Racha na segurança

2comentários


Mesmo com a presença de Jackson, Eurídice ignora
inauguração de companhia da PM na Vila Embratel

Divulgação

Nem a participação de Jackson fez Eurídice ir a
inaguração com presença do coronel Melo

Não demorou muito e a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, retribuiu a desfeita do comandante do Policiamento Metropolitano e chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel Francisco Melo, que ignorou uma solenidade presidida por ela, no último dia 15. Mesmo com a presença do governador Jackson Lago, Eurídice não deu as caras na inauguração da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, na Vila Embratel, sábado, e aumentou o fosso entre ela e o alto comando da tropa.

Durante a solenidade, o coronel Melo postou-se sempre ao lado de Jackson, no palanque, onde também estava o comandante-geral da PM, coronel Pinheiro Filho, além de líderes comunitários e representantes da própria Secretaria de Segurança Cidadã.

A ausência de Eurídice foi sentida durante a solenidade. A secretária, que em eventos públicos nos quais se vê diante de militares faz questão de ostentar sua superioridade hierárquica, tinha por obrigação participar do ato. Como não foi, ficou a forte impressão de que evitou defrontar-se com o comandante do Policiamento Metropolitano, com quem travou áspero bate-boca durante uma entrevista coletiva, há duas semanas.

Em seu discurso, o governador enalteceu a segurança cidadã como forma de reduzir os índices de criminalidade. Ao pautar sua fala pelo tema, Jackson pareceu querer invocar a presença de Eurídice ou, o que é pior, tentar compensar a ausência da secretária proferindo palavras que deveriam ser ditas por ela.

Resta saber se é correta a atitude do governador de tentar contemporizar ânimos de subordinados que vivem em clima de hostilidade permanente.

2 comentários para "Racha na segurança"


  1. Anônimo

    ABRE TEU OLHO “VELHO ESCROTO”…!!

  2. Anônimo

    O V E DEVRIA FAZER COMO REQUIÃO NO PARANÁ. EM MOMENTO DE CRISE ASSUMIR A SEGURANÇA E DEPOIS PASSAR A BOLA PARA UM SECRETARIO DE SUA CONFIANÇA.
    MAS ELE NÃO FAZ. O HOMEM É SÓ INDECISÃO.
    E VEM POR AÍ MAIS UM PROBLEMA. O REAJUSTE DO SUBSIDIO DA POLÍCIA.
    PARA OS DEFENSORES E PROCURADORES FOI DADO 30% E + ALGUMA COISA DIVIDIDA DE DUAS VEZES. E PARA POLÍCIA? AZIZ DIZ QUE NÃO TEM NADA.
    ME AGUARDE…..
    DEVE VIR GREVE POR AÍ….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS