30 prefeitos assinam nota pedindo nomeação

2comentários


de Jovane Melo para a Secretaria de Esportes

Prefeitos de 30 municípios maranhenses, sendo 10 da Baixada, assinaram uma nota na qual pedem ao governador Jackson Lago a nomeação do pedagogo Jovane Melo Amorim, desportista natural de Pinheiro, para o cargo de secretário estadual de Esportes. A pasta está sem titular desde 17 de novembro, data da morte do secretário Mauro Bezerra.

O documento tem também as assinaturas de presidentes de 11 diretórios municipais de partidos aliados ao governo, dos presidentes das Ligas de Desportos da Baixada e de Pinheiro, além de todos os ocupantes de cargos de gestão da administração estadual da Baixada Ocidental Maranhense.

O vice-governador Luiz Porto é o principal avalista da indicação de Jovane Melo para a Secretaria Estadual de Esportes. Ambos são do PPS, único partido aliado ao governo que ainda não garantiu cargo no primeiro escalão da administração de Jackson Lago.

No início da próxima semana, padrinho e afilhado terão uma audiência, em Brasília, com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, como parte da estratégia que montaram para garantir a nomeação de Melo. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, estará no Maranhão, ocasião em que reforçará o pedido do cargo para a legenda.

Jovane Melo conta ainda com o apoio de figuras de peso do governo. A principal delas é o secretário de Planejamento, Aziz Santos, outro entusiasta da indicação.

Abaixo, a íntegra da nota assinada por lideranças políticas em favor da nomeação do desportista pinheirense:

“Senhor governador, tendo em vista os ajustes cabíveis a acontecer na Secretaria Estadual de Esportes, manifestamos contentamento com a indicação de Jovane Melo Amorim para responder por essa pasta, o qual representa pessoa de respeito e admiração, além de corresponder a forte liderança em nossa região.

De maneira respeitosa, ratificamos o nosso ensejo por se tratar de um jovem desportista, apto a exercer a função, como também simbolizar para nós imensa satisfação em ver oportunizado no escalão do governo uma força política da Baixada Ocidental Maranhense.”

2 comentários para "30 prefeitos assinam nota pedindo nomeação"


  1. Anônimo

    Que me digam os signatarios deste pedido ao governador, o que o Sr. jorvane melo já fez pelo esporte do maranhão, pois eu que vivo e milito no esporte maranhense a 38 anos, nunca ouvi falar deste cidadão e dos seu feitos em benef´icio do esporte maranhense. “Me comprem um bode” senhores o desporto maranhnse está cansado de ser usado para a auto promoção e para benefício de compadrios.

  2. Anônimo

    Certamente, Jovane Melo é um profundo conhecedor dos esporte, principalmente na regiao da Baixada Maranhense, onde atua ha anos com muita presteza e habilidade marcas de seu trabalho por onde passa.A Baixada Maranhense sem duvida ficará muita bem representada e será um novo momento do Esporte a partir da sua escolha para esta pasta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS