Após virar foco de dengue, piscina do antigo Colégio

1comentário


Marista é esvaziada a mando da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) obrigou a direção do Colégio Maristas a esvaziar a piscina do antigo prédio da escola, localizado na esquina das ruas Oswaldo Cruz e do Outeiro, no Centro, porque o local se tornara foco de dengue.

Desativado há dois anos, após a inauguração das novas instalações da instituição de ensino, no Araçagi, o antigo prédio, que deverá ser negociado, continua funcionando como depósito de materiais da escola.

Na mudança, a direção não se preocupou em mandar secar a piscina, que em poucos meses transformou-se em abrigo para larvas do mosquito Aedes egypt, transmissor da dengue.

O problema chamou atenção das autoridades de saúde. Preocupada com o risco de proliferação do mosquito, a Semus determinou que toda a água da piscina fosse retirada imediatamente.

No antigo prédio, estão guardados muitos equipamentos e objetos de propriedade do Marista. Para impedir que o espaço seja saqueado, vigilantes se revezam em turnos.

1 comentário para "Após virar foco de dengue, piscina do antigo Colégio"


  1. Hiberloquino de Freitas

    Daniel, ótima matéria em Cenas do dia-a-dia. Se você quiser mais, vá a Rua das Andorinhas, Ponta do Farol. Casa de funcionária dos Leões. A proprietária resolveu construir no passeio publico uma casinha para o seu segurança. Não viu que invadiu todo o passeio público e mais 50 cm no leito da rua e só a Prefeitura não viu. Se lhe interessar as fotos diga-me como faço para elas chegarem até vc.

    Resposta: caro amigo, em primeiro lugar, obrigado pelo comentário. Se quiser enviar a foto, encaminhe para o e-mail [email protected]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS