Chefe do Gabinete Militar demite filho que era seu auxiliar

7comentários

pinheiro-filho.jpgApós quatro meses no cargo, o secretário-chefe da Casa Militar do governo Jackson Lago, coronel Antônio Pinheiro Filho, resolveu dispensar o filho, o primeiro tenente Eduardo Helder Pacífico Pinheiro, da função gratificada de assistente militar especial. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 1º.

Eduardo foi nomeado para o Gabinente Militar há três anos, ainda no governo de José Reinaldo Tavares. Tudo indica que a demissão é mais uma conseqüência da Súmula Vinculante nº 13, aprovada em agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de pôr fim ao nepotismo na administração pública.

A decisão já havia resultado em várias outras baixas na gestão de Jackson Lago, atingindo, inclusive, a primeira-dama Clay Lago, exonerada do cargo de secretária particular do marido e em seguida lotada na Casa Civil.

       

7 comentários para "Chefe do Gabinete Militar demite filho que era seu auxiliar"


  1. Flavio Montezuma (servidor publico)

    Eu vi a sua materia.
    Não se é o mesmo filho.
    Sei que é Militar está atualmente trabalhando no Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão, só trocou de Palácio.
    Tem que estar é na rua.

  2. Vinte e nove junior

    Isto é brincadeira.
    Quando o barco começa a afundar os ratos……….
    Sai do governo antes que o chefe cai fora e vai para o tribunal de Justiça. Proteção judicial?

  3. Magda

    Detalhe esse rapaz sempre foi um pessimo aluno e conseguiu passar no CFO.Como??Detalhe: Quase todos q fazem CFO são parentes de 1° grau dos abutres da policia.

  4. Angelina

    Falem o que quiser… mas ele nunca foi um mal aluno… e quem conhece sabe que passou por méritos próprios, totalmente diferente dos filhos do Cel Brasil e Cel Silva entre outros… Agora o que houve foi oseguinte…

    O muito experto Cel Pinheiro Filho tirou o filho de lá pois a cassação do Velhote tah quase certa… e ele naum queria correr o risco do filhão ir tirar serviço de policiamento na rua neh… E pra isso acontecer foi difícil… pois para ir TJ tem que se humilhar muito….

    Que triste!

  5. VejoOuçoFalo

    Vejam pra que serve um Oficial da PM, é pra isso mesmo?! Pra ficar abrindo portas para autoridades em tribunais, assembléias, etc…

    São esses os homens que querem porque querem ganhar como delegados de polícia? Chego à triste conclusão que o que estraga a Polícia Militar não são as praças, mas os seus “oficiais” sempre dispostos a auferir vantagens pelo poder… É LAMENTÁVEL.

  6. MARIO

    COMENTÁREI COM CONHECIMENTO DE CAUSA:
    O CORONEL PINHEIRO FILHO, TRAVOU UMA BRIGA COM O CORONEL MELO E ATÉ O AMEAÇOU, POIS O CORONEL MELO NÃO QUERIA APRESENTAR O TENENTE PINHEIRO FILHO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ALEGANDO QUE A CORPORAÇÃO PERDERIA MAIS UM MEMBRO, VISTO QUE DEPOIS DE SER TRASFERIDO PARA O TJ DIFICILMENTE RETORNARÁ.
    O CORONEL PINHEIRO FILHO ESTÁ EVITANDO DO SEU FILHO VESTIR UNIFORME DE INSTRUÇÃO E TRABALHAR NO POLICIAMENTO OSTENSIVO.
    O CORONEL MELO TEVE QUE CEDER.

  7. Maycon Xavier

    Enquanto vcs brigam pelo filho do coronel foi para o tribunal, esquecem que em são luis os assaltos crescem a cada dia, o coronel Melo continua fazendo besteiras na pmma e nosso estado ficando abandonado no quesito segurança. Aqui no Maranhão a segurança esta nas mãos de amadores. Assim não da pois a cada final de semana morrem mais pessoas assassinadas, aumentam os assaltos e etc. O coronel melo sonha e inventa umas operações aos finais de semana que não tem nada haver pois os numeros de ocorrencias só aumentam. Coronel pare e reflita enquanto tu suga a tropa o serviço vai piorar digo a qualidade. Acorda sem valorização dos proficionais(pms) o teu comando vai naufragar largue essas ameaças de transferencias de lado(estreito). Estamos no seculo XI. não aperte so a mão do civil e sorria para ele. procure apertar as dos teus comandados, de valorização respeite as escalas que com certeza tera retorno. Só lembrando a pm fica os comandantes passam e na sua maioria não são lembrados e caem no ostracismo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS