ÀS 11:33:12 – RECEBIDOS OS AUTOS DE MINISTéRIO PúBLICO.
    M.M. Juiz, Ante ao que foi exposto não há interesse na causa em tela que justifique a intervenção do Ministério Público. Resp: 4321
    Quarta-feira, 03 de Abril de 2013
    13 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 12:46:23 – AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO MINISTéRIO PúBLICO.
    COM VISTAS Resp: 559695
    ÀS 09:58:05 – PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE
    R. Hoje Tendo em vista o fato de o impetrado não ter apresentado resposta no prazo estabelecido no Art. 7º, I da Lei nº 12.016/2009, dê-se vista ao representante do Ministério Público para manifestação no prazo de 10 (dez) dias. Após, voltem-me conclusos, com ou sem manifestação do parquet, nos moldes do que determina o Art. 12 e parágrafo único da Lei nº 12.016/2009. Cumpra-se. Dom Pedro/MA, 03 de abril de 2013. Juiz Carlos Eduardo Coelho de Sousa Respondendo por esta Comarca Resp: 163352
    ÀS 09:55:13 – CONCLUSOS PARA DESPACHO / DECISãO.
    Aos 03 de abril de 2013, faço conclusos os presentes autos ao MM. Juiz de Direito Carlos Eduardo Coelho de Sousa, respondendo por esta Comarca de Dom Pedro, Estado do Maranhão. Resp: 163352
    ÀS 09:52:53 – CERTIDãO
    Certifico que, apesar de devidamente notificado para prestar informações no prazo de 10 (dez) dias, na data de 19 de março de 2013, o impetrado não as prestou até a presente data. Dom Pedro, 03 de abril de 2013. Resp: 163352
    Quinta-feira, 21 de Março de 2013
    2 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 09:38:22 – PUBLICADO DECISÃO EM MAR 21 2013 12:00AM.
    DECISÃO Resp: 1504166
    Terça-feira, 19 de Março de 2013
    1 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 16:51:32 – MANDADO DEVOLVIDO CUMPRIDO COM FINALIDADE ATINGIDA
    Mandado devolvido por MARIA EDILMA DIOGO – Nº: 889610 Resp: 1496
    ÀS 11:15:32 – RECEBIDO O MANDADO PARA CUMPRIMENTO
    Recebido o Mandado para Cumprimento pelo(a) Oficial(a) MARIA EDILMA DIOGO – Nº: 889610 Resp: 1489
    ÀS 09:33:09 – EXPEDIçãO DE MANDADO DE NOTIFICAÇÃO
    Usuario: 163352 Id:1504 Resp: 163352 Mandado – Número 889610
    Segunda-feira, 18 de Março de 2013
    10 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 15:33:55 – PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE
    Defiro o pedido de Justiça Gratuita. O impetrante requereu medida liminar para determinar a anulação do ato de remanejamento que culminou com sua lotação na zona rural do município, alegando a falta de motivação do ato, bem como abuso de poder. No entanto, como o impetrante vem percebendo sua remuneração normalmente, e levando em consideração o interesse público, consistente em ter um servidor na localidade, é de bom alvitre que se analisem as informações a serem prestadas pela autoridade coatora antes de qualquer intervenção no ato praticado no âmbito do Poder Executivo Municipal. Cumpre nota, por oportuno, que o ato administrativo goza dos atributos da presunção de legitimidade, auto executoriedade e imperatividade, os quais o legitima a produzir imediatos efeitos no mundo dos fatos. Por isso, cotejando a documentação juntada com o quanto articulado na inicial, verifico a ausência de prova absoluta e evidente para antecipação de tutela. Assim sendo, INDEFIRO A LIMINAR pleiteada e determino a notificação da autoridade coatora do conteúdo da petição inicial, a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações. Intime-se a parte requerente desta decisão. Cumpra-se. Dom Pedro/MA, 14 de março de 2013 Juiz Carlos Eduardo Coelho de Sousa Respondendo por esta Comarca Resp: 163352
    Sexta-feira, 08 de Março de 2013
    1 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 11:41:21 – CONCLUSOS PARA DESPACHO / DECISãO.
    despacho Resp: 1504166
    Quinta-feira, 07 de Março de 2013

    ÀS 13:56:16 – DISTRIBUíDO POR COMPETêNCIA EXCLUSIVA
    Distribuição. Usuário: 1504166 Id: 1494

  23. eline

    no maranhao nao tem justiça.nas prosimas eleiçoes voo botar uma barraca em frente todas as seçoes eleitoras para negosiar compras e vendas de votos. em eugenio barros elegerei o meu candidato.(justiça em eugenio barros nuca exitiu.ela so exite para os eleitores candidatos nuca.abra o olho governadora.tem covardia a vista. mas voçes nao acredita em eleitores/

  24. eline

    abra o olho governadora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS