São Luís registrou 16 homicídios nos últimos seis dias

2comentários

assassino.jpgQuem ficou assustado ao saber que de 1º a 23 deste mês foram registrados 39 h0micídios em São Luís, ficará ainda mais estarrecido ao constatar que 16 desses crimes ocorreram nos últimos seis dias.

Em matéria postada no último dia 18, este blog alertou que de 1º de junho até aquela data já haviam sido contabilizados 23 homicídios em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. 

Passado menos de uma semana, houve um acréscimo de 41% no número de casos. Ao extrair-se a média, chega-se a impressionantes 2,6 assassinatos por dia na Ilha, o que prova o quanto a região metropolitana está violenta. Se as autoridades não tomarem providências urgentes, logo logo São Luís exibirá estatísticas equivalentes às das cidades mais violentas do país.

Como agravante, tem-se a continuidade da greve do setor de segurança pública, decidida hoje, em assembléia-geral, por policiais civis, agentes penitenciários e peritos criminais, que rejeitaram uma proposta encaminhada pelo Palácio dos Leões.

É oportuno frisar que, até o momento, este blogue faz referência apenas aos homicídios e não se atém a outras modalidades de crime. Porém, é fato que a capital e os demais municípios da Ilha transformou-se em campo fértil, também, para a prática de assaltos e seqüestros.

Enfim, os maranhenses estão acuados com a realidade a qual estão submetidos, graças a um governo recordista em episódios negativos e prejuízos à população.    

2 comentários para "São Luís registrou 16 homicídios nos últimos seis dias"


  1. Paulo de Tarso Moraes

    Saudações!!!

    Quero registrar…
    Dicionário “Aurélio”
    ARRASTÃO
    […]
    8.Bras. Pop. Modalidade de assalto2 em que um grupo de desordeiros se desloca em correria e age contra pessoas, estabelecimentos comerciais, etc.
    9.P. ext. Assaltantes que agem em grupo e atacam diversas pessoas.

    Dicionário “Caldas Aulete”
    ARRASTÃO
    […]
    Pop. Tipo de assalto realizado por grupo numeroso de delinqüentes enquanto avança rapidamente em meio a grande concentração de pessoas.

    Certo da sua compreensão

    Um abraço!!!

  2. Observador.

    AINDA TEM COMENTARISTAS APAIXONADOS QUE NÃO OBSERVARAM O QUANTO QUE A VIOLÊNCIA AUMENTOU EM SÃO LUIS E EM TODO MARANHÃO. O CARRO CHEFE SÃO OS CRIMES DE HOMICÍDIOS, SEGUIDOS DOS ROUBOS A PESSOAS, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E VEÍCULOS. O PROBLEMA ESTÁ TÃO SÉRIO QUE OS BANDIDOS PASSARAM A ASSALTAR POLICIAIS. É O FIM DA LINHA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS