Prefeito Josemar é recebido pelas comunidades de Pau Deitado e Vila Nova durante festas tradicionais

0comentário
Prefeito Josemar Sobreiro com a primeira-dama Ivone Coqueiro e comitiva em celebração católica
Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, e comitiva durante celebração católica na localidade Pau Deitado

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) e a primeira – dama, Ivone Oliveira participaram, no último sábado (04), do encerramento do festejo em homenagem a São Pedro, no Pau Deitado. A festa é uma tradição de 87 anos na comunidade pesqueira, que reúnem católicos e visitantes para celebrações religiosas e programação cultural.

A última novena do festejo foi realizada na Igreja de São Pedro e contou com a presença de fiéis de 17 comunidades de Paço do Lumiar. “O nosso festejo este ano foi muito lindo, fizemos uma decoração digna de homenagear nosso padroeiro, conseguimos realizar todas as novenas, fizemos nosso arraial e ainda vamos realizar a procissão marítima” contou a marisqueira, Maria de Fátima.

Prefeito Josemar Sobreiro foi bastante cumprimentado por fiéis após a celebração católica
Prefeito Josemar Sobreiro foi bastante cumprimentado por fiéis após a celebração católica

“São Pedro é referenciado todos os anos pela nossa comunidade católica, pois foi pescador e emanado de muita fé, assim como os moradores do Pau Deitado. A festa para o santo é uma tradição e não podemos deixar de fazê-la”, disse o pároco, Paulo Sergio, que agradeceu a assistência da gestão do prefeito Josemar.

Para o prefeito Josemar, o apoio aos costumes religiosos e culturais, por exemplo, é uma forma de manter a história das comunidades luminenses. “Há três anos estamos apoiando o Festejo de São Pedro, no sentido de preservar a herança dos antepassados e difundi-la aos mais jovens, bem como para todo o município”, declarou Sobreiro.

Prefeito fez questão de cumprimentar brincantes após apresentação de bumba-meu-boi no Pau Deitado
Prefeito fez questão de cumprimentar brincantes após apresentação de bumba-meu-boi na comunidade Vila Nova

Ainda na noite de sábado, após agenda no Pau Deitado, o prefeito Josemar acompanhado do secretário de Planejamento e Articulação, Edinaldo Moura, a vereadora Vanusa, e assessores, seguiram para a comunidade Vila Nova, onde prestigiaram a 5ª edição do “Arraial da Amizade”, que também conta com o apoio cultural da prefeitura municipal, através de atrações culturais.

“Desde que o prefeito Josemar assumiu recebemos apoio para nosso arraial. Antes, os moradores vendiam rifas e comidas para arrecadar dinheiro, que muitas vezes não era o bastante para custear a programação. Estamos muito agradecidos a essa gestão”, concluiu a organizadora do Arraial, Deusilene Rocha.

Sem comentário para "Prefeito Josemar é recebido pelas comunidades de Pau Deitado e Vila Nova durante festas tradicionais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS