Briga entre Eurídice Vidigal e Jeferson Portela

4comentários


abre nova crise na segurança pública no MA


Jeferson Portela: insatisfação com devaneios de Eurídice
provocou afastamento da função de delegado-geral

Vejam só que informação bombástica este blog recebeu. O texto a seguir foi enviado por um leitor cuja identidade vou preservar e traz detalhes sobre uma suposta briga entre a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, e o delegado-geral da Polícia Civil, Jeferson Portela.

O motivo da confusão seriam novamente as idéias estapafúrdias da secretária na gestão da segurança pública no Maranhão, que já causaram mal-estar entre ela e alta cúpula da Polícia Militar. Desta vez, quem se insurge contra os devaneios de Eurídice é o delegado-geral.

Por não ter escondido sua insatisfação, Portela teria sido afastado de suas funções e por essa razão teria deixado de participar de várias solenidades públicas. No Carnaval, ele teria rumado para o interior, o que deixou a chefe furiosa.

Abaixo, o texto na íntegra:

Daniel,

Você sabia que a cúpula da Segurança Pública anda em crise novamente? Pois bem meu amigo, deixa colocá-lo informado do que vem ocorrendo.

A nossa secretária de Segurança, Dona Eurídice, após brigar com toda cúpula da polícia militar, agora anda bicuda com o Delegado Geral, Jeferson Portela, que está afastado da secretaria por conta de inúmeros desentendimentos com a toda poderosa. Nos corredores da secretaria, vários são os comentários que o Delegado Geral está de saco cheio das idéias utópicas da secretária e principalmente dos seus assessores exportados que se intitulam doutores em segurança pública, sem, no entanto conhecer nossa realidade.

O afastamento do Jeferson Portela pode ser corroborado por sua ausência na coletiva ocorrida no palácio Henrique de La Rocque (dia 1º deste mês), na qual foi divulgado o planejamento de Carnaval por todo staff da segurança, menos pelo Delegado Geral que estava ausente e bastante chateado com a secretária.

Também deixou de comparecer à Madre Deus no Sábado de Carnaval, na visita marcada por ela no circuito, onde estiveram presentes vários delegados, o comandante da PM (coronel Pinheiro Filho), a própria secretária e oficiais da PM, com o objetivo de fiscalizar in locu a distribuição do policiamento. Segundo informações, o delegado Jefferson andava curtindo o carnaval lá pelos interiores e a secretária estava uma FERA!

Vamos ver como vai se desenrolar essa nova briga: Jefferson Portela X Eurídice. O negócio para lá anda pegando fogo!

4 comentários para "Briga entre Eurídice Vidigal e Jeferson Portela"


  1. Anônimo

    Quando Euridice sair quem assume é Melo, apesar de uns poucos da PC não quererem.

  2. Washington Rio Branco

    Amigo Daniel,
    Acredito muito na competência dos nossos policiais militares e civis do Maranhão, apesar da falta de estrutura e desníveis salarias. Bom seria se as pessoas que dirigem os órgãos de segurança pública pudessem refletir sobre o nosso interesse coletivo, que é o bem-estar e nossa melhoria de qualidade de vida. Isso sim é prioridade e será sempre. Washington Rio Branco.

  3. Daniel II

    ESSA DISPUTA, BEM QUE PODERIA RECEBER O TITULO DE: “BRIGA DAS ANTAS”. AFINAL, O JEFFERSON PORTELA NÃO TEM PERFIL PARA DELEGADO GERAL.
    EXEMPLO DISSO É QUE O MESMO PASSOU TODA GESTÃO DO SECRETÁRIO CUTRIM SEM PRESIDIR UM INQUÉRITO EM SUA DELEGACIA DE ORIGEM.
    E POR ESSE MOTIVO O CUTRIM CHEGOU AMEAÇA-LO DE DEMISSÃO POR INCOMPETÊNCIA. HOJE, É UM DESAFETO DO DEPUTADO. MAS ESTÁ PROVADO QUEM ESTAVA COM A RAZÃO.

  4. Anônimo

    Eurídice Vidigal foi convidada pelo juiz Gervazio Protásio presidente associação de magistrados do maranhão para em uma AODIENCIA PUBLICA EM Açailândia dia 28 as 17 horas dar explicações sobre a crise na segurança publica na região de Açailândia

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS