Sindicato acusa governo Jackson de usar

9comentários


imagem da entidade indevidamente


Foto que originou discórdia entre
governo Jackson e Sinproesemma

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) está acusando o governo Jackson Lago de ter usado a imagem da entidade indevidamente em uma campanha publicitária na qual tenta passar à sociedade a impressão de que está promovendo ações de valorização da educação. A seguir, este blog publica a nota de repúdio à iniciativa do governo, assinada pelo presidente do SINPROESEMMA, Odair José:

Diante de anúncio publicitário do Governo do Estado veiculado nos jornais maranhenses no último domingo (dia 27), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) vem a público informar que:

1- Foi com desagradável surpresa que o Sindicato tomou conhecimento de tal publicidade após a veiculação, não tendo autorizado o uso de sua imagem;

2- Repudia a utilização de forma descontexualizada da fotografia de uma reunião entre Sindicato, o governador Jackson Lago e seus secretários, que iniciou o debate sobre a pauta de reivindicações apresentada pela entidade, que inclui recomposição salarial, Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), eleições diretas para diretor e novo Estatuto do Magistério. Essas reuniões – com os representantes do Governo e da Assembléia Legislativa—, são públicas, divulgadas pela imprensa e se atêm à pauta de reivindicações;

3- Com o material publicitário utilizando a imagem dos representantes da categoria, o governo tenta maliciosamente dar credibilidade à informação, questionável, de que o Estado do Maranhão paga aos professores maranhenses um dos melhores salários do país;

4- O Sindicato considera que os salários pagos aos profissionais da educação (professores, técnicos e administrativos), em todo o país, inclusive no Maranhão, são muito baixos, contribuindo com a desvalorização profissional e a péssima qualidade do ensino público, constatada em pesquisas e exames específicos (Ideb, Enem etc);

5- Por essa razão, o Sindicato trava uma luta local por salários dignos e respeito a direitos ao mesmo tempo em que soma esforços com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pela conquista do Piso Salarial Nacional Profissional (PSNP), em tramitação no Congresso Nacional.

Odair José
Presidente do SINPROESEMMA

9 comentários para "Sindicato acusa governo Jackson de usar"


  1. Ormuz Rivaldo

    Sem surpresas! jackson coleciona inúteis e perversos assessores
    Quem mandou ele, o Jakcson, escolher mal.

  2. Anônimo

    Esse Odair José é um fisiológico. Ele merece J. Lago.

  3. Anthony LIMA

    E ninguém cala esse chorôrôôô, chora jornalista, chora blogista, chora sarneysta, que é a vez do POVO.

    Resposta: Ao ironizar o que escrevo, você zomba da imensa maioria dos maranhenses que hoje estão insatisfeitos com este governo que está aí. Como bem disse o presidente do Sindicato dos Servidores Estaduais, “o governo Jackson é só decepção e desengado”. Você ri porque deve ser um dos poucos privilegiados que vive sob as asas de Jackson e sua turma.

  4. pericles

    Essa nota, é o tipo do jogo de cena tão comun entre pelegos do naipe de Odair José. Não tenho nada a ver com a categoria dos professores mas, mesmo de longe vê-se de forma clara que Odair é um pelego de alto coturno e que se mantem no poder através de relações promíscuas com o poder executivo. È realmente uma pena que um conjunto de pessoas, por tese esclarecidas, elejam um mequetrefe da extirpe de Odair José como seu representante.

  5. A VERDADE DO JORNALISMO

    BONECONA:JORNALISTA DEVERÁ SAIR DO “ARMÁRIO”
    Quem é o jornalista que compõe o sistema mirante que foi visto saindo de um Motel com um jovem.Uma dica ele também trabalha como editor em um outro veiculo, mas está doidinho para sair do “armario”, ele já avisou inclusive a sua ex-namorada que não iria aguentar muito tempo preso dentro do guarda roupas.

    JHON CUTRIM UM BLOGUEIRO DOIDO POR DINHEIRO
    Não é que Jhon Cutrim resolveu deixar suas edições do blog de lado. Fiquei sabendo que o blogeuiro na verdade está doido para Zeca Pinheiro Chama-lo para receber uma “pontinha”, o chamado faz me “rir”. Pelo jeito o blogueiro vai acabar não postando mais nada em seu blog, pois se ele estiver esperando receber alguma coisa de Zeca, ele que esepere sentado. Os da radio Timbira já estão a 8 meses sem receber. Imagine Jhon!

    WALTER RODRIGUES UM JORNALISTA APENAS DE PAPEL
    Sabe aqueles profissionais, que existem apenas no papel? Ou seja ele não é profissional por que gosta.Assim é o WR,ele não gosta muito de leitura.

  6. REGISTRO

    Quanto foi a enquente?

    Rapaz, esse pessoal do jornal Extra são dose, mas tem um pouco do estilo deste blog, pois assim como nós mostramos apenas a verdade. Outro dia ao desfolhar as paginas do jornal O Quarto Poder, vi uma reportagem do cara de “pau” do Udes Filho, na matéria o jornalista disse q o seu diário era o mais imparcial. Rsrsrs. Calma aloprado, desse jeito as pessoas vão perde a fé em vc! Todos nós sabemos que você conseguiu convencer o blogueiro Jhon Cutrim a realizar a enquête, isso foi o próprio Jhon que nos confidenciou, pois foi só oferecer um espaço em um outro jornal que logo Jhon se abriu mais que p*** de “cabaré”. Só queremos saber qual foi o preço disso tudo? Será que negociaram em espécie(dinheiro) ou foi outra coisa?

    Blog:http://mostrareiaverdade.blogspot.com/

  7. REGISTRO

    Gilberto Lima, o mais novo caçulinha da Mirante

    O radialista Gilberto Lima, que sempre atacou a família Sarney, parece que agora vai mudar de posições, salários e discursos. Ocorre que após as brigas envolvendo o secretario de comunicação Zeca paga mensalinho a jornalista Pinheiro e o radialista, diretor da radio Timbira, Gilberto quem pagará mais Lima, fizeram com que Gilberto aceitasse uma boa proposta do Sistema Mirante. O novo programa do apresentador deverá oferecer um prato não muito agradável ao pessoal do governo Jackson. Dizem que será uma comida típica com o nome de um peixe bastante conhecido pelos maranhenses, “traira”. Aguardem!!!!

    BLOG:http://mostrareiaverdade.blogspot.com/

  8. REGISTRO

    Briga em Brasília: Blogueiros da Mirante querem desentendimento de Flavio Dino e Roberto Rocha.

    Os blogueiros do Sistema Mirante, como sempre atiram pra tudo que é lado e não conseguem acerta uma. Agora resolveram “atormentar” a vida do deputado federal Roberto Rocha. Os miranteanos querem que aconteça uma briga em Brasília, entre Flavio Dino X Roberto Rocha. Será que essa “cambada” de jornalistasinho pensam que todo mundo é idiota!?! E por que não usa outra estratégia?

    Blog:http://mostrareiaverdade.blogspot.com/

  9. JORGE DA BELIRA

    Acho que você está redondamente enganado, caro Daniel Matos. O Governador JACKSON LAGO, nestes 16 meses de administração, só fez aumentar ainda mais a sua já imensa popularidade. É só você abrir um pouquinho os olhos para ver as grandes obras que ele tem feito por este Maranhão afora, além das que vão ser entregues ainda este ano. São PONTES, HOSPITAL (PRESIDENTE DUTRA), PRESÍDIOS (O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA E MAIS TRÊS ESTABELECIMENTOS PENAIS NO INTERIOR), CASAS POPULARES (CERCA DE 1.800 SÓ NO ANO PASSADO), ESCOLAS (301, ENTRE CONSTRUÍDAS E REFORMADAS), BIBLIOTECAS (19), QUADRAS POLIESPORTIVAS, PISTA DE AEROPORTO (BARREIRINHAS), BARRAGEM (BACANGA), ESTÁDIO CASTELÃO (A PARTE ESTRUTURAL JÁ ESTÁ TODA RECUPERADA, O ESTÁDIO NÃO MAIS CORRE O RISCO DE DESABAR – AGORA FALTA O ACABAMENTO FINAL), ESTÁDIO FREI EPIFÂNIO DA ABADIA (iMPERATRIZ), ESTRADAS (MAIS DE 1.000 KM DE MA’s RECUPERADAS), VIAS URBANAS ASFALTADAS, ETC., ETC., ETC… Isso, prezado Daniel, sem falarmos de outras ações e atos desse operoso Governador, como o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil, rearmamento e reequipamento da Força Policial (novas e modernas viaturas, computadores de última geração, armamento moderno para os policiais, etc.). Vale ressaltar ainda os famosos MUTIRÕES DA CIDADANIA, realizados periodicamente na Capital e em todo o Interior, quando o Governador leva às populações mais carentes assistência médica e odontológica das mais diversas especialidades, além de serviços de expedição de documentos (Identidade, CPF, Certidões, etc.). Agora, com toda a honestidade, diga-me, meu caro Daniel: VOCÊ JÁ VIU ALGUM DIA, NESTA TERRA, UM GOVERNO FAZER TANTA COISA EM APENAS 1 ANO E 4 MESES DE GESTÃO?

    P.S.: A popularidade do Governador Jackson Lago é como uma bola de neve, vai crescendo à medida que avança. No Interior, caro Daniel, aonde ele chega o povão delira. Sou testemunha ocular e auditiva desses fatos porque o acompanhei em muitas excursões. Além disso, é só verificar as fotos dos jornais para ver a multidão em torno do Governador, aonde quer que ele vá. Aliás, esse é o grande desespero do grupo derrotado em 2006, Daniel Matos: eles têm plena consciência que jamais voltarão ao governo do Maranhão pelo voto popular. Então, tentam inutilmente, de todas as formas (aparentemente legais, mas moralmente espúrias), cassar o mandato do atual Governador.

    Para finalizar, Daniel, você quer uma prova cabal e definitiva da imensa popularidade de Jackson Lago? É só ver o que aconteceu na chegada deste, no aeroporto Cunha Machado, quando uma verdadeira multidão foi emprestar sua solidariedade e seu apoio ao Governador, obrigando ALGUÉM a sair “de fininho” pra não ser visto… É, meu caro Daniel, parece que a farsa não deu muito certo. Ao contrário, o que eles conseguiram foi criar um mártir… E O POVO ADORA OS MÁRTIRES ! Obrigado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS