PM está sem guincho para rebocar veículos

4comentários

reboque.JPGA Polícia Militar do Maranhão deixou, há alguns dias, de rebocar veículos envolvidos em acidentes ou em situação irregular nas ruas e avenidas de São Luís porque o guincho usado pela corporação para esse tipo de trabalho está quebrado. Até o momento, não há prazo para que o veículo volte a operar.

Na madrugada passada, uma guarnição da PM não pôde concluir o atendimento a uma ocorrência, na avenida Brasil, na Cidade Olímpica, devido à falta do guincho. Um Corsa que havia colidido com uma árvore precisou de reboque, mas os policiais que estiveram no local informaram ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que a remoção do carro não seria possível, alegando que o veículo usado para esse serviço estava inoperante.

Dentro do Corsa, os militares encontraram uma escopera calibre 12, sem munição e duas facas, o que agravou a situação do condutor, identificado como Reginaldo Carvalho Silva. Ele e os outros dois homens que estavam no carro foram apontados como suspeitos de ter praticado um homicídio horas antes, na rua da Salina, no João Paulo, e foram conduzidos ao Plantão Central da Cidade Operária.

O Corsa permaneceu no local do acidente até o início da manhã de hoje, à espera do reboque.      

4 comentários para "PM está sem guincho para rebocar veículos"


  1. Diego

    Enquanto isso o governo sucateia viaturas com seu o belíssimo progama “Patrulha nos Bairros”, que em nada vem contribuir para a nossa segurança. Até mesmo por que a política do político Melo, em relação a segurança pública, está comprovadamente fracassada.
    Pensar que um meliante deve ser tratado com maior carinho… é dose! Enquanto, essa questão for tratada apenas como sustentáculo e trampolim para alguns, estaremos todos condenados ao descaso! Palmas Dr Jackson Lago… Aplausos CEL Melo.

  2. Fábio

    EU SOU A FAVOR QUE O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR SEJA ESCOLHIDO PELOS MILITARES PELO VOTO E NÃO PELO GOVERNADOR, POIS SÓ ASSIM NÃO VAI HAVER INTERFERÊNCIA DO GOVERNADOR E É IMPOSSÍVEL O CORONEL MELO TER ASSUMIDO O COMANDO GERAL.
    EU FALO DE QUEM CONHEÇO O CORONEL MELO NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO, NÃO PENSA NO BEM ESTAR DOS POLICIAIS É PERSEGUIDOR, QUER SER DEPUTADO A QUALQUER CUSTO MESMO MATANDO OS POLICIAIS MILITARES, ASSIM COMO FEZ COM O TENENTE CASTRO QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR., POIS O CORONEL TRASFERIU DEPOIS DE PERSEGUIR O TENENTE CASTRO PRO INTERIOR E EM UM ASALTO FALECEU.
    A TROPA TEM ORGERISA NESSE ATUAL COMANDANTE.
    E O CORONEL PINHEIRO FILHO CRITICAVA TANTO O CAPITÃO PONTES QUE SE ESCONDE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E DEMAGOGICAMENTE COLOCOU O SEU FILHO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E OLHA QUE NÃO FOI FÁCIL, FOI PRECISO ELE AMEAÇAR O CORONEL MELO QUE TEVE QUE CEDER A AMEAÇA. O PRÓXIMO PASSO DELE É QUERER SE CANDIDATAR A DEPUTADO, MAS SE DEPENDER DO MEU VOTO E DE TODA A MINHA FAMÍLIA E DE QUEM EU PODER INFLUENCIAR NÃO VOTARÃO NESSES CORONÉIS.
    NÓS POLICIAIS MILITARES ESTAMOS F…

  3. Positivo

    SINCERAMENTE NÃO VEJO NECESSIDADE DA PM TER REBOQUES. EM TODAS AS CIDADES ONDE MOREI, A POLÍCIA CHAMAVA UM REBOQUE PARTICULAR E QUANDO O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO IA RETIRÁ-LO DO DEPÓSITO TINHA QUE PAGAR PELO SERVIÇO.

    QUANTO AO CEL. MELO, ACHO QUE QUEM SABE ONDE O CALO APERTA É QUEM ESTÁ COM O PÉ NO SAPATO, NESSE CASO O COTURNO E, PELOS COMENTÁRIOS QUE OUÇO, ACHO QUE OS POLICIAIS NÃO ESTÃO NADA SATISFEITOS.

    SERÁ QUE A MAIORIA DOS PM’S ESTÃO ERRADOS E SÓ MELO E JACKSON ESTÃO CERTOS????

    TROQUEM O CARA. QUEM SABE AS COISAS NÃO MELHOREM?????

  4. JOÃO CARLOS

    Eu até que gostria de ser policial, mas nós temos que procurar mais qualidade de vida, sou funcionário do ministério Público Federal, de nível superior, mas isso só vem ao caso pra explicar quem opta hj pela policia é que realmente está precisando e não tem uma outra opção, visto que a questão salarial é muito precária, pois tenho um irmão que é policial militar e comprovo que realmente a intituição não tem qualidade de vida.
    tenho um parente em um bairro muito carente de São Luís, carente pois os moradores sofrem com a ausência do estado e do Município, é uma comunidade que necessita de praticamente tudo e os moradores veem a segurança pública como principal necessidade.
    O que me deixou triste com esse Coronel Melo foi uma reunião dele nessa comunidade, e de acordo com informações desse lider comunitärio o Coronel melo prometeu resolver o problema de segurança pública, que colocaria viatura pra rodar no bairro, solucionária os crimes deu o número do seu celular, contruiria um quartel, botaria um trailer, colocaria a cavalaria o GTA e etc…
    Meus amigos o coronel melo deixou de falar como ele trata os policiais militares no quartel, que ele não investe em treinamento, que os policiais não tem folga de serviço devido. que é uma esculhambação o serviço e que a seu bel prazer suspede férias, que não briga por melhorias salarias para os militares e etc…
    E o pior o Coronel Melo não resolveu o problema de segurança do bairro, pois a criminalidade naquele bairro aumentou.
    e isso ocorre por que: não tem escola de ensino fundamental e médio, não se tem posto de saúde, não se produz verduras na comunidade, nào se tem emprego suficiente, as moradias são precarias e etc…
    e esqueceram de informar ao coronel melo que é isso que reduz a criminalidade e não é na opressão aos policiais militares.
    SE ELE QUIZER SE PROMOVER O CORONEL MELO TEM É QUE DEIXAR ESSE COMANDO E REALIZAR UMA COLETIVA NA IMPRENSA E INFORMAR OS MOTIVOS DO ALTO INDICE DE CRIMINALIDADE, INFORMAR PRA TODA SOCIEDADE QUE O PROBLEMA DO CRIME SÃO POLITICA PÚBLICAS E DIZER QUE EM DOIS ANOS DE GOVERNO POUCO SE FEZ, E QUE DESSE JEITO SÓ QUEM VAI SOFRER SÃO OS PRÓPRIOS POLICIAIS MILITARES, QUE A ELES CONSTITUCIONALMENTE CABE A PREVENÇÃO DO CRIME, E QUE NESSE CENÁRIO NÃO VÃO CONSEGUIR, AINDA MAIS PORQUE NÃO SE TEM EFETIVO E O CORONEL MELO PRA AUMENTAR TEM QUE REDUZIR FOLGAS E SUSTAR FÉRIAS E COM ISSO ELE CONSEGUE O AUMENTO DA VIOLÊNCIA POLICIAL: “CASO GÊRO E OUTROS”. ESSES POLICIAIS SÃO VITIMAS DO PRÓPRIO SISTEMA.
    só pra vcs terem uma noção a ONU (organização das Nações Unidades) estipula que a cada 150 pessoas tem que se ter um policial preventivo. E a realidade atual?
    O municipio de Igarapé do Meio que teve a Delegacia quebrada só tem 4 (quatro) policiais militares pra 16.000 mil pessoas ou seja cada policial defende 4.000 mil pessoas.
    e todas as cidades pequenas só tem no máximo quatro policiais militares.
    E O GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE AUMENTAR O EFETIVO, QUE NÃO TEM HABILIDADE DE PEDIR SOCORRO AO GOVERNO FEDERAL, PARA LIBERTAR O MARANHÃO DO ATRASO.
    O PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM UM DISCURSO RECENTE DISSE: TEM DINHEIRO O QUE FALTAM SÃO PROJETOS DOS GOVERNOS ESTADUAIS.
    SE O PRESIDENTE NÃO SOUBER QUE ELE É INCOMPETENTE E MAL ASSESSORADO O MARANHÃO TÁ FALIDO.

    E O PIOR, MEU IRMÃO ME DISSE: QUE O CORONEL MELO É POLITIQUEIRO E QUE VIABILIZAR COM O SEU COMANDO A SUA ELEIÇÃO A DEPUTADO EM 2010. É UM ABSURDO.
    E SE TIVER PENSANDO NISSO QUE PENSE PRIMEIRO NOS POLICIAIS MILITARES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS