Eurídice Vidigal deve perder força

1comentário


com retorno do coronel Mello ao CPM


Retorno de Mello ao CPM deverá enfraquecer Eurídie Vidigal

A secretária estadual de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, deverá perder força com o retorno do coronel Francisco Mello ao Comando do Policiamento Metropolitano. Convidado pelo governador Jackson Lago para reassumir o posto com a missão de reduzir o elevado índice de criminalidade registrado nos últimos meses na capital e nos demais municípios da Ilha, Mello ocupará posição de destaque em sua área de atuação, fazendo com que Eurídice perca espaço na cúpula da segurança.

Para entender o quanto a volta de Mello ao CPM representa ameaça à hegemonia de Eurídice na segurança, é oportuno ressaltar que o oficial exerce, desde o início do governo, o cargo de chefe do Gabinete Militar, que tem status de secretário. Portanto, na hierarquia do governo, ele tem a mesma importância de Eurídice Vidigal e a vantagem de trabalhar diretamente com o governador Jackson Lago, a quem acompanha em solenidades e em viagens oficiais.

Ao acumular as duas funções, Mello torna-se um dos auxiliares com mais poder no governo. Sua reconhecida habilidade como estrategista, comprovada na época em que exerceu pela primeira vez o comando do CPM, o torna um profissional de confiança.

Outro ponto a favor de Mello é a boa relação que ele mantém com os comandados. Seu nome goza de grande receptividade entre praças e oficiais da Polícia Militar. Uma das provas da capacidade de Mello de cativar os que estão sob seu comando ocorreu no período que antecedeu a criação do serviço velado da PM. Em reunião com um grupo de praças e oficiais envolvidos em grandes operações, foi dada a sugestão de criar um núcleo de investigação dentro da PM. Após perceber a disposição dos policiais em se engajar ao plano, ele deu carta branca e o resultado são as sucessivas prisões efetuadas pelo serviço, apesar das condições precárias em que atua.

Com a volta do coronel Mello ao CPM, a região metropolitana de São Luís ganha um profissional habituado ao cotidiano das atividades policiais, que não hesita em acompanhar pessoalmente as operações por ele idealizadas. Com certeza, será um contraponto à política de segurança baseada em discussões infindáveis adotada por Eurídice Vidigal, que com sua retórica improdutiva transformou a Ilha em ambiente ideal para o crime.

1 comentário para "Eurídice Vidigal deve perder força"


  1. NOTA ZERO

    CORONEL MELO FALATA POUCO PARA DERRUBAR A SECRETÁRIA ALIAS EM BOM TEMPO! JÁ TÁ DEMORANDO! SIA FORA IRIS VIVI, SÓ ESQUENTANDO O BUCHO NO FOGÃO E ESFRIANDO NO TANQUE OU MAQUINA DE LAVAR!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS