Fundação Carlos Chagas tenta esclarecer denúncia feita por encarregado de exames do Detran

2comentários

A Fundação Carlos Chagas enviou nota a este blog por meio da qual desautoriza o examinador e encarregado pelos exames práticos de direção veicular, Dirceu Ferraresi, a falar em nome da instituição.

No texto, a fundação esclarece que o funcionário não ocupa cargo de direção e diz desconhecer o envio da correspondência aqui publicada, denunciando uma suposta trama articulada dentro do Detran para forçar a instituição a romper o contrato que mantinha com o órgão há seis anos.

Por reconhecer os bons serviços prestados pela Fundação Carlos Chagas no período em que a mesma ficou responsável pela emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Maranhão, este blog publica os esclarecimentos na íntegra:

Com relação aos comentários veiculados no blog do colunista Daniel Matos, temos a esclarecer:

– Dirceu Ferraresi não é diretor da Fundação Carlos Chagas e não está autorizado a falar em nome desta instituição;

– Não temos conhecimento que este funcionário, que ora se encontra em aviso-prévio, tenha enviado qualquer carta assinada ao autor do blog;

– A rescisão do contrato da Fundação Carlos Chagas com o DETRAN-MA se deu da forma mais amigável possível e ocorreu de acordo com cláusulas contratuais vigentes;

– A Fundação Carlos Chagas está envidando todos os esforços necessários para que sua saída não comprometa a rotina de exames e seja feita de forma tranqüila.

P.S.: Embora tenha aceitado publicar a nota da fundação, este blog reafirma o recebimento da correspondência e reitera o crédito dado às informações prestadas por Dirceu Ferrarezi. Seria, no mínimo, negligência desconsiderar a denúncia de um funcionário que trabalhou por tão longo período em função tão importante e que requer confiança absoluta dos superiores.

Por entender que é inegável que Dirceu seja conhecedor de toda a rotina do Detran, no que se refere aos exames de direção veicular, este blog se dispôs a divulgar a denúncia.

2 comentários para "Fundação Carlos Chagas tenta esclarecer denúncia feita por encarregado de exames do Detran"


  1. Anônimo

    Bom, eu acredito plenamente na carta do Dirceu, ja q ele é conhecedor profundo das atividades da Carlos Chagas e do DETRAN, só espero q isso nao prejudique mais os serviços do DETRAN, ja q akele órgao nao anda bem das pernas desde Fevereiro(ou seja, desde quando o Fernandão assumiu).

  2. 007

    Daniel,
    A serem confirmadas as denúncias do Sr. Dirceu, configura-se uma situação muito delicada entre a Fundação e o Detran. Seria de bom alvitre que se investigasse onde foram parar os 3 milhões, alegadamente devidos pelo Detran. Salvo melhor juizo, dinheiro de contrato deve ser previamente empenhado. Não se pode simplesmente aceitar o que a fundação alega. O Sr. Dirceu é homem sério, não acredito que cometeria uma leviandade de falar açodadamente, como quer que creiamos a FCC.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS