PSB dispara mais um petardo contra o governo Jackson Lago

1comentário


Ribamar Alves diz que governo Jackson deixou famílias desamparadas em Trizidela do Vale

Em discurso proferido esta semana na tribuna da Câmara Federal, o deputado Ribamar Alves, presidente do PSB no Maranhão, criticou o fato de o Governo do Estado estar prestando auxílio apenas à população urbana atingida pelas enchentes em Trizidela do Vale, município maranhense mais castigado pelas cheias. Segundo o parlamentar, os moradores dos povoados distantes da sede estão relegados à própria sorte, sem qualquer assistência das autoridades.

O discurso, que ganhou destaque na edição da última sexta-feira do programa de rádio “A Voz do Brasil”, soou como mais um petardo dirigido pelo PSB ao governador Jackson Lago. Há uma semana, o governador foi chamado de “velho escroto” em um artigo escrito pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e candidato do partido na eleição de governador em 2006, Edson Vidigal.

No último dia 4, Jackson visitou Trizidela do Vale e Pedreiras, acompanhado de alguns auxiliares, para acompanhar de perto os estragos provocados pela cheia do rio Mearim nos dois municípios. Na ocasião, decretou estado de emergência em ambas as cidades e anunciou uma série de ações em favor das vítimas.

O discurso denuncia que apesar da visita, que teve ampla cobertura da mídia governista, com direito a foto de primeira página de Jackson percorrendo áreas alagadas na carroceria de um caminhão, o governo oferece auxílio precário à cidade.

Ao apontar a falta de ação do Estado em benefício dos flagelados pelas enchentes em Trizidela do Vale, Ribamar Alves entra na lista dos membros do PSB que se insurgiram contra Jackson. Por ser ele o presidente estadual da legenda, o abalo deve ser ainda maior.

As críticas do deputado ao governo aumentam a dimensão da crise entre o Palácio dos Leões e o PSB, legenda que detém cargos importantes na administração estadual, mas que de forma sistemática vem mostrando sua insatisfação com o até agora aliado.

1 comentário para "PSB dispara mais um petardo contra o governo Jackson Lago"


  1. Ribamar Alves

    Caro Daniel, peço que retifique o seu comentário a respeito do episódio das enchentes no Maranhão. O meu pronunciamento deveu-se a uma correspondência enviada pelo Sr. João Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Trizidela do Vale e do PSB local, falando sobre as perdas dos agricultores e a minha denúncia foi mais um apelo aos parlamentares maranhenses e ao governo federal para que busque uma forma de indenizar os agricultores, pois, os mesmos não terão a safra deste ano, perdida nas enchentes, e a do ano que vem, vai demorar. Daí fica a questão, como vão pagar as suas dívidas e sustentar as suas famílias? Portanto, não há crítica ao governo do Estado, o qual, vale ressaltar não tem nada a ver com o financiamento da safra. O que o Dr. Jackson fez, e bem, foi a distribuição de sementes selecionadas e a oferta de técnicos da SEAGRO para apoiar os agricultores. Sua matéria muito me honra, mas está equivocada
    Grato e um abraço, do seu Deputado Federal Ribamar Alves

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS