Lei Seca: PM e SMTT farão blitze, mas Detran ficará de fora

4comentários

lei-seca-dois.JPGA Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) retomarão hoje as blitze para fiscalização do cumprimento da Lei Seca, que prosseguirão até domingo. Cerca de 50 policiais militares e um efetivo equivalente de agentes de trânsito estarão posicionados prioritariamente nos acessos às praias para tentar impedir que motoristas dirijam seus veículos sob efeito de bebidas alcoólicas.

Por ser um trabalho supostamente planejado, causa estranheza a exclusão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) das operações. Isso porque, além de ter fornecido os bafômetros para medir o teor alcoólicos dos condutores, o órgão é o único a possuir o sistema informatizado capaz de checar todos os dados dos veículos e de quem está ao volante, tais como procedência e situação documental. Segundo informou ao blog a Assessoria de Comunicação do Detran, nem a PM nem a SMTT enviaram comunicado ao órgão sobre a realização das blitze. 

Sem esse levantamento, as blitze ficam capengas e seu resultado fica comprometido. Em operações como essas, o que se espera é que os agentes fiscalizadores verifiquem tanto a situação dos motoristas quanto dos carros que eles dirigem. Em uma época em que bandidos costumam circular motorizados, espalhando o terror pela cidade, o mínimo que se pode esperar é uma resposta à altura das autoridades. 

4 comentários para "Lei Seca: PM e SMTT farão blitze, mas Detran ficará de fora"


  1. Positivo

    JÁ ESTAVA NA HORA MESMO!!!!!!

  2. Felipe

    Eita Daniel, qualquer coisinha que possa ter referência com o Detran e tu aproveita pra falar logo mal. O que tem de estranho no fato do Detran não fazer parte de blitz? Nada! quando comprou os bafômetros e distribuiu, cumpriu com a obrigação. Essa tua fonte do Detran só te usa.

  3. Raimundo

    Coisa antipatica esssa coisa de lei seca aqui, o pessoal gosta muito é de microfone e olofote. Veja no período da lei seca aqui em São Luis, diminuiu os acidentes aumentaram os homicidios ,, por que? mobilizam a policia toda pra isso atraz de bebados enquando isso bandidos aproveitam e me tem o bicho na cidade, concorda comigo?

  4. Esperança

    Não Raimundo, não concordo!

    Acho até que a lei seca devia ser estendida aos bares. Já que as pessoas não teem responsabilidade, o Estado deve intervir.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS