Depois de demitir esposa, Jackson a abriga na Casa Civil

5comentários

clay-lago.jpgMenos de um mês depois de ter demitido a esposa Clay Lago do cargo de secretária particular em seu gabinete, o governador Jackson Lago conseguiu para ela um espaço na Casa Civil. A primeira-dama está em viagem a Paris em companhia do marido e quando retornar já estará de emprego novo. A informação está na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 10.

Funcionária pública estadual lotada na Secretaria de Saúde na função de médica, Clay Lago continuará recebendo seus vencimentos pelo órgão de origem. No novo cargo, ela terá como chefe ninguém menos que Aderson Lago, primo do governador.

Clay Lago foi demitida pelo marido por força da súmula vinculante nº 13, aprovada em agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina o fim do nepotismo no serviço público nos Três Poderes. Na mesma leva, foram demitidos a advogada Lívia Oliveira Lago, sobrinha do governador, e vários parentes da primeira-dama.

5 comentários para "Depois de demitir esposa, Jackson a abriga na Casa Civil"


  1. Positivo

    É A ISTO QUE CHAMAM DE FIM DO NEPOTISMO??????

  2. Jardim

    É isso, se tivesse estudado não teria q ficar pulando de galho em galho igual macaco…..

  3. ANTONIO CARLOS

    ESSA É A FRENTE DE LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO.
    QUEM TIVER ACESSO A CLAY LAGO DEVE DIZER A ELE E A SEU VELHO ESCROTO QUE COMO MÉDICA A CLAY LAGO DEVE TRABALHAR É NO SOCORRÃO E VER O QUE O MARIDO DELA E O PDT FAZEM PELO POVO.
    DANIEL MATOS EU TE PERGUNTO: QUE TIPO DE ‘SERVIÇO ELA VAI FAZER NA CASA CIVIL; LÁ TEM ALGUM CONSULTÓRIO MÉDICO, OU ELA VAI GANHAR SEM TRABALHAR????

    FIM AOS CARGOS DE INDICAÇÃO E VAMOS COBRAR CONCURSO PÚBLICO.

  4. JORGE DA BELIRA

    Para começo de conversa, devo dizer que conheço muito bem a Dra. CLAY LAGO, e atesto, para os devidos FINS e EFEITOS, tratar-se de pessoa ASSAZ COMPETENTE em qualquer área ou setor de uma Administração, sela pública ou privada. Esse é um ponto.

    Em segundo lugar, ao que me consta, compete ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE ao Governador escolher e NOMEAR, a seu juízo, os seus auxiliares diretos, respeitados – EVIDENTEMENTE – todos os REGRAMENTOS NORMATIVOS que contemplam a espécie. Esse é um outro dado.

    Portanto, ao invés de tanta CELEUMA inútil, cumpre em primeiro lugar analisarmos a LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, e, à sua luz, considerarmos a seguinte questão:

    A nomeação da Dra. CLAY LAGO é LEGAL ou ILEGAL ?

    Prevalecendo a última premissa (ILEGAL), o Governador então PREVARICOU, e nesse caso deve sanar DE IMEDIATO a irregularidade e ARCAR com as conseqüências do seu ato ilícito.

    Todavia, se a nomeação estiver EM HARMONIA COM A LEI, e, portanto, for LEGAL, então PARABÉNS ao Governador JACKSON LAGO e ao POVO MARANHENSE, que ganharam ambos uma EXCEPCIONAL COLABORADORA. E, neste caso, ASSUNTO ENCERRADO !

    E EIS TUDO ! Fora dessas duas hipóteses, tudo o mais não passa de ESPECULAÇÃO BARATA, ou de “conversa fiada” de gente que, decididamente, NÃO TEM O QUE FAZER !

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  5. PEDRO HENRIQUE

    O GOVERNO DA LIBERTAÇÃO É UMA VERGONHA DE TANTOS ESCÂNDALOS, ENTRE ELES O DE CAMPEÃO DO NEPOTISMO. NENHUM GOVERNADOR EMPREGOU TANTOS APARENTADOS QUANTO O DO DOUTOR JACKÚ LAGO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS