Empresa contratada pelo Detran deixa candidatos a motoristas desorientados

1comentário

thomas-greg.jpgA Thomas Greg, empresa de São Paulo (na foto, a sede, em São Bernardo do Campo), contratada pelo Detran do Maranhão para aplicar os exames para emissão da carteira de habilitação, está deixando desorientadas as pessoas que querem obter o documento.

Nos últimos meses, a empresa simplesmente deixou de disponibilizar na internet o questionário para a realização do simulado da prova de legislação, o resultado dos exames e o ranking das auto-escolas que mais aprovam candidatos. As informações não disponibilizadas são essenciais e sem elas os candidatos à CNH têm sua preparação comprometida.

Em sua página na internet (www.detran.ma.gov.br), o Detran publicou a seguinte mensagem: “estamos aguardando a empresa responsável pela aplicação dos exames disponibilizar parte do banco de dados de questões para formatação do simulado, classificação dos CFC’s (ranking das auto-escolas) e resultado do exame teórico-técnico (legislação)”.  

Ao fazer o simulado, por exemplo, o aluno se familiariza com as questões que cairão no exame de legislação. A publicação do rankig das auto-escolas dá ao candidato condições de escolher uma boa instituição, já que a classificação é feita pela ondem das que mais aprovam. Já a divulgação do resultado da prova teórica na internet representa comodidade e agilidade, pois o resultado sai logo após o teste.

Empresa do segmento gráfico, a Thomas Greg jamais tinha atuado na aplicação de exames teóricos e práticos para emissão da CNH, como faz no Detran do Maranhão. A falta de experiência certamente está influenciando para a queda da qualidade dos serviços do órgão.                     

1 comentário para "Empresa contratada pelo Detran deixa candidatos a motoristas desorientados"


  1. Alexandre Costa Ferreira

    Por favor enviar meu resultado da minha prova preciso dela pra emitir minha cnh preciso dela pra trabalhar
    São Luís ma

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS