Governo do Estado negou passagem para estudante

6comentários


representar o MA no concurso Miss Brasil 2008

De Jesus

Ignorada pelo governo Jackson, Roberta
precisou de apoio de empresários para
participar do Miss Brasil 2008

A estudante Roberta Tavares, 18 anos, enfrentou dificuldade para conseguir uma passagem aérea para São Paulo, onde representou o Maranhão, neste domingo, no concurso Miss Brasil 2008. Ao procurar o Governo do Estado para pedir apoio, a miss Maranhão, que ficou em 15º lugar na competição nacional, foi literalmente embromada e, para viajar, precisou contar com a ajuda de empresários locais.

Segundo uma fonte ligada à agência que promoveu o concurso Miss Maranhão, que preparou Roberta para concorrer com as candidatas dos demais estados, a estudante e seus agenciadores procuraram o governo na tentativa de conseguir os meios para o deslocamento à capital paulista.

A mesma fonte informou que o pedido desencadeou um verdadeiro jogo de empurra-empurra entre auxiliares do governador, que por intermédio de assessores jogavam a responsabilidade uns para os outros.

Diante da falta de sensibilidade governamental, restou à iniciativa privada disponibilizar os recursos para a viagem. Um grande empresário do ramo ótico colaborou com R$ 3 mil. O dono do estúdio que realizou o concurso Miss Maranhão 2008 tirou do próprio bolso outros R$ 2 mil para ajudar a custear a ida a São Paulo, enquanto uma empresária que não quis se identificar doou a passagem aérea.

O concurso Miss Brasil 2008, realizado no Citibank Hall, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, teve como vencedora Natália Anderle, representante do Rio Grande do Sul.

6 comentários para "Governo do Estado negou passagem para estudante"


  1. Ormuz Rivaldo

    Sem surpresa a insensibildade do governo. Uns poucos trocados renderiam milhões em divulgação e publicidade.

    Io, senhor Aderson Lago! Onde ta a Pública?

  2. joao

    o Governo tem mais com o que se preocupar do que com concurso de MISS, ela, ou a organização do MISS maranhão que arque com as despesas.

  3. marden

    quanta insensatez, gente. a Vanessa é linda e merece todo nosso apoio. é o maranhão é o brasil e os caras vêm com uma história dessas. francamente. abraço a todos.

  4. pedro

    Em copensaçao, a tropa do PDT,GOVERNADOR, PREFEITO DE SAO LUIS E SECRETARIOS, juntamente com o JOAZINHO DO PORTO DO PSDB. em janeiro, com verbas dessa porcaria deste ESTADO, foram pra EUROPA E STATES;;. kd o MINITERIO PUBLICO? O TCE. O TCU. A CGU A POLICIA FEDERAL??

  5. Anônimo

    Mas também feia desse jeito aí, não merece nem vale-transporte quanto mais passagem aérea. Era menos uma vergonha p Maranhão. Com essas doações, a “Miss” deveria aproveitar para combater essa feiura, fazendo umas cirurgias plásticas (lembrando que nem cirurgia faz milagre).

  6. Pedro Santiago

    Engraçados vocês. Se o governo tivesse dado a passagem para a miss, a pancada viria assim: Governador Jackson Lago usa dinheiro do estado em concurso de miss. Ou estou errado? Rapaz, deixa de ser bajulador…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS