PMDB formaliza indicação de Lobão para Minas e Energia

0comentário

Em meio ao risco de racionamento de energia no país por causa da falta de chuva, o PMDB espera obter nesta quinta-feira do presidente Lula a nomeação do senador Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia. Em audiência com o presidente, amanhã à noite no Palácio do Planalto, o PMDB vai formalizar a indicação do senador para o cargo. Para o encontro, irão os dirigentes e líderes das bancadas na Câmara e Senado e, ainda, o senador José Sarney – o padrinho de Lobão. A idéia do PMDB é demonstrar unidade do partido na indicação.

Edison Lobão é jornalista e já foi governador do Maranhão – onde sua família tem o controle de emissoras de rádio. O suplente, que deve assumir a vaga, caso seja mesmo nomeado ministro, é o filho de Lobão, Edison Lobão Filho, que será obrigado a se afastar do comando das emissoras de rádio.

O encontro de Lula com o comando do PMDB deve ser o primeiro de uma séria de encontros com dirigentes de outros partidos aliados. Nestes encontros, o presidente Lula será cobrado a fazer as nomeações prometidas aos aliados, muitas delas, há quase um ano. São reivindicados mais de 50 cargos federais, muitos deles, nos Estados.

O PMDB não deve se contentar com o comando do Ministério de Minas e Energia. Mas espera que o novo ministro tenha força para indicar os ocupantes de cargos estratégicos no ministério e, também, o comando de empresas ligadas a ele, como a Eletrobrás e Eletronorte. A maior cobiça do PMDB é a Diretoria Internacional da Petrobras para Jorge Zelada, que já é da empresa.

Fonte: Portal G1

Sem comentário para "PMDB formaliza indicação de Lobão para Minas e Energia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS