Vandalismo durante ocupação do Cintra

0comentário
Papéis foram espalhados por vândalos sobre mesa na secretaria
Papéis foram espalhados por vândalos sobre mesa na secretaria durante invasão ao Cintra

Manifestantes que ocuparam o Cintra por três semanas, em protesto contra a PEC 241, que congela os gastos do Governo Federal por 20 anos, deixaram um rastro de destruição. Carteiras quebradas, folhas de provas e diários de classe espalhados pelo chão, armários danificados e ate furtos foram o saldo da invasão da escola, onde as aulas foram retomadas nesta terça-feira (22).

Armários foram danificados pelos ocupantes, que vandalizaram a escola durante a invasão
Armários foram danificados pelos ocupantes, que vandalizaram a escola durante a invasão

A ocupação do Cintra foi marcada por momentos de tensão, com destaque negativo para a truculência dos invasores, que chegaram a desrespeitar a imprensa quando esta tentou dar voz ao seu manifesto.

Manifestantes retiraram documentos do lugar e espalharam sobre mesa e pelo chão
Manifestantes retiraram documentos do lugar e espalharam sobre mesa e pelo chão

Em alguns momentos, foi preciso acionar a Polícia Militar, principalmente no turno noturno, porque os estudantes, remanejados para um imóvel anexo, ao lado do prédio principal do Cintra, ameaçavam invadir a escola, espancar e expulsar os ocupantes.

Uma professora revelou ao blog que chegou a interceder pessoalmente para evitar o confronto. Em uma noite, disse ter ficado na escola até as 23h, dialogando com os alunos e com a polícia que não acontecesse o pior.

Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Vandalismo durante ocupação do Cintra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS