Professor adventista pode perder emprego em escola

1comentário


do Estado por se negar a dar aulas aos sábados

Um professor de Física identificado apenas como Ronaldo, que leciona no Centro de Ensino Médio Cidade Operária II, na Maiobinha, pode perder o emprego por se recusar a comparecer às salas de aulas aos sábados. Membro da Igreja Adventista, o docente, seguindo o que prega sua denominação religiosa, guarda esse dia como sagrado e o dedica apenas às orações.

O sábado, normalmente de descanso nas demais escolas, foi incluído no ano letivo da rede estadual de ensino para repor o conteúdo perdido durante a greve de professores, que se estendeu de maio a agosto. Sem levar em consideração o culto do professor, a direção da escola tem anotado todas as faltas referentes aos dias em que ele não comparece ao trabalho. Como já são muitas as ausências, o docente já corre o risco de ser afastado ou até mesmo demitido.

Revoltados com o que chamam de intransigência da diretoria da escola, alunos e demais professores fizeram um protesto na manhã de hoje. Portando faixas e cartazes e auxiliados por um carro de som, eles exigiam que a situação de Ronaldo fosse revista.

A polêmica promete se estender pelos próximos dias. Atentos, estudantes, pais e todos os professores da escola aguardam com expectativa a resolução do impasse.

1 comentário para "Professor adventista pode perder emprego em escola"


  1. 007

    Realmente o Dr. Jackson é um insensível e ditador.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS