Após denúncia, Detran volta a disponibilizar simulado da prova de Legislação na internet

5comentários

detran2.jpgA empresa paulista Thomas Greg, contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para aplicar os exames teóricos e práticos para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Maranhão, finalmente voltou a disponibilizar o simulado da prova de legislação de trânsito na internet. A não publicação do questionário online foi abordada por este blog no último dia 8 de julho. No mesmo post, foi cobrada a publicação no site do rankig das auto-escolas e a  divulgação imedidata do resultado do exame teórico, que continuam pendentes.

Durante o período em que o teste não esteve disponível em seu site (www.detran.ma.gov.br), o Detran veiculou a seguinte mensagem no campo onde os interessados clicavam para responder o questionário: “estamos aguardando a empresa responsável pela aplicação dos exames disponiblizar parte do banco de dados de questões para formataçã do simulado, classificação dos CFC’s (ranking das auto-escolas) e e resultado do exame teórico-técnico (legislação)”. Foi a forma encontrada pela direção do órgão de eximir-se de qualquer responsabilidade e culpar a Thomas Greg pela pendência.

O simulado é um instrumento importante na preperação de quem quer obter a carteira de habilitação porque coloca o candidato em contato com o conteúdo a ser explorado no exame teórico. Concebida com maior rigor, a nova versão do simulado online exige que o candidato insira nome, número do CPF e informe se está em busca da primeira habilitação, da renovação ou se pretende fazer reciclagem.

Espera-se que a iniciativa seja a primeira de uma série de medidas que levem o órgão a ofereçer serviços de qualidade e a ganhar destaque na mídia não apenas por conflitos entre seus dirigentes e suspeitas de irregularidades.

5 comentários para "Após denúncia, Detran volta a disponibilizar simulado da prova de Legislação na internet"


  1. jacimara

    FERNANDO PALÁCIO MASSACRA FUNCIONARIOS EFETIVOS

    olha só essa ‘historinha’ que vem se passando num certo órgão estadual ali pras bandas do Barreto!!! Pois é…, desde que assumiu o cargo, o novo diretor passou a ‘pegar pesado’ com os funcionários!!! E começou logo com o tíquete-alimentação!!! O funcionário que faltar 1 dia perde 1 ticket; se faltar 2, são dois tíquetes perdidos…, e assim por diante!!! Quem recebe diária para fazer alguma viagem pelo próprio órgão não ganha mais tíquete!!! Mulher de licença maternidade, também, bye, bye tíquete!!! Rapaz, ‘nego’ lá tá ‘soltando fumaça’ pela venta!!! O ambiente tá um verdadeiro ‘barril de pólvora’!!! Bom, agora a pergunta: Já que estão cortando os tíquetes, para onde então eles irão???!!!
    Esse tipo de “descontão” é totalmente ilegal!

    Com a palavra o Ministério Público, a Secretária de Segurança Cidadã e a Controladoria Geral do Estado!!!

  2. batista

    fala serio

  3. Daiane

    ola gostaria de fazer uma reclamação aqui fiz a prova do detran o exame teorico ,quando entramos na sala pra realizar o exames fomos instruidos da seguinte forma que o resultado sairia no site e que se aparecesse como pendente é pq o resultado nao tinha saido ainda.,pois bem liguei na auto escola que fiz todo o procedimento e eles me falou que fui reprovada mas ate entao nao tem resultado na internet que me fale isso ,ou recebemos uma informação errada ou a auto escola ta querendo arancar dinheiro meu estao epdindo 120 reais pra refazer mas ate entao nao sei se passei alguem poderia me ajudar……

  4. sheila aparecida da paz lima silva

    Eu não aguento mais não consigo passar na prova teórica, eu já reprovei 3 vezes eu não tenho mais da onde tirar dinheiro e o pior é que eu não posso disistir a minha carta já está paga…..

  5. Maria martins

    Uma falta de respeito durante essa prova. Ainda tem examinadores para fazer essa bendita provas não pode esquecer nada porqie tudo tira ponto osso é uma falta. De respeiro com os alunos isso tem que acaba. Cporqie se erra uma merda ele tão reprovando até aonde vai osso de r

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS