TJ acata denúncia do MP contra Othelino Neto

2comentários


Othelino terá que se defender por
ter ignorado requisição do MP

Em julgamento realizado na sessão de hoje, o pleno do Tribunal de Justiça acatou, por maioria de votos, denúncia do Ministério Público Estadual contra o secretário estadual de Meio Ambiente, Othelino Neto. O processo havia entrado na pauta de julgamentos da sessão do pleno do último dia 9, mas a ausência da relatora, a desembargadora Etelvina Gonçalves, inviabilizou sua apreciação.

A denúncia foi interposta pelo promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto. Ele acusa Othelino de não ter respondido às requisições do MP, que lhe solicitara laudo pericial sobre o impacto ambiental causado por esgotos derramados no rio Calhau. Barreto requisitou a Othelino a elaboração de um laudo sobre o lançamento dos dejetos in natura naquele curso d’água.

Segundo o MP, o secretário cometeu crime ao retardar ação civil pública promovida pela Promotoria do Meio Ambiente. Notificado pela primeira vez em 2003 e mais duas em 2004, ele não tomou providências. Com o recebimento da denúncia, Othelino Neto irá responder a ação penal instaurada no Tribunal de Justiça.

2 comentários para "TJ acata denúncia do MP contra Othelino Neto"


  1. BOCA QUENTE

    Pense num cara enorrolado até o pescoço em falcatruas. É tanta enrrolação e roubalheira na SEMA e nada de trabalho, que o pai e a mãe desta figura foram à época das eleições solicitar ao Zé Reinaldo que o Afonso Manoel cedesse três de seus prefeitos apoiadores para que o filhinho albino se elegesse. O deputado Afonso perguntou ao governador, o que esse rapaz fez em benefício da pasta que dirige? Absolutamente nada, então não acho justo, só sabe dormir o dia inteiro, depois das baladas noturnas, já despachou aqui até com o olho inchado de brigas e arruaças. Meus prefeitos não querem apoiá-lo. Mamãe e papai saíram mortos de vergonha, sem ter o que dizer. Assim nós vamos de volta pro Ceará, minha velha… Disse o galegão, turbinado de wisque… E olha que até o pai já foi secretário de meio ambiente no lugar do filho. Se o avó fosse vivo também seria. Só no Maranhão, dos anti-sarneys.

  2. Carlinhos

    Caro jornalista até vamos ver esse ladão pagar por algo que ele fez!
    Esse secretário de meia tijela e uma vergonha pra nosso maranhão.
    A mas nova dele e proibir show feitos na aréa externa do multicenter Sebrae, isso e porque os organizadores dos eventos tem se negado ha fornecer camarotes de graca pra ele e os seus amiguinhos…
    E assim que eles estão libertando o Maranhão!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS